Visit the SAP News Center »

View Results

1-10 of 2885 Results Next ›

Solução de gestão de contratos agrícolas da SAP traz melhorias nas funções contábeis

O SAP ACM é pioneiro no mercado nacional de agronegócios e foi desenvolvido no SAP Labs Latin America, localizado no Rio Grande do Sul

São Paulo - A SAP acaba de finalizar a terceira atualização de sua solução de gestão de contratos agrícolas, SAP Agricultural Contract Management (ACM). Lançada em 2012 a fim de atender a uma crescente demanda do mercado brasileiro, o software foi atualizado com novos recursos para tornar mais dinâmico o fluxo de negócios das áreas comerciais das empresas do segmento. A nova versão, compatível com as soluções de gestão da SAP, agora ganha novas funcionalidades contábeis como: entrega futura, operação triangular e remessa para armazenagem de contratos.

Desenvolvida no SAP Labs Latin America – centro de desenvolvimento e de localização de soluções SAP localizado na cidade de São Leopoldo, no Rio Grande do Sul –, o SAP ACM é o primeiro software da fornecedora voltada especificamente para agricultura. “O Brasil é o terceiro maior mercado da SAP em todo o mundo e o agronegócio é uma atividade muito importante na economia do país. Existe muita oportunidade de negócio no segmento e por isso criamos um sistema que atende às necessidades e peculiaridades do mercado local”, comenta Stefan Wagner, o presidente do SAP Labs Latin America. O trabalho de desenvolvimento da aplicação durou um ano.

O SAP ACM faz a gestão de contratos agrícolas de grãos, como soja e milho. Com essa solução, empresas da agroindústria terão domínio das relações na cadeia de suprimento de matéria-prima, possibilitando: identificar fornecedores de grãos; gerenciar o volume, o preço e a qualidade; controlar prazos de entrega e adiantamentos; e acompanhar a liquidação parcial e final do contrato – podendo ser por uma ou mais safras. “A solução da SAP ajuda a garantir o planejamento preciso do suprimento e assegura transparência do desempenho de contratos individuais durante toda a validade do documento e junto a fornecedores, parceiros e clientes”, explica o especialista em soluções de agronegócios da SAP Brasil, Cláudio Lot.

De acordo com o estudo publicado realizado pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) em parceria com a Agência das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), a demanda mundial por diversos tipos de alimentos deve crescer 40% entre 2009 e 2019. Em se tratando de produção da soja, segundo os dados da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento, de março de 2013, e do USDA (United States Department of Agriculture), o Brasil é responsável por cerca de 30% do total mundial.

“Diante desse cenário de expansão de demanda e do Brasil como um importante player do agronegócio global, o SAP ACM pode ajudar as empresas a melhorar a produtividade para poder concorrer melhor não só no mercado local, mas também mundial”, conclui Lot.

Sobre a SAP
Como líder do mercado mundial de aplicações de software empresarial, a SAP (NYSE: SAP) ajuda empresas de todos os tamanhos e setores do mercado a funcionar melhor. Ao abranger desde a operação à análise executiva e de desktops até dispositivos móveis, a SAP capacita pessoas e organizações a trabalhar juntas e a explorar os negócios com mais eficiência para manter-se à frente da concorrência. Os serviços e aplicativos da SAP dão a cerca de 253.500 clientes no mundo (incluindo aqueles provenientes da aquisição da SuccessFactors) condições para operar, decidir, adaptar e colaborar melhor e crescer com sustentabilidade. Para mais informações, acesse www.sap.com/brazil , a sala de imprensa http://brasil.news-sap.com/ e siga no Twitter @SAPNotíciasBR.

Informações para a Imprensa
Grupo TV1 – Assessoria de Imprensa da SAP Brasil
Alex Cabral, acabral@tv1rp.com.br, Tel. 11 3677-0406
Lais Kokumai,lkokumai@tv1rp.com.br , Tel. 11 3677-0834
Laura Gonçalves, lgoncalves@tv1rp.com.br, Tel. 11 3677-0353
Talita Marcon,tmarcon@tv1rp.com.br , Tel. 11 3677-0423

SAP Brasil
Luciana Coen, luciana.coen@sap.com, Tel. 11 5503-2554

Closing this window will discard any information entered and return you back to the main page