Visit the SAP News Center »

View Results

1-10 of 2760 Results Next ›

SAP permite que clientes levem suas soluções já existentes para a nuvem

Os clientes poderão transferir elementos das soluções instaladas fisicamente para uma versão em nuvem, substituindo e reduzindo as despesas com licenças e taxas de manutenção por assinatura

São Paulo - A SAP AG (NYSE: SAP) dá mais um passo na estratégia de oferecer um portfólio unificado de soluções em nuvem. A empresa oferecerá aos seus clientes e parceiros comerciais um modelo simples e flexível, que expandirá o alcance de suas soluções de instalação física para incluir aplicações na nuvem, incluindo produtos de suas empresas Ariba e SuccessFactors.

Dependendo dos investimentos que já foram feitos em software da SAP pelos clientes, eles terão a opção de transferir determinados elementos de suas soluções de instalação física para os correspondentes na nuvem, substituindo licenças e planos de manutenção.

Dessa forma, a SAP elimina obstáculos que se antepõem aos esforços dos clientes, acelerando a geração de valor e aproveitando as oportunidades para reduzir o custo total de propriedade. Além disso, ajuda a proteger os investimentos e a explorar alternativas na nuvem, deixando ao critério do cliente o ritmo em que avançará no processo de adoção.

A solução híbrida pode ser integrada por completo, com níveis homogêneos de entrega e suporte, e também com total controle sobre o panorama das aplicações de software, incluindo os aplicativos de instalação física. Por meio dessa abordagem integrada, os clientes contam com os níveis de flexibilidade, diversidade e eficiência que necessitam para inovar e crescer dentro do ambiente da nuvem.

Implantação rápida na nuvem
As soluções de implantação rápida (SAP Rapid Deployment), desenhadas para o portfólio SAP Cloud, facilitam adoção da computação em nuvem. Cenários híbridos podem ser rapidamente implantados nas áreas de recursos humanos, compras e colaboração, entre outras, usando pacotes de conteúdo e serviços. Dessa forma, empresas de qualquer tamanho podem criar experiências completamente novas para seus clientes, capacitar seus funcionários, otimizar o uso dos recursos e gerar valor para seus negócios.

Os produtos de suporte desenvolvidos pela SAP, como o SAP MaxAttention e os serviços SAP ActiveEmbedded, estão disponíveis para ajudar na transição, evitando paralisações nas operações.

"As empresas podem enfrentar obstáculos ao implementar e integrar soluções de nuvem em ecossistemas de TI muito complexos, por isso, buscam modelos de adoção e preços que ofereçam flexibilidade para fazer a transição para a nuvem em seu próprio ritmo", afirma Elaina Stergiades, gerente de pesquisa do IDC. "Modelos de adoção como o do SAP podem ajudar os clientes a racionalizar seus investimentos em soluções de instalação física ou na nuvem, facilitando e tornando mais econômica a exploração adequada das novas tecnologias".

A SAP acredita que cada cliente tem uma abordagem diferente em relação à adoção de inovações na nuvem, baseada em suas necessidades de negócios. O novo modelo trata de flexibilizar o processo de escolha dos diferentes pontos de partida para implementar a estratégia de nuvem.

"A SAP tem o prazer de oferecer essa oportunidade aos seus clientes, permitindo a eles redirecionar seus atuais investimentos em novas áreas de inovação na nuvem", diz Robert Enslin, presidente de operações globais para clientes e membro do Conselho Administrativo Global da SAP. "O portfólio unificado de soluções na nuvem SAP Cloud amplia substancialmente a capacidade dos nossos clientes de expandir seus negócios, ao oferecer acesso seguro e em tempo real ao ambiente de nuvem e reduzir os custos de entrada por meio de uma excelente interface para os usuários".

Estima-se que essa oferta não afetará as previsões da empresa para o ano fiscal de 2013, em termos de receita e lucro operacional.

Sobre a SAP
Como líder do mercado mundial de aplicações de software empresarial, a SAP (NYSE: SAP) ajuda empresas de todos os tamanhos e setores do mercado a funcionar melhor. Ao abranger desde a operação à análise executiva e de desktops até dispositivos móveis, a SAP capacita pessoas e organizações a trabalhar juntas e a explorar os negócios com mais eficiência para manter-se à frente da concorrência. Os serviços e aplicativos da SAP dão a cerca de 248.500 mil clientes no mundo (incluindo aqueles provenientes da aquisição da SuccessFactors) condições para operar, decidir, adaptar e colaborar melhor e crescer com sustentabilidade. Para mais informações, acesse www.sap.com.br, a sala de imprensa http://brasil.news-sap.com/ e siga no Twitter @SAPNotíciasBR.

Informações para a Imprensa
Grupo TV1 - Assessoria de Imprensa da SAP Brasil
Alex Cabral, acabral@tv1rp.com.br, Tel. 11 3677-0406
Raquel Arruda, rarruda@tv1rp.com.br, Tel. 11 3677-0354
Jésika Bassanezi, jbassanezi@tv1rp.com.br, Tel. 11 3677-0423
Laura Gonçalves, lgoncalves@tv1rp.com.br, Tel. 11 3677-0353

SAP Brasil
Cris Brito, cris.brito@sap.com, Tel. 11 5503-3138
Luciana Coen, luciana.coen@sap.com, Tel. 11 5503-2554

Closing this window will discard any information entered and return you back to the main page