Visit the SAP News Center »

View Results

1-10 of 2775 Results Next ›

SAP fecha patrocínio mundial com a Associação Feminina de Tênis

Objetivo da parceria é lançar tecnologias inovadoras para ajudar jogadores e treinadores a ter um desempenho melhor, além de engajar os fãs do esporte

WALLDORF, Alemanha - A SAP AG (NYSE: SAP) anuncia uma parceria plurianual com a Associação Feminina de Tênis (WTA - Women’s Tennis Association). Além de prover tecnologias inovadoras para análise de dados, a empresa é a patrocinadora oficial dos torneios oficiais, que serão realizados este ano em Istambul, na Turquia, e no ano que vem em Cingapura.

As organizações trabalharão em conjunto para desenvolver tecnologias e aplicações inovadoras, com o objetivo de promover uma participação mais ativa dos fãs do esporte, além de fornecer ferramentas aos jogadores e treinadores para que possam analisar o desempenho nas partidas. A intenção também é oferecer dados mais completos aos meios de comunicação que cobrem o tênis.

"Esse acordo nos permite oferecer instrumentos de análise revolucionários para fãs, jogadores, treinadores e imprensa", afirma Stacey Allaster, presidente corporativo e do diretório da WTA. "Estamos entusiasmados com a oportunidade de trabalhar com a uma referência em inovação, como a SAP, para atender às demandas das empresas internacionais que, em número e recursos cada vez maiores, investem no tênis profissional feminino".

A SAP trabalhará de forma sincronizada com a WTA. Os esforços iniciais se concentrarão na análise do desempenho dos jogadores na quadra. Em seguida, está prevista a ampliação da cobertura para incluir fãs e a mídia. A SAP planeja oferecer informações e análises avançadas aos atletas e treinadores após cada partida. As estatísticas compiladas poderão oferecer, por exemplo, um panorama das táticas usadas durante determinados lances, permitindo detalhar e analisar as características de jogo. Também ajudarão a identificar possíveis pontos fracos dos oponentes, salientando as táticas que os outros jogadores adotaram contra adversários no passado.

"Há muito tempo a SAP está envolvida com a prática esportiva do tênis, e a WTA possui uma excelente plataforma para demonstrar nossa experiência nesse campo", afirma Steve Peck, vice-presidente sênior da área global de iniciativas estratégicas da SAP.

Apoio ao tênis
A SAP é a fornecedora de aplicações para o Aberto de Tênis Sony Open e tem como embaixadores Andy Roddick, campeão do Aberto dos Estados Unidos, e Milos Raonic, nova estrela do cenário do tênis. Além disso, a SAP é a empresa patrocinadora do campeonato masculino SAP Open, realizado entre 2005 e 2013.

Sobre a SAP
Como líder do mercado mundial de aplicações de software empresarial, a SAP (NYSE: SAP) ajuda empresas de todos os tamanhos e setores do mercado a funcionar melhor. Ao abranger desde a operação à análise executiva e de desktops até dispositivos móveis, a SAP capacita pessoas e organizações a trabalhar juntas e a explorar os negócios com mais eficiência para manter-se à frente da concorrência. Os serviços e aplicativos da SAP dão a cerca de 248.500 mil clientes no mundo (incluindo aqueles provenientes da aquisição da SuccessFactors) condições para operar, decidir, adaptar e colaborar melhor e crescer com sustentabilidade. Para mais informações, acesse www.sap.com.br, a sala de imprensa http://brasil.news-sap.com/ e siga no Twitter @SAPNotíciasBR.

Informações para a Imprensa

Grupo TV1 - Assessoria de Imprensa da SAP Brasil
Alex Cabral, acabral@tv1rp.com.br, Tel. 11 3677-0406
Raquel Arruda, rarruda@tv1rp.com.br, Tel. 11 3677-0354
Jésika Bassanezi, jbassanezi@tv1rp.com.br, Tel. 11 3677-0423
Laura Gonçalves, lgoncalves@tv1rp.com.br, Tel. 11 3677-0353

SAP Brasil
Cris Brito, cris.brito@sap.com, Tel. 11 5503-3138
Luciana Coen, luciana.coen@sap.com, Tel. 11 5503-2554

Closing this window will discard any information entered and return you back to the main page