Visit the SAP News Center »

View Results

1-10 of 2773 Results Next ›

SAP acelera inovação para nuvem e SAP HANA com nova estrutura organizacional unificada

A partir de agora, todos os líderes de desenvolvimento da SAP se reportarão à Vishal Sikka

WALLDORF, Alemanha - A SAP AG (NYSE: SAP) anuncia a simplificação de sua estrutura organizacional com a criação de uma única liderança para inovação em toda a empresa. Isto permitirá que a SAP acelere as inovações movidas pela plataforma SAP HANA para produtos novos e existentes, com uma abordagem voltada para o desenvolvimento de aplicativos de linha de negócios para nuvem, aumentando assim sua liderança em mobilidade e tornando ainda mais rápido o go-to-market de aplicações para a nuvem.

A partir de 1º de junho, todos os líderes de desenvolvimento da SAP se reportarão diretamente à Vishal Sikka, membro do Conselho Executivo da SAP AG, Tecnologia e Inovação. Além disso, o Conselho Executivo nomeou Bernd Leukert, vice-presidente executivo para inovação em aplicações, para o Conselho Administrativo Global da SAP AG. Leukert se reportará à Sikka e solidificará a organização de desenvolvimento global da SAP.

"Transformamos a SAP em uma empresa em crescimento baseada na inovação. A SAP HANA tornou-se a plataforma de inovação para nossos clientes e está mudando radicalmente o setor, enquanto o movimento da computação em nuvem redefine os modelos de mercado e negócios. Criando uma organização de desenvolvimento única, sob a liderança de Vishal, vamos aumentar significativamente a velocidade dessas inovações", afirmam Bill McDermott e Jim Hagemann Snabe, co-CEOs da SAP AG. "Explorando as sinergias de desenvolvimento nas nossas áreas de computação em nuvem e sistemas instalados localmente, podemos acelerar ainda mais as soluções de nuvem para nossos clientes."

"Temos uma oportunidade sem precedentes de repensar o mundo por meio da tecnologia combinada à facilidade de oferta na nuvem, ao poder da SAP HANA para permitir um novo modelo em tempo real em todo o universo dos negócios e ao poder do design para soltar nossa imaginação e construir produtos surpreendentes que abram novos horizontes", afirma Sikka.

Gerhard Oswald, membro do Conselho Executivo da SAP, assumirá a responsabilidade por uma nova área relacionada com Escala, Qualidade e Suporte. Para atender à crescente procura dos clientes pela SAP HANA, Oswald será responsável pelas operações do SAP HANA Enterprise Cloud. Essa nova estrutura vai explorar a expertise dos serviços de infraestrutura de TI da SAP Global para acelerar o desenvolvimento do SAP HANA Enterprise Cloud. Oswald continuará sendo responsável pela SAP Active Global Support, pela rede SAP Labs (ao lado de Sikka) e pelo Solution and Knowledge Packaging.

Contando com a SAP HANA, a SAP tem tido um grande momento em seus negócios de nuvem. Com a aquisição da SuccessFactors, Lars Dalgaard trouxe para a SAP sua liderança e excelência na execução dos negócios de nuvem. Dalgaard deixará o Conselho Executivo da companhia em 1º de junho para se tornar um investidor. Continuará desempenhando um papel ativo como conselheiro para os negócios de nuvem da SAP e se manterá estreitamente envolvido com o futuro desenvolvimento da estratégia da SAP para a nuvem.

Para acelerar ainda mais o sucesso dos negócios de nuvem, a SAP consolidará seu go-to-market para a nuvem com a liderança de Bob Calderoni, CEO da Ariba, uma empresa da SAP, que é atualmente o presidente das operações globais de nuvem e membro do Conselho Administrativo Global da SAP AG e que também vai continuar liderando as atividades de rede dos negócios da Ariba. Calderoni vai trabalhar diretamente com Rob Enslin, presidente das operações globais de clientes e membro do Conselho Administrativo Global da SAP AG, para maximizar a cobertura das soluções de nuvem. Enslin vai continuar liderando as operações mundiais de vendas e clientes da SAP.

Além disso, Luisa Delgado, membro do Conselho Executivo da SAP AG para Recursos Humanos e diretora de relações do trabalho, decidiu deixar a SAP para ter uma responsabilidade maior de liderança empresarial como CEO de uma outra empresa. Ela permanecerá no Conselho até dia 30 de junho para garantir uma sucessão eficaz.

"Gostaríamos de agradecer Lars e Luisa por suas sólidas lideranças e desejo a eles sucesso em suas vidas pessoal e profissional. Eles tiveram um excepcional histórico de liderança e deixaram excelentes líderes que vão permitir uma transição tranquila para nossos negócios de nuvem e estratégia relacionada às equipes de trabalho", comentam McDermott e Snabe.

Werner Brandt, membro do Conselho Executivo da SAP, assumirá a responsabilidade sobre a área de Recursos Humanos no Conselho e será o diretor de relações de trabalho na Alemanha, mantendo sua função de diretor financeiro da SAP AG. Além disso, Luka Mucic agora é chefe da área de finanças para apoiar Brandt em suas novas responsabilidades. O Conselho Executivo nomeou Mucic para o Conselho Executivo Global.

Sobre a SAP
Como líder do mercado mundial de aplicações de software empresarial, a SAP (NYSE: SAP) ajuda empresas de todos os tamanhos e setores do mercado a funcionar melhor. Ao abranger desde a operação à análise executiva e de desktops até dispositivos móveis, a SAP capacita pessoas e organizações a trabalhar juntas e a explorar os negócios com mais eficiência para manter-se à frente da concorrência. Os serviços e aplicativos da SAP dão a mais de 238 mil clientes no mundo (incluindo aqueles provenientes da aquisição da SuccessFactors e Ariba) condições para operar, decidir, adaptar e colaborar melhor e crescer com sustentabilidade. Para mais informações, acesse www.sap.com.br, a sala de imprensa http://brasil.news-sap.com/ e siga no Twitter @SAPNotíciasBR.

Informações para a imprensa
Grupo TV1 - Assessoria de Imprensa da SAP Brasil
Alex Cabral, acabral@tv1rp.com.br, Tel. 11 3677-0406
Laura Gonçalves, lgoncalves@tv1rp.com.br, Tel. 11 3677-0353
Juliana Damasceno, jdamasceno@tv1rp.com.br, Tel. 11 3677-0423
Raquel Arruda, rarruda@tv1rp.com.br, Tel. 11 3677-0354

SAP Brasil
Cris Brito, cris.brito@sap.com, Tel. 11 5503-3138
Luciana Coen, luciana.coen@sap.com, Tel. 11 5503-2554

Closing this window will discard any information entered and return you back to the main page