Visit the SAP News Center »

View Results

1-10 of 2885 Results Next ›

Programa de empreendedorismo social da SAP traz executivos de diversos países para o Brasil

Porto Alegre está recebendo 11 profissionais que, voluntariamente, vão ajudar quatro organizações sem fins lucrativos a melhorarem seus negócios

Porto Alegre - Onze executivos de uma das maiores empresas de software do mundo, a SAP, desembarcaram no final de março em Porto Alegre para trabalhar de forma voluntária em quatro instituições sem fins lucrativos: Nós Coworking, Porto Alegre Conventions & Visitors Bureau, Escola Convexo e Prefeitura de Porto Alegre. Durante 30 dias esses profissionais, vindos de diversos países, têm atuado em projetos para melhorar os processos e negócios das organizações que participam do programa.

O propósito do programa Sabático Social é proporcionar um impacto social, oferecendo um importante ativo da empresa, o conhecimento de profissionais gabaritados, para instituições que, talvez, não tivessem condições de receber mentoria especializada e, assim, ter acesso às melhores práticas utilizadas por grandes corporações de todo o mundo.

O Sabático Social é um programa global da área de Responsabilidade Social Corporativa da SAP que atua em três frentes: desenvolver em seus profissionais habilidades como liderança e capacidade de trabalhar com pessoas de diferentes culturas; proporcionar a oportunidade de instituições receberem mentoria para melhorar processos ou inovar, além de reter e disseminar esse conhecimento adquirido para os demais colaboradores; e permitir à SAP um engajamento de seus funcionários por uma causa social e, assim, motivá-los e encorajá-los a participar de uma experiência enriquecedora para suas vidas profissional e pessoal.

“O programa é muito bem aceito e tem grande procura pelos funcionários da SAP. Ao mesmo tempo, as instituições que recebem os voluntários elogiam bastante o Sabático Social. Isso demonstra que o objetivo está sendo alcançado”, afirma Adriana Kersting, diretora de Recursos Humanos do SAP Labs, centro de desenvolvimento e inovação da SAP para a América Latina, que fica localizado na cidade de São Leopoldo, no Rio Grande do Sul.

Os onze voluntários da SAP atuam em diferentes áreas do conhecimento, como a alemã, Nadine Ebert, especialista em comunicação e marketing, e a russa Ilya Kurishko, que atua com contabilidade e finanças. Grupos de dois e três desses profissionais da SAP foram divididos para trabalharem em projetos dentro de necessidades específicas de cada instituição participante. Vale ressaltar que eles não trabalham isoladamente, existe interação com os funcionários das organizações.

“O programa Sabático Social proporciona uma oportunidade única para que os funcionários da SAP aprimorem suas habilidades de liderança, aprofundem o conhecimento sobre culturas e se relacionem com outros líderes emergentes de várias partes do mundo”, conclui Adriana.

O programa oferece oportunidade para que os funcionários da SAP possam contribuir com seu tempo e talento e ajudar empreendedores e pequenas empresas em mercados emergentes. Iniciado em 2012, no ano passado, o programa foi realizado no Brasil, África do Sul, Índia e China. Este ano Kenya também acolheu o programa. Os projetos desenvolvidos nas instituições participantes, nos quais os voluntários têm o papel de contribuir para a organização e estruturação dos mesmos, podem ser de vários cunhos, como a criação de processos simples e claros de marketing e logística para um site de comércio eletrônico de artesãos de determinada comunidade, cidade ou região.

Os projetos desenvolvidos nas instituições participantes, nos quais os voluntários têm o papel de contribuir para a organização e estruturação dos mesmos, podem ser de vários cunhos, como a criação de processos simples e claros de marketing e logística para um site de comércio eletrônico de artesãos de determinada comunidade, cidade ou região.

Por meio de seus programas globais de responsabilidade social corporativa, a SAP se concentra em ajudar empreendedores e pequenas empresas a desenvolverem seu potencial para gerar impactos econômicos, sociais e ambientais e se tornarem motores de crescimento econômico e geração de empregos.

Sobre a SAP
Como líder do mercado mundial de aplicações de software empresarial, a SAP (NYSE: SAP) ajuda empresas de todos os tamanhos e setores do mercado a funcionar melhor. Ao abranger desde a operação à análise executiva e de desktops até dispositivos móveis, a SAP capacita pessoas e organizações a trabalhar juntas e a explorar os negócios com mais eficiência para manter-se à frente da concorrência. Os serviços e aplicativos da SAP dão a cerca de 258.000 clientes no mundo (incluindo aqueles provenientes da aquisição da SuccessFactors) condições para operar, decidir, adaptar e colaborar melhor e crescer com sustentabilidade. Para mais informações, acesse www.sap.com.br, a sala de imprensa http://brasil.news-sap.com/ e siga no Twitter @SAPNotíciasBR.

Informações para a Imprensa
Grupo TV1 - Assessoria de Imprensa da SAP Brasil
Alex Cabral, acabral@tv1rp.com.br, Tel. 11 3677-0406
Laís Kokumai, lkokumai@tv1rp.com.br, Tel.11 3677 0834
Laura Gonçalves, lgoncalves@tv1rp.com.br, Tel. 11 3677-0353
Talita Marcon, tmarcon@tv1rp.com.br, Tel. 11 3677 0423

SAP Brasil
Luciana Coen, luciana.coen@sap.com , Tel. 11 5503-2554

Closing this window will discard any information entered and return you back to the main page