Visit the SAP News Center »

View Results

1-10 of 2775 Results Next ›

Novo software da SAP para o setor de Utilities muda o paradigma no relacionamento com clientes

Solução ajuda a elevar satisfação dos clientes, reduzir os custos operacionais e melhora o tempo médio de atendimento das solicitações de serviços

São Paulo - A SAP anuncia o lançamento do software SAP Multichannel Foundation for Utilities, que permite às concessionárias de distribuição de energia, gás e água otimizar o engajamento dos seus clientes em tempo real por meio de seus canais de preferência. A abordagem multicanal e multiponto de autosserviço ajuda a elevar a satisfação dos clientes e as margens de lucro, além de reduzir o tempo médio de resposta das ordens de serviços.

O SAP Multichannel Foundation for Utilities e a recém-lançada aplicação móvel SAP Utilities Customer Engagement tornam a implantação de aplicativos de autosserviço mais fácil, acessível e escalável. Agora, vários departamentos — desde o atendimento ao cliente, marketing, ouvidoria, até a área de manutenção — podem usar interações multicanais e multipontos para atender às necessidades mais relevantes dos clientes.

"Temos trabalhado com empresas líderes do setor de Utilities para mudar a dinâmica do atendimento ao cliente", afirma Geraldo Guimarães Jr., líder da área de Utilities da SAP Brasil. "Com programas unificados de engajamento de clientes que funcionam em tempo real, essas empresas passam a ter as melhores ferramentas para melhorar substancialmente a comunicação com seus clientes, bem como reduzir drasticamente os custos dos canais de atendimento tradicionais", complementa.

O SAP Utilities Customer Engagement permite mapear áreas que sofrem quedas de energia, mostrar seu impacto e dar uma estimativa do tempo para reestabelecer o fornecimento. Além disso, a aplicação possibilita que os clientes façam seus próprios cadastros, iniciem e interrompam serviços solicitados, atualizem informações cadastrais, façam perguntas sobre o uso de energia, paguem contas, configurem débito automático, acessem a leitura dos medidores, acessem informações sobre interrupções programadas de fornecimento, denunciem fraudes e irregularidades, e reportem falta de energia de qualquer lugar, a qualquer momento.

Além disso, a solução inclui um novo portal de autosserviço que facilita a incorporação de aplicações móveis de outros portais Web, SMS móvel, plataformas sociais, URA (unidade de resposta audível) e e-mail. O SAP Utilities Customer Engagement já está disponível para iPhone iOS 5.0 e Android 4.0 e versões superiores e pode ser transferido a partir do iTunes e do Google Play, buscando por “SAP utilities”.

Sobre a SAP

Como líder do mercado mundial de aplicações de software empresarial, a SAP (NYSE: SAP) ajuda empresas de todos os tamanhos e setores do mercado a funcionar melhor. Ao abranger desde a operação à análise executiva e de desktops até dispositivos móveis, a SAP capacita pessoas e organizações a trabalhar juntas e a explorar os negócios com mais eficiência para manter-se à frente da concorrência. Os serviços e aplicativos da SAP dão a cerca de 251.000 mil clientes no mundo (incluindo aqueles provenientes da aquisição da SuccessFactors) condições para operar, decidir, adaptar e colaborar melhor e crescer com sustentabilidade. Para mais informações, acesse www.sap.com.br, a sala de imprensa http://brasil.news-sap.com e siga no Twitter @SAPNotíciasBR.

Informações para a Imprensa

Grupo TV1 - Assessoria de Imprensa da SAP Brasil
Alex Cabral, acabral@tv1rp.com.br, Tel. 11 3677-0406
Raquel Arruda, rarruda@tv1rp.com.br, Tel. 11 3677-0354
Jésika Bassanezi, jbassanezi@tv1rp.com.br, Tel. 11 3677-0423
Laura Gonçalves, lgoncalves@tv1rp.com.br, Tel. 11 3677-0353
SAP Brasil

Cris Brito, cris.brito@sap.com, Tel. 11 5503-3138
Luciana Coen, luciana.coen@sap.com, Tel. 11 5503-2554

Closing this window will discard any information entered and return you back to the main page