Visit the SAP News Center »

View Results

1-10 of 2772 Results Next ›

SAP aposta no setor de esportes e entretenimento e cria portfólio específico para o segmento

Empresa reúne aplicativos de gestão e análise de grandes volumes de dados e mobilidade, baseados na plataforma SAP HANA e em nuvem; Uso de ferramentas analíticas, combinados com computação móvel permite interação em tempo real de times com torcedores

São Paulo - A SAP AG (NYSE: SAP) anunciou novas soluções que pretendem aprimorar ainda mais a indústria de esportes e entretenimento. A empresa reuniu em um novo portfólio soluções de gerenciamento de grandes volumes de dados, componentes analíticos, a plataforma SAP HANA, computação móvel e os aplicativos em nuvem.

O portfólio de soluções SAP for Sports & Entertainment foi desenvolvido para agregar valor e oferecer novas experiências a todos, dos apaixonados fãs de rock aos fanáticos torcedores de esportes. Entre os beneficiados estão:

- As franquias de esportes profissionais, que podem complementar seus processos de seleção com a ajuda de soluções inovadoras de rastreamento e busca de talentos;

- As ligas, que podem vincular as bases de dados de torcedores com estatísticas complementares e iniciativas. Os torcedores podem ter a experiência do dia do jogo e até interagir com os seus times favoritos;

- Os times e os jogadores, que podem otimizar seu desempenho em campo, tendo como suporte funcionalidades de gerenciamento de enormes volumes de dados;

- A mídia, que pode ter acesso mais fácil às informações que enriquem suas reportagens;

- Os administradores de arenas, auditórios e promotores de eventos, que podem racionalizar melhor sua receita e operações de logística.

“A indústria de esportes e entretenimento sabe o que é necessário para transformar os consumidores em fãs apaixonados por uma marca”, comenta o co-CEO da SAP, Bill McDermott. “Empresas de renome internacional se beneficiam do valor que tecnologias revolucionárias como a SAP HANA, o portfólio de soluções na nuvem SAP Cloud e as avançadas soluções de gerenciamento CRM e de ticketing podem oferecer essa experiência aos fãs. Esperamos que essa nova indústria vertical atenda literalmente aos bilhões de pessoas que adoram shows, espetáculos e atividades esportivas, ajudando-as a aproveitar entretenimento e diversão de uma forma sem precedentes.”

Kevin Plank, fundador e presidente da Under Armour, Inc., trabalhou na SAP durante mais de uma década, estudando, desenvolvendo e distribuindo produtos da companhia: “Solicitamos constantemente feedback dos nossos clientes e parceiros comerciais sobre como podemos refinar e aperfeiçoar nossos produtos e a nossa marca. Aplicamos sempre as mesmas técnicas e tecnologias, compreendendo e atuando com base em dados disponíveis em tempo real, a partir de qualquer número de fontes e é exatamente dessa forma que usamos o software da SAP para melhorar as experiências associadas aos esportes e o entretenimento. Acreditamos totalmente nesse produto revolucionário”.

“O universo dos esportes reflete a dinâmica das mudanças que afetam o ambiente global dos negócios”, conta Jed York, presidente do San Francisco 49ers, time de futebol americano. “Na nossa função como dirigentes de times e clubes esportivos, precisamos fazer mudanças substanciais e ágeis nas nossas estratégias corporativas e da marca, mas sempre de olho nos riscos. O uso de aplicativos analíticos, combinado com a capacidade de atingir os torcedores e escutar a opinião deles por meio de dispositivos móveis em tempo real trará muitas vantagens para todos”.

“A paixão demonstrada pelos torcedores dos times de basquete da NBA aumenta quando se tem acesso a um grande volume de dados e de estatísticas sobre os jogadores”, destaca Adam Silver, diretor eleito e ex-presidente da NBA (Liga Nacional de Basquete). “A SAP criou o portal NBA.com, uma ferramenta oficial para acesso ao nosso rico acervo e que ajuda os fãs do basquete profissional a ficar a par dos resultados e outros dados dos últimos jogos”.

As estimativas sobre o mercado de esportes e entretenimento lidam com cifras astronômicas. Segundo dados divulgados pelo Departamento de Comércio dos Estados Unidos, o gasto, incluindo atividades de gerenciamento de arenas, honorários de agentes de artistas, atletas, pessoas que trabalham nos espetáculos, times e clubes profissionais de esporte, somou US$ 68 bilhões nos últimos cinco anos, só nos Estados Unidos.

Além do mercado de esportes, a SAP conta com uma grande base de clientes da indústria do entretenimento, entre eles o Cirque du Soleil, Lionsgate (NYSE: LGF) e a Silicon Valley Sports & Entertainment LLC. Este ano, a SAP comprou a Ticket-Web GMBH & Co. KG, um conhecido provedor de soluções para a confecção de ingressos e ferramentas de nicho para gerenciamento.

Transformação da indústria dos esportes e entretenimento

A SAP fez várias parcerias com empresas de renome oferecendo soluções direcionadas ao universo do esporte, como:

- Em julho de 2012, a SAP se uniu à NBA e a partir daí, os torcedores e veículos de comunicação que acompanham o basquete profissional nos Estados Unidos puderam ter acesso interativo a um volume praticamente ilimitado de estatísticas oficiais da NBA, assim como a análises detalhadas incluindo todos os resultados oficiais da história da liga.

