SAP Portugal Apresenta Oferta Analítica para Gestores Nacionais Decidirem em Tempo Real

Em Destaque Nova Versão das Soluções SAP Business Objects BI e Disponibilidade Gratuita da Edição Pessoal SAP Lumira

A SAP Portugal, apresentou ontem, em Lisboa, no seminário subordinado ao tema “O Poder da Inteligência Colectiva”, a evolução do portefólio de gestão analítica da SAP, concebido para dar aos decisores empresariais a capacidade de tomarem decisões de negócio em tempo real e tirarem partido das oportunidades associadas ao Big Data.

A visão da SAP para a gestão analítica, construída para facilitar e potenciar descobertas ao nível da informação massiva hoje existente e para interligar utilizadores, dados, plataformas e dispositivos, permite que os profissionais não só se envolvam e interajam com os seus dados de negócio rápida e facilmente, como também visualizem o que está a ocorrer e prevejam o que está para acontecer.

Neste contexto, o portefólio de Analytics da SAP baseia-se nos três eixos principais de desenvolvimento da sua oferta analítica: visualização ágil onde se inclui a nova solução SAP Lumira, o software para visualização de qualquer quantidade de dados em tempo real; analítica avançada, com a solução SAP Predictive Analytics powered by SAP HANA; e por fim, o Enterprise BI (Business Intelligence), com a última versão das soluções SAP Business Objects BI, onde a SAP é e irá continuar a ser líder de mercado. De acordo com a analista de mercado Gartner, a SAP lidera o mercado de performance e business intelligence com 22% de quota de mercado em 2012, com mais 7% que o concorrente mais próximo.

A versão 4.1 das soluções SAP Business Objects BI oferece uma suite para todo o conhecimento, um lugar para toda a informação e um standard para todo o BI empresarial. A suite tem como objectivo fornecer a capacidade de incorporar mais dados que nunca, uma integração profunda com a plataforma de processamento de dados em tempo real e um cenário único de Big Data para dados transaccionais e analíticos. Com uma experiência de utilizador optimizada para as pessoas de negócio, a intenção é ligar os indivíduos aos dados e às contribuições feitas por colegas, clientes e parceiros.

“O portefólio de analítica da SAP responde às necessidades dos nossos clientes actuais e de novos clientes e permite-nos estar bem posicionados para respondermos com celeridade às necessidades das empresas nacionais, na área associada ao Big Data, de modo a capacitá-las para a inovação e competitividade”, afirma David Pérez, Business Developer de Business Analytics da SAP Portugal. “Mostrámos a nossa oferta e a nossa estratégia de inovação na área da Analytics, que passa por dar aos colaboradores de uma empresa o acesso às soluções da SAP on premise, na cloud ou em dispositivos móveis”.

A SAP também anunciou a disponibilização gratuita da edição pessoal SAP Lumira, o software dedicado à descoberta ágil de dados. Esta edição pessoal do SAP Lumira ajuda os utilizadores a analisarem quaisquer dados do Excel da Microsoft através da construção de visualizações interactivas, num ambiente drag and drop, com o objectivo de acelerarem os processos de tomada de decisão e revelarem oportunidades de negócios escondidas. Os dados podem ser partilhados com o SAP Lumira Cloud.

O evento contou com as intervenções do Director Geral da SAP Portugal, Paulo Carvalho, que deu a conhecer a visão da SAP para a gestão empresarial do futuro; do Director de Business Analytics da SAP, Adolfo Pellicer, e do Business Developer de Business Analytics da SAP Portugal, David Pérez. Os parceiros patrocinadores deste seminário, Accenture, Novabase, Procensus e ROFF, mostraram a sua aposta na área da gestão analítica, revelando não só as suas valências como também trouxeram alguns casos práticos. O encerramento do SAP Analytics Experience esteve a cargo do Professor Fernando Bação do Instituto Superior de Estatística e Gestão de Informação (ISEGI) que falou das várias razões que levam ao investimento em soluções de analítica de negócio.

Closing this window will discard any information entered and bring you back to the main page