Visit the SAP News Center »

View Results

1-10 of 2772 Results Next ›

SAP renova Conselho de Canais para auxiliar os parceiros de negócios a superar metas

Objetivo é estreitar o relacionamento com os parceiros e tornar o ecossistema ainda mais sustentável, de acordo com as perspectivas de negócios de cada companhia

São Paulo - O Conselho Nacional de Canais SAP (CNCS), começa 2014 remodelado de acordo com as necessidades identificadas no ano anterior, para dar ainda mais suporte à expansão dos negócios de todos os envolvidos. A segunda edição do programa é composta por 14 parceiros que já possuem alguma especialização nas soluções SAP, seja no foco geográfico, em soluções de inovação ou segmento de mercado.

O excelente resultado obtido pelos parceiros membros do programa reforçou a importância do CNCS no processo de expansão da companhia e na geração de novos negócios. Além disso, o programa também inclui diretrizes para o setor público com novas estratégias de negócios para o setor. “Uma das missões da SAP é acelerar o crescimento das empresas parceiras traçando, em conjunto, planos de ações para questões de capital, especialização e mão de obra, além de promover a cooperação entre os parceiros”, comenta Sandra Vaz, vice-presidente de Vendas para Ecossistema e Canais da SAP SoLA (Southern Latin America).

Um dos temas apresentados no primeiro encontro de 2014 do CNCS foi o eSocial e como a SAP está promovendo adequações no seu sistema de gestão (ERP – Enterprise Resource Plannning) e em aplicações voltadas para as áreas de Recursos Humanos das organizações. A estratégia é obter um nova solução, adequada às exigências do Governo Federal e de acordo com algumas regras pelo chamado Ambiente eSocial, que contempla Receita Federal, Ministério do Trabalho e Emprego, Ministério da Previdência Social, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), e Caixa Econômica Federal. O eSocial faz parte do Sistema Público de Escrituração Digital (Sped).

O SAP eSocial permitirá que as empresas transmitam suas informações em tempo real por meio de arquivos gerados pelos sistemas de ERP e de Recursos Humanos, não só da SAP, mas de todos os outros fornecedores. Todo o processo será integrado com a plataforma do eSocial, projeto do Governo Federal, que unificará o envio de informações pelo empregador em relação aos seus empregados.

O conselho de canais é um meio de dar continuidade à estratégia de expansão geográfica da SAP Brasil e ao fortalecimento de seus parceiros de negócios. A subsidiária local destaca-se como uma das 10 maiores no mundo em receita de software, com um crescimento de 32% no ano passado. Deste total, a comercialização de soluções por meio de parceiros de negócios representou 54%, uma parcela muito relevante para os resultados da companhia no País.

A SAP realizará encontros trimestrais com os parceiros que fazem parte do CNCS para discutir, entre outros assuntos, como tornar as companhias ainda mais sustentáveis por meio de ações de governança corporativa, fusões e aquisições, e busca de capital externo. O grupo também pretende explorar as ideias apresentadas pelos parceiros nas reuniões e desenvolvê-las de forma colaborativa para encontrar a solução mais adequada ao negócio de cada empresa.

Os parceiros de negócios da SAP que fazem parte do programa são: Avannt, Abaco, Complex, ITS Group, Megawork, Pelissari, Resource, Seidor, Synapis, Softtek, Sonda IT, Spektrum, Star It e Trust.

Sobre a SAP
Como líder do mercado mundial de aplicações de software empresarial, a SAP (NYSE: SAP) ajuda empresas de todos os tamanhos e setores do mercado a funcionar melhor. Ao abranger desde a operação à análise executiva e de desktops até dispositivos móveis, a SAP capacita pessoas e organizações a trabalhar juntas e a explorar os negócios com mais eficiência para manter-se à frente da concorrência. Os serviços e aplicativos da SAP dão a mais de 258.000 clientes no mundo condições para operar, decidir, adaptar e colaborar melhor e crescer com sustentabilidade. Para mais informações, acesse www.sap.com.br www.sap.com.br, a sala de imprensa http://brasil.news-sap.com/ e siga no Twitter @SAPNotíciasBR.

Informações para a Imprensa
Grupo TV1 - Assessoria de Imprensa da SAP Brasil
Silvana Pareja, spareja@tv1rp.com.br , Tel.: 11 3677-0437
Laura Gonçalves, lgoncalves@tv1rp.com.br, Tel. 11 3677-0353
Lais Kokumai, lkokumai@tv1rp.com.br, Tel.: 11 3677-0834

SAP Brasil
Luciana Coen, luciana.coen@sap.com, Tel. 11 5503-2554

Closing this window will discard any information entered and return you back to the main page