Visit the SAP News Center »

View Results

1-10 of 2775 Results Next ›

SAP: sistemas integrados de atendimento ao cliente são a chave do sucesso para os bancos

Essa é uma das conclusões apresentadas no SAP Banking Forum 2013, evento anual organizado pela companhia para exposição das últimas inovações e análise das tendências tecnológicas para o segmento

Ciab Febraban - São Paulo - A integração de informações dos sistemas multicanais de atendimento ao cliente é a principal tendência que deve gerar impacto para os bancos da América Latina. Essa é uma das conclusões apresentadas durante a quinta edição do SAP Banking Forum 2013, realizado no final de maio, em Buenos Aires. O evento, que reúne líderes de instituições financeiras da região, analisa o rumo que as soluções de Tecnologia da Informação (TI) estão tomando no segmento bancário.

"O atendimento eficiente em diferentes canais de comunicação com o cliente é a maior tendência para os bancos. Os sistemas existentes – filiais, caixa automático, cartões de crédito, call centers, Internet e mobilidade – foram ampliados e evoluíram com as inovações tecnológicas e as necessidades dos clientes", diz Tonatiuh Barradas, vice-presidente para o setor bancário da SAP América Latina e Caribe. Pare ele, o desafio é a integração de todos esses canais para oferecer melhores serviços ao cliente. "A SAP oferece a possibilidade de o banco fazer uso inteligente da informação obtida através desses canais para conhecer melhor os clientes".

Ainda de acordo com Barradas, a mobilidade está sendo posicionada como a principal fonte de oportunidade em um segmento cada vez mais caracterizado pela alta competitividade e pela necessidade das instituições serem mais rentáveis e gerarem fidelidade de cada um de seus clientes.

O Commonwealth Bank, da Austrália, e o Standard Bank, da África do Sul, são duas instituições financeiras em que a tecnologia desempenham importante papel de transformação. No Standard Bank, por exemplo, graças ao uso de soluções inovadoras, créditos a pessoas com poucos recursos são liberados em menos de 10 minutos, através de dispositivos móveis.

O setor de bancos e serviços financeiros é um dos mais dinâmicos e com maiores investimentos da SAP na região da América Latina e no mundo. Na América Latina teve um crescimento de 17% no primeiro trimestre de 2013 na América Latina, em comparação com o mesmo período do ano passado. O fato foi impulsionado pelos bons resultados no México e no Chile, com um crescimento de três dígitos, Brasil (53%), Argentina (23%) e Venezuela (57%). Esses dados reafirmam a aposta da SAP no segmento na região, que em 2012 cresceu 25% (44% considerando apenas o setor bancário, excluindo as seguradoras).

Sobre a SAP
Como líder do mercado mundial de aplicações de software empresarial, a SAP (NYSE: SAP) ajuda empresas de todos os tamanhos e setores do mercado a funcionar melhor. Ao abranger desde a operação à análise executiva e de desktops até dispositivos móveis, a SAP capacita pessoas e organizações a trabalhar juntas e a explorar os negócios com mais eficiência para manter-se à frente da concorrência. Os serviços e aplicativos da SAP dão a mais de 238 mil clientes no mundo (incluindo aqueles provenientes da aquisição da SuccessFactors e Ariba) condições para operar, decidir, adaptar e colaborar melhor e crescer com sustentabilidade. Para mais informações, acesse www.sap.com.br, a sala de imprensa http://brasil.news-sap.com/ e siga no Twitter @SAPNotíciasBR.

Informações para a imprensa
Grupo TV1 - Assessoria de Imprensa da SAP Brasil
Alex Cabral, acabral@tv1rp.com.br, Tel. 11 3677-0406
Laura Gonçalves, lgoncalves@tv1rp.com.br, Tel. 11 3677-0353
Raquel Arruda, rarruda@tv1rp.com.br, Tel. 11 3677-0354

SAP Brasil
Cris Brito, cris.brito@sap.com, Tel. 11 5503-3138
Luciana Coen, luciana.coen@sap.com, Tel. 11 5503-2554

Closing this window will discard any information entered and return you back to the main page