Visit the SAP News Center »

View Results

1-10 of 2760 Results Next ›

SAP fecha acordo mundial para empregar pessoas portadoras de autismo

Parceria com a associação dinamarquesa Specialisterne tem o objetivo de aproveitar os talentos característicos de autistas para trabalhos com programação, teste de software e gerenciamento de dados

WALLDORF, Alemanha - Com a missão de contribuir com a vida das pessoas com dificuldades motoras, a SAP AG (NYSE: SAP) anuncia que trabalhará mundialmente com a Specialisterne para empregar pessoas com autismo como testadores de software, programadores e especialistas em controle de qualidade de dados. A SAP vê uma grande vantagem competitiva na utilização dos talentos únicos de pessoas com autismo, ajudando-os também a ter um emprego produtivo. Estima-se que 1%* da população do mundo tenha autismo (Distúrbios do Espectro do Autismo).

A Specialisterne promove o talento de pessoas com autismo para trabalhar em funções voltadas para a área de tecnologia, como teste de software, programação e gerenciamento de dados. Fundada na Dinamarca, a Specialisterne tem operações em todo o mundo e escritórios nos Estados Unidos, Reino Unido, Irlanda, Áustria, Suíça, Alemanha, Noruega, Islândia e Polônia.

A SAP está realizando dois projetos piloto, na Índia e na Irlanda para capacitar pessoas com autismo e o resultado até o momento é positivo. Trabalhando localmente com a Specialisterne, o SAP Labs (centro de desenvolvimento de software) da Índia, contratou seis pessoas portadoras de autismo como testadores dos aplicativos do software SAP Business Suite. A companhia expandirá o programa mundialmente em 2013, começando pelos Estados Unidos, Canadá e Alemanha.

"Empregando pessoas que pensam de forma diferente e promovendo a inovação, a SAP estará preparada para enfrentar os desafios do século 21." explica Luisa Delgado, membro do Comitê Executivo da SAP AG, na área de Recursos Humanos.

"Estamos muito contentes pela oportunidade de acesso que a SAP dá mundialmente a um enorme grupo de talentos ainda não descobertos que irão, por sua vez, reiterar a companhia como líder mundial em inovação", diz Thorkil Sonne, fundador da Specialisterne e presidente do conselho da Specialist People Foundation. "A SAP é a primeira empresa multinacional a fazer uma parceria conosco em escala global. Essa parceria colocará a SAP como um líder consciente e motivará o ecossistema a seguir seu exemplo."

Aplicativo para crianças com autismo
Expandindo a relação com a comunidade local de famílias envolvidas com o autismo, o SAP Labs da Índia desenvolveu recentemente um aplicativo para iPad destinado ao usuário final chamado "Bol", que ajuda na educação de crianças com autismo. Esse programa inovador de aprendizado ajuda as crianças a aprenderem e reconhecerem processos e objetos simples do dia a dia, através de recursos audiovisuais e feedback imediato.

*Não há números mundiais exatos. Entre as fontes confiáveis sobre autismo estão a Autism Society, Autism Speaks e os Centros de Prevenção e Controle de Doenças (CDC) dos Estados Unidos.

Sobre a Specialisterne
Specialisterne em dinamarquês significa "Os especialistas". A associação foi fundada na Dinamarca por Thorkil Sonne em 2004. A Specialisterne é uma empresa socialmente inovadora que usa as características das pessoas com autismo como vantagem competitiva e um meio de ajudar essas pessoas a trabalhar com dignidade. A maioria dos funcionários da Specialisterne têm diagnóstico dentro do espectro do autismo. Eles trabalham como consultores em tarefas como teste de software, programação e entrada de dados. Hoje a Specialisterne opera na Dinamarca, Polônia, Islândia, Noruega, Irlanda, Áustria, Suíça, Alemanha, nos Estados Unidos e no Reino Unido. O conceito da Specialisterne é de propriedade da Specialist People Foundation, uma organização sem fins lucrativos voltada para a inclusão e a promoção da comunidade mundialmente.

Sobre a SAP
Como líder do mercado mundial de aplicações de software empresarial, a SAP (NYSE: SAP) ajuda empresas de todos os tamanhos e setores do mercado a funcionar melhor. Ao abranger desde a operação à análise executiva e de desktops até dispositivos móveis, a SAP capacita pessoas e organizações a trabalhar juntas e a explorar os negócios com mais eficiência para manter-se à frente da concorrência. Os serviços e aplicativos da SAP dão a mais de 238 mil clientes no mundo (incluindo aqueles provenientes da aquisição da SuccessFactors e Ariba) condições para operar, decidir, adaptar e colaborar melhor e crescer com sustentabilidade. Para mais informações, acesse www.sap.com.br, a sala de imprensa http://brasil.news-sap.com/ e siga no Twitter @SAPNotíciasBR.

Informações para a imprensa
Grupo TV1 - Assessoria de Imprensa da SAP Brasil
Alex Cabral, acabral@tv1rp.com.br, Tel. 11 3677-0406
Laura Gonçalves, lgoncalves@tv1rp.com.br, Tel. 11 3677-0353
Raquel Arruda, rarruda@tv1rp.com.br, Tel. 11 3677-0354

SAP Brasil
Cris Brito, cris.brito@sap.com, Tel. 11 5503-3138
Luciana Coen, luciana.coen@sap.com, Tel. 11 5503-2554

Closing this window will discard any information entered and return you back to the main page