Visit the SAP News Center »

View Results

1-10 of 2760 Results Next ›

SAP cria novas diretorias para acelerar expansão em território nacional

Companhia promove Paulo Vieira e Marcos Pedroni como diretores para setores de instituições públicas e Utilities

São Paulo - A SAP Brasil promove mudanças em seu quadro diretivo e anuncia a criação de duas novas diretorias. Paulo Vieira e Marcos Pedroni irão liderar, respectivamente, os negócios para os segmentos de bancos públicos e Utilities. Os novos executivos responsáveis por estas áreas assumem seus cargos com a missão de expandir os negócios da companhia em território nacional, bem como aprimorar os serviços e soluções oferecidas às empresas dos segmentos.

Na SAP desde 2007, Paulo Vieira passa a ocupar a função de diretor de bancos públicos. O profissional, que sempre trabalhou como executivo de contas para o setor público na empresa, continua na capital federal. "Estar em Brasília facilita o contato com estas instituições, e não só na questão de networking: essa relação estreita nos permite aprimorar as nossas soluções sob demanda", comenta o executivo, lembrando que, com a redução do spread bancário e a consequente diminuição de receita oriunda do recurso, um dos focos da SAP é auxiliar o setor bancário a obter maior eficiência operacional.

Para ele, que já tem em sua carteira de clientes cerca de dez bancos em todo o território nacional, o custo de se desenvolver um software internamente – uma tradição entre as instituições públicas brasileiras – tem sido alto demais às empresas, que, agora, recorrem aos fornecedores especializados em software de gestão corporativa. "O setor público sempre teve sua própria fábrica de software, mas a inflexibilidade e a falta de agilidade que os tempos de hoje exigem para a adaptação das ferramentas criadas internamente acabam obrigando os bancos a nos procurarem, já que temos vanguarda, tecnologia de ponta e integrada para oferecer a todos os tipos e tamanhos de instituições", completa Vieira.

Ex-consultor de pré-vendas, Marcos Pedroni já passou por diversas áreas e tem diferentes experiências dentro do mundo SAP. Em seu novo cargo, atuará nos setores de energia, água e telecomunicações. Sua base será o Estado do Rio de Janeiro, mas a atuação de sua equipe de nove pessoas abrangerá todo o território nacional. "Agora teremos uma área ainda mais estruturada para conquistar não somente os grandes negócios com companhias de grande porte. Queremos e precisamos estar mais presentes regionalmente", conclui.

Sobre a SAP
Como líder do mercado mundial de aplicações de software empresarial, a SAP (NYSE: SAP) ajuda empresas de todos os tamanhos e setores do mercado a funcionar melhor. Ao abranger desde a operação à análise executiva e de desktops até dispositivos móveis, a SAP capacita pessoas e organizações a trabalhar juntas e a explorar os negócios com mais eficiência para manter-se à frente da concorrência. Os serviços e aplicativos da SAP dão a mais de 238 mil clientes no mundo (incluindo aqueles provenientes da aquisição da SuccessFactors e Ariba) condições para operar, decidir, adaptar e colaborar melhor e crescer com sustentabilidade. Para mais informações, acesse www.sap.com.br, a sala de imprensa http://brasil.news-sap.com/ e siga no Twitter @SAPNotíciasBR.

Informações para a imprensa
Grupo TV1 - Assessoria de Imprensa da SAP Brasil
Alex Cabral, acabral@tv1rp.com.br, Tel. 11 3677-0406
Laura Gonçalves, lgoncalves@tv1rp.com.br, Tel. 11 3677-0353
Raquel Arruda, rarruda@tv1rp.com.br, Tel. 11 3677-0354

SAP Brasil
Cris Brito, cris.brito@sap.com, Tel. 11 5503-3138
Luciana Coen, luciana.coen@sap.com, Tel. 11 5503-2554

Closing this window will discard any information entered and return you back to the main page