SAP Portugal Expande Negócio Inovador da Cloud à Rede de Parceiros

Accenture, Risa e ROFF são os Maiores e Melhores Parceiros da SAP Portugal

O director-geral da SAP Portugal, Paulo Carvalho, anunciou hoje que a rede de parceiros do mercado nacional vai disponibilizar o portefólio das soluções Cloud da SAP, através de uma estratégia de transição e simplificação das Tecnologias de Informação, para oferecer todos os seus produtos no modelo Cloud e dar às empresas um acesso mais rápido, integrado e com menores custos às inovações disponibilizadas pela SAP.

Este anúncio, feito durante a reunião anual de parceiros, que teve lugar no Hotel Lagoas Park em Porto Salvo, está em linha com a estratégia global da empresa, que tem vindo a acelerar a evolução dos clientes para a Cloud, não só com o objectivo de lhes proporcionar mais valor, simplicidade e maior flexibilidade, como também de tornar os seus negócios cada mais competitivos e em tempo real.

Actualmente, com um número total de utilizadores de aplicações Cloud da SAP a exceder os 35 milhões, a estratégia da SAP tem resultado no rápido crescimento do negócio da cloud, com a empresa a ultrapassar as suas próprias expectativas de crescimento em 2013. As receitas de subscrições e suporte na Cloud cresceram 130% ano-após-ano, permitindo que a quota de mercado da SAP crescesse seis vezes mais rapidamente que o maior concorrente.

“Os nossos parceiros são decisivos na concretização dos objectivos da SAP pelo valor que criam ao negócio dos nossos clientes”, disse o Director-Geral da SAP Portugal, Paulo Carvalho. “O foco da SAP e dos seus parceiros é ajudar as empresas a reduzirem os custos de propriedade e a serem mais ágeis, assegurando uma experiência de utilização única para os seus colaboradores e clientes. As soluções Cloud da SAP abrem novas oportunidades para as empresas transformarem e crescerem os seus negócios, oferecendo-lhes soluções em tempo real e com acesso seguro. Estamos muito satisfeitos por, em conjunto com os nossos parceiros, proporcionarmos a oportunidade aos nossos clientes de poderem redireccionar investimentos existentes para áreas de inovação na Cloud”.

Potenciar o valor do negócio com a Cloud

A SAP com todas as suas soluções a moverem-se para a cloud, e a serem potenciadas pela plataforma em tempo real HANA, está a dar aos clientes a possibilidade de escolha através de um modelo que permitirá estenderem as soluções on-premise já existentes a aplicações Cloud.

Com base nos investimentos existentes em software SAP, os clientes podem decidir realocar elementos das suas soluções residentes on-premise nas correspondentes soluções Cloud da SAP. Esta opção de escolha implica a expansão do investimento com as soluções Cloud da SAP, dado o considerável valor acrescentado que resulta deste novo cenário híbrido. A solução híbrida pode ser totalmente integrada, oferecendo sem acréscimo de dificuldades, a entrega e o suporte, bem com o controlo total sobre o ambiente de aplicações, composto pelas aplicações residentes nos sistemas do cliente e pelas aplicações de cloud. Com esta abordagem integrada, os clientes ganham flexibilidade, opção de escolha e as necessárias eficiências para inovarem e fazerem crescer o seu negócio com a Cloud.

Accenture, RISA e ROFF Distinguidas com os Prémios de Excelência

A SAP Portugal distinguiu ainda durante este evento os parceiros Accenture, RISA e a ROFF com os Prémios de Excelência nas áreas de vendas e serviços.

Os Prémios de Excelência, atribuídos anualmente pela SAP, traduzem o reconhecimento pelo desempenho e contributo excepcional do ecossistema de parceiros da SAP para o crescimento e desenvolvimento do mercado SAP nas diferentes categorias.

A Accenture ganhou o prémio Best Services Partner pela conquista, em conjunto com a SAP, de projectos de grande relevo em 2013 junto de clientes nacionais, dos quais se destaca a conquista de um dos maiores projectos de CRM na Europa. O investimento realizado em 2013 pela Accenture nas soluções de Cloud da SAP também contribuiu significativamente para esta distinção.

A RISA foi distinguida com o prémio Best SAP Business One Partner ao apresentar o maior volume de licenças vendidas na categoria Business One em Portugal, bem como no número de projectos assegurados com recurso à plataforma SAP HANA. Este prémio reconhece o valor do parceiro nas vendas da SAP e na concretização dos objectivos definidos para o canal.

O prémio Best Software Licenses Partner foi atribuído à ROFF por ter sido o parceiro que apresentou o maior volume de vendas de software em 2013. Este prémio, mais uma vez ganho pela ROFF, é o reconhecimento da vasta e sólida cobertura do mercado nacional, nas principais áreas de inovação da SAP nomeadamente Business Analytics, Mobilidade e SAP HANA.

Na reunião anual de parceiros SAP 2014, a SAP apresentou as linhas gerais da estratégia e prioridades de negócio para 2014, destacando o contributo decisivo dos 50 parceiros nacionais para a concretização dos objectivos de negócio da SAP em Portugal, principalmente apoiados nos pilares estratégicos de SAP HANA, Cloud e Mobilidade.

Closing this window will discard any information entered and bring you back to the main page