SAP Portugal Reúne Gestores Para Revelar Poder do Analytics

Subordinado ao tema “O Poder da Inteligência Colectiva”, o SAP Analytics Experience, um evento para partilha de casos de estudo e novidades na área do Business Analytics, terá lugar no próximo dia 20 de Novembro, no Centro Cultural de Belém, em Lisboa.

Organizado pela SAP Portugal, este evento mostrará como as soluções analíticas da SAP permitem revelar o poder da inteligência colectiva ao disponibilizarem inteligência de negócio empresarial, visualizações ágeis e análises preditivas avançadas a todos os utilizadores, em qualquer dispositivo ou plataforma e em tempo real.

“A actual conjuntura económica pode ser uma oportunidade de reestruturação e reorganização do tecido empresarial português, rumo a uma economia mais eficiente, mais qualificada, mais ágil, mais global e, em suma, mais competitiva”, afirma David Pérez, Business Developer de Business Analytics da SAP Portugal. “Dotar os gestores de tecnologias que permitam focalizarem-se nos elementos chave do seu negócio, identificarem os verdadeiros motores de um bom desempenho e resolverem problemas complexos com maior rapidez, rigor e resultados objectivos e mensuráveis, é o objectivo da SAP Portugal com a realização deste evento”.

SAP Analytics ao serviço da competitividade dos negócios

O SAP Analytics Experience abrirá com a intervenção do Director Geral da SAP Portugal, Paulo Carvalho, que dará a conhecer a visão da SAP para a gestão empresarial do futuro. De seguida, o Director de Business Analytics da SAP, Adolfo Pellicer, revelará à audiência o poder da inteligência colectiva para a competitividade dos negócios. O primeiro painel de oradores ficará completo com as intervenções do Coordenador de SAP BI da ROFF, Nuno Cardoso, e da Directora de Sistemas de Informação da REN, Inês Lucas, que demonstrarão respectivamente alguns casos práticos da aplicação de SAP HANA ao Business Intelligence e um caso de estudo.

Outro ponto alto deste evento será a apresentação da nova solução analítica SAP Lumira pelas mãos do especialista de Analytics da Procensus, Luís Carlos Machado. De seguida, a Head of Business Information Team da Unilever, Sónia Silva, apresentará mais um caso de estudo sobre os múltiplos benefícios para o negócio das soluções analíticas da SAP. Finalmente, o Business Developer de Business Analytics da SAP Portugal, David Pérez, mostrará como os colaboradores também podem decidir com inteligência através das novas tecnologias SAP.

O encerramento do SAP Analytics Experience estará a cargo do Professor Fernando Bação do Instituto Superior de Estatística e Gestão de Informação (ISEGI) que aprofundará as várias razões que levam ao investimento em soluções de analítica de negócio.

O SAP Analytics Experience conta com o patrocínio de parceiros como a Accenture, Novabase, Procensus e ROFF, e com o apoio do Instituto Superior de Estatística e Gestão de Informação (ISEGI).

Closing this window will discard any information entered and bring you back to the main page