- Em outubro de 2012, a NFL (Liga de Futebol Americano dos Estados Unidos) e a SAP anunciaram uma parceria de marketing e tecnologia de longo prazo, segundo a qual a NFL se compromete a adotar a tecnologia na nuvem da SAP para o seu produto NFL.com Fantasy Football. A SAP também implantou um aplicativo parametrizado que gera um diagrama interativo com esquema tático, onde os torcedores participam até da votação do prêmio Jogador do Ano de 2012, no Fantasy da NFL.com.

- Em outubro de 2012, a SAP uniu forças com a EMC e assinou um contrato como sócio majoritário do MetLife Stadium em East Rutherford, New Jersey. Os times da casa, N.Y. Jets e N.Y. Giants, vão usar a tecnologia da SAP e da EMC para oferecer aos torcedores um novo nível de interatividade e ativação de todas as instalações do complexo esportivo.
- A SAP é uma das sócias fundadoras do novo estádio do San Francisco 49ers, situado em Santa Clara, Califórnia. A equipe vai aproveitar a experiência e conhecimento da companhia em análise de enormes volumes de dados, mobilidade e operação em tempo real em todas as plataformas digitais, entre elas 49ers.com, Twitter e Facebook, para estreitar o relacionamento com os torcedores do time.
- Em março de 2013, anunciou o lançamento da solução SAP® Scouting, um produto voltado para o ambiente corporativo que ajuda as franquias esportivas a melhorar suas capacidades de identificação, avaliação e recrutamento de talentos visando o sucesso dos times.

Steve Peck, vice-presidente sênior de Mercados Estratégicos Mundiais da SAP, será o responsável por este novo segmento vertical.

Sobre o San Francisco 49ers
O San Francisco 49ers, de propriedade de Denise e John York, joga atualmente na Divisão Oeste da NFC, tendo ganhado todos os jogos do Super Bowl em que participou, conquistando cinco títulos da liga, incluindo os do Super Bowl XVI, XIX, XXIII, XXIV e XXIX. A franquia também ganhou cinco campeonatos de conferência e 18 campeonatos de divisão, tendo sido a primeira franquia esportiva profissional de uma liga desportiva dos Estados Unidos a estabelecer sua sede na cidade de São Francisco, há mais de 60 anos.

Sobre a NBA.com

O portal NBA.com, lançado em 1995, o site oficial da NBA (National Basketball Association – Associação de basquete dos Estados Unidos), tem em média mais de 42 milhões de visitantes diárias na sua página, mais da metade deles fora da América do Norte. Considerado constantemente como um dos principais sites de esportes, o NBA.com faz parte da NBA Digital, a ampla plataforma de ativos digitais da NBA administrada em conjunto pela NBA e a Turner Sports. Junto com o NBA.com, a vasta lista de produtos inclui NBA TV, NBA.com, NBA LEAGUE PASS, NBA LEAGUE PASS Broadband, NBA Mobile, NBADLEAGUE.com e WNBA.com.

Sobre a de Under Armour, Inc.

Fundada em 1996 pelo ex-jogador jogador de futebol americano da Universidade de Maryland, Kevin Plank, a Under Armour confecciona uniformes de esportes de alto desempenho, cuja engenharia mantém os atletas refrescados, secos e ágeis durante os jogos, treinos e aquecimentos. A tecnologia por trás da diversificada lista de produtos fabricados pela Under Armour para homens, mulheres e jovens é completa, mas o programa para aproveitar seus benefícios é simples: use HeatGear® quando estiver calor; ColdGear® quando estiver frio e AllSeasonGear® quando não estiver nem frio nem calor. A missão da Under Armour é fazer com que o atleta melhore seu rendimento usando para isso uma combinação de paixão, design e um incansável empenho em busca de inovação.

Sobre a SAP

Como líder do mercado mundial de aplicações de software empresarial, a SAP (NYSE: SAP) ajuda empresas de todos os tamanhos e setores do mercado a funcionar melhor. Ao abranger desde a operação à análise executiva e de desktops até dispositivos móveis, a SAP capacita pessoas e organizações a trabalhar juntas e a explorar os negócios com mais eficiência para manter-se à frente da concorrência. Os serviços e aplicativos da SAP dão a mais de 238 mil clientes no mundo (incluindo aqueles provenientes da aquisição da SuccessFactors e Ariba) condições para operar, decidir, adaptar e colaborar melhor e crescer com sustentabilidade. Para mais informações, acesse www.sap.com.br, a sala de imprensa http://brasil.news-sap.com/ e siga no Twitter @SAPNotíciasBR.

Informações para a imprensa

Grupo TV1 - Assessoria de Imprensa da SAP Brasil

Alex Cabral, acabral@tv1rp.com.br, Tel. 11 3677-0406
Juliana Damasceno, jdamasceno@tv1rp.com.br, Tel. 11 3677-0423
Laura Gonçalves, lgoncalves@tv1rp.com.br, Tel. 11 3677-0353
Raquel Arruda, rarruda@tv1rp.com.br, Tel. 11 3677-0354

SAP Brasil

Cris Brito, cris.brito@sap.com, Tel. 11 5503-3138
Luciana Coen, luciana.coen@sap.com, Tel. 11 5503-2554

Closing this window will discard any information entered and return you back to the main page