Visit the SAP News Center »

View Results

1-10 of 2760 Results Next ›

Cacau Show centraliza gestão em plataforma SAP

Companhia implementa sistema de gestão, CRM e nota fiscal eletrônica, centralizando o gerenciamento de suas franquias e de seus produtos à base de chocolate

São Paulo - A Cacau Show, maior rede de franquias especializadas de chocolates finos do mundo, conta com toda sua gestão de negócios centralizada na plataforma SAP. A companhia concluiu a implementação dos sistemas SAP ERP ECC, SAP CRM (Customer Relationship Management) e SAP GRC (Governance, Risk and Compliance) Inbound / Outbound, responsável pela emissão e recebimento de notas fiscais eletrônicas.

O CIO da Cacau Show, Jorge Devitte, lembra que a companhia, que este ano faz 25 anos de atuação no mercado, vinha enfrentando crescentes desafios em razão de seu forte crescimento. “Nossos processos e controles se tornaram mais complexos, e por conta disso precisávamos de uma plataforma que suprisse essas necessidades e ainda fosse robusta o suficiente para suportar nosso crescimento futuro”, explica.

"A solução SAP atende desde a ponta do processo, no cliente, até a gestão de estoque. Permite aos gestores uma visão centralizada de todo o processo para melhor controle e tomada de decisão", destaca Renato Morsch, vice-presidente de vendas da SAP Brasil.

Devitte reforça que os sistemas utilizados até ali pela Cacau Show não iriam, a curto prazo, dar mais conta desta demanda, o que levou a companhia a realizar uma análise técnica, funcional e comercial com alguns fornecedores do mercado. Ao final deste processo, o pacote apresentado pela SAP foi o que se mostrou mais adequado às requisições, e também o que apresentou a melhor relação custo x benefício.

Feita a escolha, o processo de implementação começou em janeiro de 2012, sendo concluído no início de julho daquele ano. Ao todo, foram seis meses de projeto, envolvendo cerca de 50 pessoas entre usuários chave da Cacau Show, equipe de TI da companhia e da FH Consultoria, parceiro SAP responsável pela implementação.

Para Devitte, o grande destaque do projeto foi a solução de CRM. “Utilizamos a SAP CRM Webchannel, que hoje centraliza nosso contato com os franqueados, permitindo que eles insiram pedidos de venda e controlem toda a parte de pagamentos. Tudo no portal”, explica o CIO. Outro ponto levantado por ele é o módulo WMS (Warehouse Management System) do sistema de gestão, que permitiu a integração com diversas outros sistemas já utilizados pela empresa.

O uso do CRM permite que a Cacau Show verifique dados como o histórico do cliente, status de mercadoria e prazo de entrega, entre outros. Pelo portal, o franqueado consegue comprar o produto e acompanhar todo o ciclo de gestão, desde sua localização na prateleira até o tempo de entrega. “Hoje conseguimos enxergar cada cliente individualmente, independente de ele ter mais de uma franquia, e estabelecer políticas diferenciadas para cada um deles”, ressalta.

“O que percebemos já nesta primeira etapa do projeto foi a robustez da plataforma. Hoje conseguimos trabalhar de forma consistente com os mais de 1.300 franqueados da rede, que acessam diariamente a ferramenta via Webchannel”, diz Devitte. Para o executivo, outros dois pontos importantes da nova plataforma de gestão são o suporte ao crescimento e a qualidade das informações necessárias à tomada de decisões.

“Graças a estas características, estamos abrindo novos projetos e agregando novas funcionalidades. Não só isso: também estamos trabalhando melhor a parte de integração com nossos equipamentos industriais”, conclui.

Sobre a Cacau Show
Fundada em 1988, a Cacau Show se tornou, em apenas 24 anos, a maior rede de chocolates finos do mundo. Atualmente, conta com mais de 1.300 franquias em operação nos principais shoppings, avenidas e ruas comerciais de todo o Brasil. Especialista em trufas, a Cacau Show está em constante inovação, oferecendo ainda uma variedade de produtos e sabores para todos os gostos, bolsos e momentos.

Sobre a SAP
Como líder do mercado mundial de aplicações de software empresarial, a SAP (NYSE: SAP) ajuda empresas de todos os tamanhos e setores do mercado a funcionar melhor. Ao abranger desde a operação à análise executiva e de desktops até dispositivos móveis, a SAP capacita pessoas e organizações a trabalhar juntas e a explorar os negócios com mais eficiência para manter-se à frente da concorrência. Os serviços e aplicativos da SAP dão a mais de 248.500 mil clientes no mundo (incluindo aqueles provenientes da aquisição da SuccessFactors e Ariba) condições para operar, decidir, adaptar e colaborar melhor e crescer com sustentabilidade. Para mais informações, acesse www.sap.com.br, a sala de imprensa http://brasil.news-sap.com/ e siga no Twitter @SAPNotíciasBR.

Informações para a imprensa
Grupo TV1 - Assessoria de Imprensa da SAP Brasil
Alex Cabral, acabral@tv1rp.com.br, Tel. 11 3677-0406
Raquel Arruda, rarruda@tv1rp.com.br, Tel. 11 3677-0354
Laura Gonçalves, lgoncalves@tv1rp.com.br, Tel. 11 3677-0353

SAP Brasil
Cris Brito, cris.brito@sap.com, Tel. 11 5503-3138
Luciana Coen, luciana.coen@sap.com, Tel. 11 5503-2554

RP1 Comunicação - assessoria de imprensa da Cacau Show

Thais Holanda – thaisholanda@rp1.com.br
Natalia Oliveira – nataliaoliveira@rp1.com.br
Jessica Blumer – jessicablumer@rp1.com.br
Soraia Ascari – soraiaascari@rp1.com.br
Tel.: 11 5501-4655
www.rp1.com.br

Closing this window will discard any information entered and return you back to the main page