SAP nomeia Luís Grincho como Diretor de Bases de Dados e Tecnologias

A SAP anuncia a contratação de Luís Grincho para a Direção de Base de Dados e Tecnologias, em substituição de Rui Gaspar, que recentemente aceitou o desafio internacional de liderar a área de SAP Hybris Billing na região South Europe da SAP EMEA.

“O Luís Grincho traz um conhecimento substancial ao nível da integração de sistemas e uma enorme motivação pela área das tecnologias,” afirmou Carlos Lacerda, Diretor Geral da SAP Portugal. “Estou certo que a sua sólida experiência e acentuado foco no cliente induzirá mais-valias na nossa organização, à medida que desenvolvemos a nossa estratégia de transformação digital junto das empresas portuguesas.”

Entusiasta das novas tecnologias e dos processos de transformação digital que estas proporcionam, Luís Grincho vai liderar as áreas de SAP HANA, HANA Cloud Platform, Integração e Mobilidade para o mercado nacional.

Com mais de 25 anos de experiência no sector das TI, desenvolveu a sua carreira profissional nas áreas de gestão de clientes e serviços de Consultoria, Outsourcing e Software, tendo desempenhado várias funções de liderança em empresas como a Optimus, Jazztel, AtosOrigin, Link Consulting e Glintt. Antes de integrar a SAP, o responsável desempenhava funções de COO na e.Gen Ventures e na Polarising.

Formado em Engenharia Eletrónica e Telecomunicações pelo Instituto Superior Pupilos do Exército, também possui certificação internacional em Business Process Management (BPMG), em Logística (ECBL) e, ainda, em Gestão de Projetos (PMI). É também um entusiasta de Design Thinking, Inovação e Desporto.

Closing this window will discard any information entered and bring you back to the main page