Visit the SAP News Center »

View Results

1-10 of 2886 Results Next ›

SAP e instituições policiais do Reino Unido exploram tecnologia no combate ao crime

Iniciativa é parte do projeto SAP Urban Matters e tem o objetivo de melhorar a vida dos cidadãos, contribuindo com cidades mais seguras

São Paulo - A SAP acaba de abrir um escritório no Reino Unido dedicado à melhoria da segurança pública dos países do Estado monarca. No local, os funcionários das instituições do governo podem, com o uso de tecnologias avançadas, aprimorar as abordagens de policiamento. O projeto faz parte da iniciativa SAP Urban Matters, idealizado para melhorar a vida dos cidadãos em todo o mundo, promovendo entre outras ações, cidades mais seguras.

A SAP está trabalhando com o Centro de Excelência em Terrorismo, Resiliência, Inteligência e Investigação do Crime Organizado do Reino Unido, na Sheffield Hallam University (CENTRIC), para demonstrar de forma interativa como a tecnologia pode aprimorar os esforços da polícia para combater o crime, melhorar a segurança nas estradas e aumentar os níveis de confiança da população local.

A SAP ajuda instituições policiais a usar a análise preditiva em tempo real e recursos de Business Intelligence para combater a criminalidade, melhorar os resultados e gerar mais valor para o capital investido. Além disso, a SAP auxilia essas agências, simplificando os principais processos, entre eles a gestão da investigação e incidentes, o rastreamento de provas, a análise de inteligência e a administração dos recursos operacionais.

"As forças policiais do Reino Unido continuam entre os líderes da inovação nesse setor. Trabalhando juntos, SAP e CENTRIC terão a oportunidade de compartilhar algumas das mais novas estratégias de policiamento do Reino Unido para aplicação da Lei em todo o mundo", afirma o Professor Babak Akhgar, diretor do CENTRIC.

De acordo com Cesar Nobre, gerente de desenvolvimento de negócios para o Setor Público da SAP Brasil, as expectativas dos cidadãos em relação às suas interações com o governo cresceram nos últimos anos e a tecnologia pode ser uma importante aliada das instituições públicas de segurança. “A polícia precisa cada vez mais proporcionar uma experiência muito mais ‘centrada no cliente’, ou seja, nos cidadãos que ela protege, além de trabalhar estreitamente com eles no combate ao crime. E o uso inteligente da tecnologia pode proporcionar tudo isso”, diz o executivo.

A SAP tem uma longa relação com instituições policiais em todo o mundo. Na Europa, há clientes no Reino Unido, França, Holanda, Espanha, Alemanha e Itália. Estados Unidos, Austrália e América Latina também são importantes mercados para as soluções da SAP voltadas para a aplicação da Lei.




Sobre a SAP
Líder mundial no mercado de aplicações de software empresarial, a SAP (NYSE: SAP) ajuda empresas de todos os tamanhos e setores do mercado a funcionar melhor. Ao abranger desde a operação à análise executiva e de desktops até dispositivos móveis, a SAP capacita pessoas e organizações a trabalharem juntas e a explorar os negócios com mais eficiência para manter-se à frente da concorrência. Os serviços e aplicativos da SAP dão a mais de 258.000 clientes no mundo condições para operar, decidir, adaptar e colaborar melhor e crescer com sustentabilidade. Para mais informações, acesse o site www.sap.com.br, a sala de imprensa http://brasil.news-sap.com/ e o Twitter @SAPNotíciasBR.

Informações para a Imprensa
Grupo TV1 - Assessoria de Imprensa da SAP Brasil
Alex Cabral, acabral@tv1rp.com.br, Tel. 11 3677-0406
Laís Kokumai, lkokumai@tv1rp.com.br, Tel.11 3677 0834
Laura Gonçalves, lgoncalves@tv1rp.com.br, Tel. 11 3677-0353
Talita Marcon, tmarcon@tv1rp.com.br, Tel. 11 3677 0423

SAP Brasil
Luciana Coen, luciana.coen@sap.com, Tel. 11 5503-2554

Closing this window will discard any information entered and return you back to the main page