Visit the SAP News Center »

View Results

1-10 of 2766 Results Next ›

HP e SAP evoluem em projeto com SAP HANA para aumentar eficiência operacional de clientes

Desafio é fazer com que a plataforma SAP HANA ajude as organizações a reduzir o tempo para análise de dados, processar transações com mais rapidez e gerenciar enormes volumes de dados dentro de um único servidor

São Paulo - A HP e a SAP anunciam avanços alcançados com a iniciativa conjunta batizada de Project Kraken, que tem por objetivo aperfeiçoar os processos dos negócios e reduzir os riscos aos quais seus clientes estão expostos, no que se refere à infraestrutura de TI. Lançado em janeiro, o projeto é uma ação de coinovação das duas gigantes e, na prática, tem a missão de fazer com que a plataforma SAP HANA ajude as organizações a reduzir o tempo para análise de dados, processar transações com mais rapidez e gerenciar enormes volumes de dados dentro de um único servidor.

As empresas apresentam o primeiro resultado, um sistema, em fase de testes, baseado na tecnologia de servidores HP x86 e otimizado com banco de dados em memória SAP HANA para rodar o SAP Business Suite.

O projeto pretende contribuir com o fornecimento de análise de dados em tempo real para diminuir o tempo de processamento de informações corporativas. Isso dá às organizações, incluindo varejistas, instituições financeiras, companhias de serviços públicos e governos, uma solução para rapidamente detectar padrões, gerenciar enormes volumes de dados e acelerar seus processos.

O protótipo do sistema, otimizado com 16 processadores Intel Itanium da família E7 e 12 terabytes de 12 memórias, foi projetado para lidar com complexas cargas de trabalho e grandes volumes de dados, incluindo operações de gerenciamento de cadeia de suprimentos, gestão de relações com clientes (CRM), planejamento de recursos empresariais (ERP) e análise de dados.

A solução foi desenvolvida para clientes que exigem os mais elevados níveis de disponibilidade e para situações em que poucos minutos de paralisação das atividades podem significar perdas na casa de milhões de dólares. Permite consolidar várias bases de dados OLTP (processamento de transações online) e OLAP (Processamento Analítico Online) em um servidor escalável, com excelente desempenho. Isso amplia a capacidade da plataforma SAP HANA, pois permite a realização de análises de dados transacionais em tempo real e elimina a necessidade de usar tempo e recursos na transferência dos dados de um ambiente para outro.

"A combinação de nossas melhores tecnologias - SAP HANA e HP Converged Infrastructure - revoluciona a computação em memória e redefine a velocidade com que, em breve, os líderes de mercado vão trabalhar. Todas as transações ocorrerão em uma questão de segundos", diz Bill Veghte, diretor de operações da HP. "A colaboração entre as duas companhias fará com que as organizações consolidem as transações on-line e o processamento analítico em um único lugar e realizem análises em tempo real em uma velocidade nunca imaginada".

"Com o Projeto Kraken, mostramos como os clientes podem dar um grande salto em sua curva de desempenho, acrescentando simplicidade ao gerenciamento do ambiente", afirma Vishal Sikka, membro do quadro de diretores e presidente da área de Tecnologia e Inovação da SAP AG. "Isso demonstra como as grandes organizações serão capazes de executar suas aplicações empresariais, incluindo a família SAP Business Suite, com as crescentes quantidades de dados em janelas de tempo menores. Essa solução mudará de modo fundamental o mercado de banco de dados".

Sobre a HP
A HP cria novas possibilidades para que a tecnologia afete significativamente pessoas, empresas, governos e a sociedade em geral. Sendo a maior companhia na área de Tecnologia da Informação do planeta, a HP possui um portfólio que incluem soluções de impressão, computação pessoal, software, serviços e infraestrutura de TI e se empenha para resolver todos os problemas apresentados por seus clientes. Encontre mais informações sobre a HP (NYSE: HPQ) em http://www.hp.com.

Sobre a SAP
Como líder do mercado mundial de aplicações de software empresarial, a SAP (NYSE: SAP) ajuda empresas de todos os tamanhos e setores do mercado a funcionar melhor. Ao abranger desde a operação à análise executiva e de desktops até dispositivos móveis, a SAP capacita pessoas e organizações a trabalhar juntas e a explorar os negócios com mais eficiência para manter-se à frente da concorrência. Os serviços e aplicativos da SAP dão a mais de 238 mil clientes no mundo (incluindo aqueles provenientes da aquisição da SuccessFactors e Ariba) condições para operar, decidir, adaptar e colaborar melhor e crescer com sustentabilidade. Para mais informações, acesse www.sap.com.br, a sala de imprensa http://brasil.news-sap.com/ e siga no Twitter @SAPNotíciasBR.

Informações para a imprensa
Grupo TV1 - Assessoria de Imprensa da SAP Brasil
Alex Cabral, acabral@tv1rp.com.br, Tel. 11 3677-0406
Laura Gonçalves, lgoncalves@tv1rp.com.br, Tel. 11 3677-0353
Juliana Damasceno, jdamasceno@tv1rp.com.br, Tel. 11 3677-0423
Raquel Arruda, rarruda@tv1rp.com.br, Tel. 11 3677-0354

SAP Brasil
Cris Brito, cris.brito@sap.com, Tel. 11 5503-3138
Luciana Coen, luciana.coen@sap.com, Tel. 11 5503-2554

Closing this window will discard any information entered and return you back to the main page