Visit the SAP News Center »

View Results

1-10 of 2886 Results Next ›

Com solução de eSocial já preparada para ser lançada, SAP promove treinamentos para a plataforma

Empresas estão se movimentando para adequar seus sistemas de gestão ao eSocial antes de outubro, prazo do Governo Federal para a adesão à nova plataforma. Mais de 100 profissionais já foram capacitados pela SAP Educação

São Paulo - Com a obrigatoriedade das empresas em se adaptar ao programa de Escrituração Fiscal Digital Social (eSocial), nova plataforma do governo Federal para coleta de dados sobre as obrigações fiscais, tributárias, previdenciárias e trabalhistas das companhias, a SAP Educação, área que fomenta o aprendizado de profissionais e empresas usuárias de sistemas SAP, se antecipa ao mercado e promove treinamentos para a solução eSocial da fornecedora.

A SAP está capacitando consultores, clientes e parceiros a implementarem a ferramenta SAP esocial nas companhias. “Esta é mais uma facilidade que a SAP está oferecendo aos clientes e ao mercado em geral. O objetivo é fazer com que as empresas e parceiros estejam preparados para o eSocial”, afirma Alberto Oppenheimer, diretor de soluções e pré-vendas da SAP Brasil.

Até o momento mais de 100 profissionais já foram qualificados e a SAP Educação estima que este número deve ser duplicado até o mês de agosto, pois o Governo estipulou o mês de outubro para dar início a transmissão de dados a partir do eSocial, que unificará o envio de informações pelo empregador em relação aos seus empregados.

Segundo Oppenheimer o eSocial afeta diretamente os sistemas de gestão das empresas, que geralmente são a base de informações que as companhias utilizam para fornecer dados ao Governo Federal. “As empresas têm a preocupação de estarem totalmente preparadas para o eSocial e notamos uma certa apreensão do mercado para adaptarem seus sistemas a tempo. Por isso, a SAP se antecipou e foi a primeira fornecedora de soluções de gestão a ter uma solução que simplificará a adequação das companhias a os requerimentos do governo, fornecendo uma única plataforma robusta e ágil para a gestão Fiscal e eSocial de forma integrada”, comenta o executivo.

O SAP eSocial vai permitir que as empresas transmitam suas informações em tempo real por meio de arquivos gerados pelos sistemas de ERP e de Recursos Humanos, não só da SAP, mas de todos os outros fornecedores. “Nossos clientes terão à disposição um sistema confiável, desenvolvido no Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da empresa no Brasil, o SAP Labs. A solução utiliza a plataforma HANA, que facilitará o cumprimento das obrigações legais, além de garantir a qualidade de informações das relações de trabalho, previdenciárias e fiscais em tempo real”, destaca Oppenheimer. A tecnologia SAP HANA permite o processamento de dados em tempo real, garantindo a consistência de informação a ser enviada ao Governo.

O SAP e-Social não vai interferir só na folha de pagamentos, trata-se da junção de um sem número de obrigações fiscais em um único repositório de dados para que todos os órgãos do Governo tenham a mesma informação. “Por este motivo, o eSocial está sendo desenvolvido na plataforma da SAP chamada TDF (Tax Declaration Framework), que permite o desenvolvimento de todos os requerimentos futuros para a troca de informação com o Governo de forma rápida e simplificada”, conclui Oppenheimer.

Sobre a SAP
Líder mundial no mercado de aplicações de software empresarial, a SAP (NYSE: SAP) ajuda empresas de todos os tamanhos e setores do mercado a funcionar melhor. Ao abranger desde a operação à análise executiva e de desktops até dispositivos móveis, a SAP capacita pessoas e organizações a trabalharem juntas e a explorar os negócios com mais eficiência para manter-se à frente da concorrência. Os serviços e aplicativos da SAP dão a mais de 258.000 clientes no mundo condições para operar, decidir, adaptar e colaborar melhor e crescer com sustentabilidade. Para mais informações, acesse o site www.sap.com.br, a sala de imprensa http://brasil.news-sap.com/ e o Twitter @SAPNotíciasBR.

Informações para a Imprensa
Grupo TV1 – Assessoria de Imprensa da SAP Brasil
Alex Cabral, acabral@tv1rp.com.br, Tel. 11 3677-0406
Lais Kokumai, lkokumai@tv1rp.com.br, Tel. 11 3677-0834
Laura Gonçalves, lgoncalves@tv1rp.com.br, Tel. 11 3677-0353
Talita Marcon, tmarcon@tv1rp.com.br, Tel. 11 3677-0423

SAP Brasil
Luciana Coen, luciana.coen@sap.com, Tel. 11 5503-2554

Closing this window will discard any information entered and return you back to the main page