Visit the SAP News Center »

View Results

1-10 of 2772 Results Next ›

SAP Brasil cresce 107% em vendas de software no trimestre

• Empresa registra aumento de 107% na receita com venda de software, em comparação com o mesmo trimestre de 2012
• Crescimento na receita de software da subsidiária brasileira é o maior dos últimos seis anos
• Receita total no segundo trimestre de 2013 cresceu 46%
• Soluções de inovação, que se referem a computação em nuvem, SAP HANA, mobilidade e inteligência analítica, tiveram crescimento de 179%
• Aumento de vendas indiretas no período foi de 263%

São Paulo - A SAP Brasil anuncia hoje os resultados financeiros do segundo trimestre de 2013. Entre os meses de abril e junho, a empresa registrou crescimento de três dígitos em receita de software, 107% superior ao mesmo período de 2012. Este resultado é o maior da SAP Brasil nos últimos seis anos.

“O Brasil tem demonstrado algumas virtudes para seguir adiante em meio à crise internacional. As empresas, em especial, têm uma enorme resiliência para crescerem com foco em ganhos de produtividade e adoção de tecnologia de ponta, por um investimento acessível. Essa demanda dos clientes pode ser notada nos diversos segmentos da economia e nas diferentes regiões do país, o que comprova o sucesso da nossa estratégia de inovação e expansão geográfica”, diz Diego Dzodan.

As regiões do Brasil onde a SAP registrou melhor desempenho no segundo trimestre foram Centro-Oeste, Sul e Nordeste, todas com crescimento também de três dígitos.

Os ganhos com a comercialização de software são, em grande parte, devido ao bom desempenho do portfólio de soluções de inovação, que inclui aplicações de mobilidade, computação em nuvem, computação em memória (SAP HANA), banco de dados e inteligência analítica. No período, a SAP Brasil elevou em 179% a receita com a venda de software da de inovação, que engloba computação em nuvem, SAP HANA, mobilidade e inteligência analítica.

Soluções analíticas tiveram sua receita elevada em 214%. As vendas da plataforma SAP HANA cresceram oito vezes o montante do segundo trimestre de 2012. “O mercado está entendendo a importância que é ter uma plataforma tecnológica com grande capacidade para análise de enormes volumes de dados, em tempo real, como faz o SAP HANA”, aponta Dzodan.

Se comparados ao mesmo trimestre de 2012, os principais setores do mercado em que a SAP Brasil registrou melhor desempenho são: Serviços Financeiros (com destaque para vendas para Bancos); Manufatura; Energia; Recursos Naturais (com destaque para empresas de Óleo e Gás); e Serviços Públicos.

A subsidiária possui mais de 3.500 clientes em sua base atualmente. Destes, 32% são grandes empresas e 68% PMEs.

As vendas do principal produto para pequenas e médias empresas, o software de gestão empresarial SAP Business One cresceu 103% em relação ao mesmo período de 2012.

Vendas indiretas já atingem meta para 2015

Do total da receita de software, vale destacar os números positivos das vendas realizadas por meio de parceiros de negócios, estratégia que a SAP Brasil aposta para crescer no mercado local. A modalidade de vendas indiretas teve um salto de 263% frente ao mesmo trimestre do ano passado e, hoje, já responde por 46% do montante das vendas.

O número de novos parceiros de 2012 para os seis primeiros meses de 2013 cresceu 25%. A combinação do aumento dessa base com o maior volume de vendas dos parceiros no segundo trimestre são fatores que colaboraram com este crescimento.

“A forte demanda de nossos clientes PMEs tem gerado negócios ainda mais expressivos para nossos parceiros. Esse crescimento das vendas indiretas premia os investimentos e apostas feitos pela nossa base de parceiros e reforça que estamos no caminho certo para melhor servir nossos clientes em todas as regiões do país”, diz Diego.

Para entender o quanto esta marca é relevante, a meta global da SAP para cada país é, até 2015, chegar a 40% de vendas realizadas por meio de parceiros, e a subsidiária brasileira já atingiu o objetivo em 2013.

Resultados na América Latina

Na América Latina, pelo 14º trimestre consecutivo, a receita de software aumentou, chegando à marca de 43%, frente ao mesmo período de 2012. As vendas para pequenas e médias empresas foram 29% superiores entre os meses de abril e junho de 2013. Atualmente, 67% da receita de software da região são provenientes do portfólio de soluções de Inovação. Em comparação com o mesmo período de 2012, as vendas desta categoria cresceram 60%.

Como resultado do início do programa de especialização de canal, em 2012, a SAP registrou um crescimento de 53% nas vendas indiretas na América Latina.

Sobre a SAP
Como líder do mercado mundial de aplicações de software empresarial, a SAP (NYSE: SAP) ajuda empresas de todos os tamanhos e setores do mercado a funcionar melhor. Ao abranger desde a operação à análise executiva e de desktops até dispositivos móveis, a SAP capacita pessoas e organizações a trabalhar juntas e a explorar os negócios com mais eficiência para manter-se à frente da concorrência. Os serviços e aplicativos da SAP dão a mais de 248.500 mil clientes no mundo (incluindo aqueles provenientes da aquisição da SuccessFactors) condições para operar, decidir, adaptar e colaborar melhor e crescer com sustentabilidade. Para mais informações, acesse www.sap.com.br, a sala de imprensa http://brasil.news-sap.com/ e siga no Twitter @SAPNotíciasBR.

Informações para a imprensa
Grupo TV1 - Assessoria de Imprensa da SAP Brasil
Alex Cabral, acabral@tv1rp.com.br, Tel. 11 3677-0406
Raquel Arruda, rarruda@tv1rp.com.br, Tel. 11 3677-0354
Jésika Bassanezi, jbassanezi@tv1rp.com.br, Tel. 11 3677-0423
Laura Gonçalves, lgoncalves@tv1rp.com.br, Tel. 11 3677-0353

SAP Brasil
Cris Brito, cris.brito@sap.com, Tel. 11 5503-3138
Luciana Coen, luciana.coen@sap.com, Tel. 11 5503-2554

Closing this window will discard any information entered and return you back to the main page