Visit the SAP News Center »

View Results

1-10 of 2885 Results Next ›

Computação em nuvem alavanca crescimento da SAP Brasil no segundo trimestre de 2014

Plataforma de computação em memória da empresa, SAP HANA, também puxa o crescimento. Setores público, de Utilities e seguradoras são os que tiveram maior destaque no período

São Paulo - A SAP Brasil acaba de fechar o balanço do segundo trimestre fiscal de 2014. Seguindo a estratégia global, a empresa manteve foco em computação em nuvem e registrou forte crescimento, de três dígitos, da receita com vendas de aplicações de negócios baseadas em nuvem.

A companhia também acelerou a adoção da plataforma de computação em memória SAP HANA. Entre os meses de abril e junho, a SAP Brasil elevou em dois dígitos as vendas da solução para processamento de dados em tempo real.

“Nossos clientes têm inovado cada vez mais, com agilidade para atender rapidamente as demandas de mercado e buscar um diferencial competitivo. É uma questão de sobrevivência. A proposta da SAP está focada em oferecer aplicações para facilitar a gestão de negócios em tempo real e em um ambiente de nuvem. Esta é uma estratégia da companhia em todo o mundo e estamos orgulhosos em apresentar ótimos resultados dentro das diretrizes globais da companhia”, afirma Cristina Palmaka, presidente da SAP Brasil.

Nesse último trimestre, os segmentos de mercado em que a SAP Brasil registrou melhor desempenho foram, nesta ordem: setor público, Utilities e de seguros, todos com crescimento de 3 dígitos.

Entre os contratos fechados pela SAP Brasil no segundo trimestre estão a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão de Minas Gerais (Seplag), Companhia Estadual de Distribuição de Energia Elétrica (CEEE), Caixa Econômica Federal, XP Investimentos e a companhia de resseguro IRB Brasil RE.

Nuvem nas alturas

A transição do modelo de negócios da SAP começou no início deste ano, com a inclusão de diversas soluções, até então comercializadas no formato de vendas de licenças, para o modelo de nuvem (venda como serviço).

A Frost & Sullivan, empresa de pesquisa e consultoria, estima que o mercado de soluções em nuvem na América Latina atingiu US$ 329 milhões em 2013 e deve superar US$ 1 bilhão até 2017.

Atualmente, 15% dos clientes que adotaram a plataforma em nuvem para processamento de dados em tempo real SAP HANA Enterprise Cloud, lançada em apenas um ano, pertencem à região latino-americana.

Expansão territorial

Durante o último trimestre, a SAP Brasil deu continuidade à estratégia de ampliação de suas operações para além de São Paulo, Rio de Janeiro e outras grandes capitais. A empresa investiu na contratação de novos executivos na região Centro-Oeste para expandir a atendimento aos mercados dos estados de Mato Grosso (MT) e Goiás (GO).

Minas Gerais é outro mercado estratégico que faz parte da estratégia de expansão. Por isso, a SAP criou uma estrutura com sete novos gerentes para identificar oportunidades de negócios e estar mais próximos dos clientes em todo o estado.

Resultados América Latina e Global

A SAP América Latina manteve o crescimento expressivo, desta vez, reforçado pelas soluções de computação em nuvem com aumento exponencial de três dígitos na maioria dos países. Esse resultado está agregado ao SAP HANA que cresceu dois dígitos. Globalmente, a SAP apresentou forte crescimento na nuvem, relatando um aumento de 39% nas assinaturas de cloud adicionado à receita de suporte na moeda constante. Sendo assim, a SAP é considerada a companhia com mais rápido crescimento de negócios de soluções em nuvem – Empresas de aplicações corporativas com receita anual superior a 1.000 milhões de Euros em soluções de cloud computing.

Sobre a SAP

Líder mundial no mercado de aplicações de software empresarial, a SAP (NYSE: SAP) ajuda empresas de todos os tamanhos e setores do mercado a funcionar melhor. Ao abranger desde a operação à análise executiva e de desktops até dispositivos móveis, a SAP capacita pessoas e organizações a trabalharem juntas e a explorar os negócios com mais eficiência para manter-se à frente da concorrência. Os serviços e aplicativos da SAP dão a mais de 261 mil clientes no mundo condições para operar, decidir, adaptar e colaborar melhor e crescer com sustentabilidade. Para mais informações, acesse o site www.sap.com.br, a sala de imprensa http://brasil.news-sap.com/ e o Twitter @SAPNotíciasBR.

Informações para a Imprensa
Grupo TV1 - Assessoria de Imprensa da SAP Brasil

Alex Cabral, acabral@tv1rp.com.br, Tel. 11 3677-0406
Laís Kokumai, lkokumai@tv1rp.com.br, Tel.11 3677 0834
Laura Gonçalves, lgoncalves@tv1rp.com.br, Tel. 11 3677-0353
Talita Marcon, tmarcon@tv1rp.com.br, Tel. 11 3677 0423

SAP Brasil
Luciana Coen, luciana.coen@sap.com, Tel. 11 5503-2554

Closing this window will discard any information entered and return you back to the main page