SAP e Parceiros Estabelecem Novo Recorde Mundial Para Maior Data Warehouse

A SAP anunciou que, em conjunto com uma equipa de parceiros de tecnologia incluindo a BMMsoft, HP, Intel, NetApp e a Red Hat, conseguiu um novo recorde mundial para o maior data warehouse do mundo, utilizando a plataforma SAP HANA e o software SAP IQ. Este data warehouse de 12.1PB, auditado independentemente, foi reconhecido pelo Guinness World Records e é quatro vezes maior que o recorde anterior.

“Atingir um novo recorde mundial combinando o SAP HANA e o SAP IQ foi um desafio titânico que estabeleci para a nossa equipa de engenharia”, disse Vishal Sikka, Membro do Conselho Executivo da SAP AG, Produtos & Inovação. “Foi nosso objectivo fixar novos limites ao juntarmos o Big Data com a analítica rápida, ad hoc e escalável. A SAP acabou de atestar a capacidade da sua plataforma para alcançar resultados incríveis, demonstrando uma abordagem de rentabilidade e de alto desempenho na resolução de problemas extremos em Big Data e analítica”.

Este novo recorde mundial revela a capacidade do SAP HANA e do SAP IQ de lidarem eficientemente com os data warehouse empresariais de máxima escala e com a analítica do Big Data. A SAP e os seus parceiros já tinham anteriormente estabelecido um recorde mundial por carregamento e indexação de Big Data em 34,3 Terabytes por hora.

Uma equipa constituída por engenheiros da SAP, BMMsoft, HP, Intel, NetApp e Red Hat construiu o data warehouse, utilizando SAP HANA e SAP IQ 16, com o BMMsoft Federated EDMT correndo em servidores HP DL580, usando processadores Intel® Xeon® E7-4870 sob Red Hat Enterprise Linux 6 e armazenamento NetApp FAS6290 e E5460. O desenvolvimento e o teste do data warehouse de 12.1PB foram conduzidos pela mesma equipa no laboratório SAP/Intel Petascale em Santa Clara, Califórnia, e auditado pela InfoSizing, um auditor independente e certificado pelo Transaction Processing Council.

A SAP torna mais simples e mais rentável explorar o valor de grandes quantidades de dados à velocidade dos negócios, ajudando a transformar as empresas através de novos conhecimentos que antes eram impossíveis ou impraticáveis.

Closing this window will discard any information entered and bring you back to the main page