Visit the SAP News Center »

View Results

1-10 of 2762 Results Next ›

SAP anuncia intenção de compra da KXEN para ampliar oferta de análise preditiva e explorar Big Data

Combinação de tecnologias de predição das duas empresas com a plataforma SAP HANA auxiliará empresas a explorar melhor o grande volume de dados corporativos e tomar decisões mais fundamentadas

WALLDORF, Alemanha - A SAP AG (NYSE: SAP) anuncia a intenção de adquirir a KXEN, fornecedora de tecnologia de análise preditiva, cuja aplicação é conhecida por ser intuitiva e de fácil manuseio, ao portfólio da SAP, que lidera o segmento de análise preditiva. A KXEN vai complementar as atuais ferramentas avançadas de análise da SAP, entre elas o software SAP Predictive Analysis, que utiliza cruzamento de dados e técnicas de estatística para ajudar organizações a melhor prevenir riscos e fraudes e até prever atitudes ou ações futuras de seus clientes, por exemplo.

A combinação da KXEN com as avançadas funcionalidades da SAP para análise, visualização ágil e Business Intelligence, juntamente com a plataforma processamento de dados em memória, SAP HANA, deve ajudar as empresas a explorar o grande volume de dados, engajar usuários e sair na frente de concorrentes para obter vantagem competitiva.

O mercado de software para análise preditiva está estimado hoje em US$ 2 bilhões e deverá ultrapassar US$ 3 bilhões em 2017*. Com ambientes de Big Data (grande volume de dados corporativos) cada vez mais difundidos, as empresas devem identificar o que pode ocorrer no futuro e moldá-lo proativamente para obter vantagens. A tecnologia da KXEN leva as ferramentas de análise preditiva para além dos cientistas de dados (estatísticos), incluindo usuários de áreas de negócios, ao automatizar as principais tarefas analíticas e de modelagem.

"Com o aumento da demanda por identificação de dados relevantes para o negócio em meio a um enorme volume de informações de todo o ecossistema das empresas, o acesso mais amplo à análise preditiva é essencial", diz Henry Morris, vice-presidente sênior de pesquisa mundial de software e serviços do IDC. "A provável aquisição ajudará a SAP a atingir esse objetivo, levando a análise preditiva para a nuvem e para dentro das aplicações mais populares entre os usuários das áreas de negócios nas empresas."

O objetivo é ajudar os clientes a usarem a análise preditiva e data mining para tomar melhores decisões baseadas em petabytes de dados. A aquisição permitirá que a SAP introduza novos recursos preditivos em seu portfólio de soluções para os mais de 25 setores em que atua, particularmente aqueles que fazem uso intensivo de dados, tais como telecomunicações, varejo, produtos de consumo, manufatura e serviços financeiros.

"A combinação da KXEN com as soluções líderes de análise e Business Intelligence da SAP levará importantes recursos para organizações que precisam inovar em ambientes com alto volume de dados", comenta Michael Reh, vice-presidente executivo da SAP para Tecnologia da Informação, produtos e inovação para negócios. "A KXEN nos permitirá levar a análise preditiva para mais usuários de negócios, com sistemas fáceis de adotar e que geram mais valor por meio das soluções SAP."

Com sede em San Francisco (EUA) e operações em Paris (França) e Londres (Inglaterra), a KXEN fornece ferramentas e aplicações de análise preditiva que automatizam o processo de modelagem, ajudando gerar modelos preditivos altamente precisos. Suas soluções substituem o clássico processo de criação de modelos de predição (manual, repetitivo e sujeito a erros humanos).

"Estamos empolgados em poder integrar nossos principais recursos de análise preditiva com as plataformas líderes de BI e visualização ágil da SAP", afirma John Ball, CEO da KXEN. "Cada vez mais, nossos clientes estavam nos pedindo para nos concentrarmos em aplicações preditivas que pudessem ser facilmente consumidas pelas áreas de negócios, tanto em nuvem como localmente. Os recursos para trabalhar com grandes volumes de dados em tempo real da SAP HANA tornam a plataforma ideal para colocar essa visão em prática."

A SAP espera concluir a transação no quarto trimestre de 2013.

*IDC, "Worldwide Business Analytics Software 2012-2016 Forecast and 2011Vendor Shares", junho de 2012

Sobre a KXEN
A KXEN está revolucionando a maneira como as empresas usam a análise preditiva para tomar melhores decisões baseadas em petabytes de dados. Usando inovações patenteadas, o principal produto da companhia, o InfiniteInsight, e sua plataforma baseada na nuvem, Cloud Prediction, apresenta ganho elevado de velocidade e agilidade, otimizando as etapas do ciclo de atendimento de clientes - incluindo compra, cross-sell, up-sell e recomendaçõesde negócio. Com mais de 500 implantações em empresas como AAA, Allegro, Bank of America, Barclays, Belgacom, CBS Interactive, ING Direct, Lowe´s, Meredith Corporation, Mobilink, Overstock.com, PT XL Axiata, RealNetworks, Rhapsody, Rockwell, Rogers, Sears, Shutterfly, Stage Stores, U.S. Cellular e Vodafone, as soluções da KXEN oferecem poder preditivo e diversas opções de visualização. A KXEN tem sede em San Francisco, na Califórnia (EUA) e escritórios em outras localidades nos Estados Unidos, em Paris e Londres.

Sobre a SAP
Como líder do mercado mundial de aplicações de software empresarial, a SAP (NYSE: SAP) ajuda empresas de todos os tamanhos e setores do mercado a funcionar melhor. Ao abranger desde a operação à análise executiva e de desktops até dispositivos móveis, a SAP capacita pessoas e organizações a trabalhar juntas e a explorar os negócios com mais eficiência para manter-se à frente da concorrência. Os serviços e aplicativos da SAP dão a cerca de 248.500 mil clientes no mundo (incluindo aqueles provenientes da aquisição da SuccessFactors) condições para operar, decidir, adaptar e colaborar melhor e crescer com sustentabilidade. Para mais informações, acesse www.sap.com.br, a sala de imprensa http://brasil.news-sap.com/ e siga no Twitter @SAPNotíciasBR.

Informações para a Imprensa
Grupo TV1 - Assessoria de Imprensa da SAP Brasil
Alex Cabral, acabral@tv1rp.com.br, Tel. 11 3677-0406
Raquel Arruda, rarruda@tv1rp.com.br, Tel. 11 3677-0354
Jésika Bassanezi, jbassanezi@tv1rp.com.br, Tel. 11 3677-0423
Laura Gonçalves, lgoncalves@tv1rp.com.br, Tel. 11 3677-0353

SAP Brasil
Cris Brito, cris.brito@sap.com, Tel. 11 5503-3138
Luciana Coen, luciana.coen@sap.com, Tel. 11 5503-2554

Closing this window will discard any information entered and return you back to the main page