SAP Reforça Aposta em Parceiros OEM Para Acelerar Expansão de Tecnologias Inovadoras

A SAP está a apostar no crescimento da área de negócio OEM (Original Equipment Manufacturers) na região EMEA através das recentes inovações na oferta de Base de Dados e tecnologia, SAP HANA, Aplicações, Analítica, Mobilidade e Cloud, visando as empresas que se dedicam ao desenvolvimento e comercialização de produtos próprios com tecnologias SAP incorporadas.

Com um crescimento de 40% em 2012 e com o objectivo de duplicar o negócio de OEM da região EMEA em 2013, esta linha de negócio ambiciona estabelecer até ao fim do ano 300 novas parcerias com empresas que, independentemente do seu sector de actividade, procurem melhorar a sua oferta, inovarem em novas áreas de negócio ou reduzirem os custos de desenvolvimento, incorporando as tecnologias já comprovadas da SAP.

“O negócio OEM da SAP coloca à disposição das empresas o acesso às últimas inovações da SAP, o que lhes vai permitir inovar mais rapidamente nos seus negócios e criar valor através da adopção de tecnologia de ponta”, refere o Director da Unidade de OEM da região EMEA, Nuno Saramago. “Os parceiros potenciais do negócio OEM da SAP são, por isso, empresas que desenvolvem software como parte dos produtos e das soluções que vendem, como por exemplo, uma empresa de distribuição que necessite de desenvolver aplicações para os seus pontos de venda, ou, empresas que precisem de software para desenvolverem o seu negócio como é o caso dos bancos com a banca online”.

A portuguesa WeDo Technologies e empresas internacionais como a britânica Carbon Disclosure Project, a francesa CPAGE GIP que actua na área dos serviços de saúde, a CleanPoint na área de utilities ou a MolecularHealth são alguns exemplos de parceiros OEM da SAP.

Oferta Para Parceiros OEM Abrange Últimas Inovações da SAP

Na região EMEA, que engloba 114 países, a SAP está a promover principalmente a plataforma in-memory SAP HANA, responsável por simplificar os níveis de complexidade e disponibilizar informação a uma velocidade sem precedentes, unindo os mundos analítico e transaccional, bem como o suporte melhorado para aplicações móveis, Cloud e aplicações tradicionais. Neste contexto, a SAP coloca à disposição dos seus parceiros OEM as plataformas SAP HANA, de mobilidade, a aplicação SAP Business One e a suite SAP Analytics.

Para dinamizar o ecossistema de parceiros OEM, a SAP disponibiliza fundos de apoio ao desenvolvimento e às actividades de mercado que visam ajudar os parceiros a atingir os seus objectivos de negócio mais rapidamente.

A SAP dispõe de 1300 parceiros de OEM no mundo. Nos primeiros 6 meses de 2013, a SAP globalmente quadruplicou o número total de parceiros OEM, com licenças da plataforma SAP HANA, comparando com os últimos 6 meses de 2012.

Closing this window will discard any information entered and bring you back to the main page