Visit the SAP News Center »

View Results

1-10 of 2760 Results Next ›

Clube A Hebraica inova ao integrar SAP BusinessOne a sistema referência na gestão de clubes

SAP Business One foi o mais aderente aos planos da associação de implementar um ERP que viabilizasse a adoção de melhores práticas e que, ao mesmo tempo, fosse facilmente integrado ao sistema Multiclubes

São Paulo - Em uma iniciativa que deve desencadear uma onda de profissionalização do mercado de sistemas para clubes sociais no Brasil, o clube A Hebraica adquiriu a solução de gestão corporativa SAP BusinessOne. A proposta é integrar o sistema SAP à plataforma específica para a gestão de clubes em uso atualmente na associação.

A Hebraica utilizava um sistema de gestão corporativa desenvolvida internamente, que com o passar do tempo – e a evolução dos processos – deixou de atender com qualidade às demandas de negócios da associação. "Começaram a surgir necessidades maiores por controle de orçamento e por um sistema que tivesse capacidade de realizar análises de informações financeiras e contábeis em tempo real e online", afirma Gabriel Milevsky, diretor superintendente da Hebraica. Recentemente, a instituição estabeleceu o plano de implementar um ERP moderno, que viabilizasse a adoção de melhores práticas de mercado e, tão importante quanto, que pudesse ser integrado ao sistema Multiclubes, utilizado pela Hebraica para administrar as funções peculiares do clube.

Ao avaliar as soluções disponíveis no mercado, o clube entendeu que o SAP BusinessOne é uma das melhores ferramentas que atende às necessidades específicas estipuladas em seu plano de modernização. Existem poucas alternativas de soluções integrais que façam a administração de um clube e, ao mesmo tempo, atendam às necessidades financeiras e contábeis, analisa Milevsky. "O SAP BusinessOne, além de estar baseado nas melhores práticas de mercado e em total acordo com a legislação local, é o que facilmente pode ser integrado ao Multiclubes, que é um sistema de referência na gestão de clubes", afirma Milevsky.

"A integração entre esses dois sistemas de ponta deve gerar uma onda ainda maior de profissionalização no mercado de clubes", avalia o diretor comercial para SAP BusinessOne na SAP Brasil, Pedro Patrício. "O caso de adoção pela Hebraica comprova o quanto o SAP BusinessOne é simples de implementar e o quanto ele é flexível para operar com outros sistemas", afirma o executivo da SAP.

Com kick-off realizado na segunda quinzena de fevereiro, o projeto de implementação está a cargo da Superabiz, parceira de integração da SAP. Robson Cunha, diretor da integradora, destaca que a Superabiz dedicará dez profissionais para o projeto e que, do lado da Hebraica formou-se uma equipe de 50 pessoas, entre profissionais de TI e das diferentes áreas de negócios. "Essa equipe multidisciplinar, junto com nossa equipe especializada em SAP, garantirá a implementação do BusinessOne em seis meses", afirma.

Milevsky, da Hebraica, diz que a integração entre o SAP BusinessOne e o Multiclubes propiciará o controle efetivo de forma consolidada. "Também contaremos com informações mais claras e em tempo real para suportar nossas decisões gerenciais", celebra o executivo.

Com fundamental papel na sociedade, a instituição se consolidou como importante centro comunitário de formação e de convivência judaica, e tem como característica o investimento contínuo em infraestrutura, lazer, ensino e eventos socioculturais. Cada uma dessas atividades, além daquelas financeiras e contábeis intrínsecas a qualquer negócio, necessita de controle específico sobre orçamento, gestão e viabilidade.

Sobre A Hebraica

A Hebraica nasceu em 1953 a partir das mãos de um grupo que viu a necessidade de criar uma nova sociedade. Um ponto de encontro em que as famílias judaicas pudessem se reunir com segurança, em um ambiente que permitisse ações educacionais para a criação de crianças e jovens, sob as tradições e valores da comunidade judaica. O desafio de fortalecer a comunidade e a sociedade amadureceu e ganhou outros elementos cruciais ao desenvolvimento do clube. No início dos anos 80, a Hebraica passou a se destacar como a maior instituição judaica em todo o mundo. Com fundamental papel na sociedade, a instituição se consolidou como importante centro comunitário de formação e de convivência judaica. E a sua relação intrínseca na representação da comunidade judaica mantém-se fortalecida nos dias de hoje. Com o passr dos anos, o clube se modernizou e oferece o que há de melhor em seu segmento, sem deixar para trás as raízes e tradições que o tornaram um referencial judaico em São Paulo, no Brasil e no mundo.

Sobre a SAP

Como líder do mercado mundial de aplicações de software empresarial, a SAP (NYSE: SAP) ajuda empresas de todos os tamanhos e setores do mercado a funcionar melhor. Ao abranger desde a operação à análise executiva e de desktops até dispositivos móveis, a SAP capacita pessoas e organizações a trabalhar juntas e a explorar os negócios com mais eficiência para manter-se à frente da concorrência. Os serviços e aplicativos da SAP dão a mais de 238 mil clientes no mundo (incluindo aqueles provenientes da aquisição da SuccessFactors e Ariba) condições para operar, decidir, adaptar e colaborar melhor e crescer com sustentabilidade. Para mais informações, acesse www.sap.com.br, a sala de imprensa http://brasil.news-sap.com/ e siga no Twitter @SAPNotíciasBR.

Informações para a imprensa

Grupo TV1 - Assessoria de Imprensa da SAP Brasil
Alex Cabral, acabral@tv1rp.com.br, Tel. 11 3677-0406
Laura Gonçalves, <lgoncalves@tv1rp.com.br, Tel. 11 3677-0353
Juliana Damasceno,jdamasceno@tv1rp.com.br, Tel. 3677-0423
Raquel Arruda, rarruda@tv1rp.com.br, Tel. 11 3677-0354

SAP Brasil

Cris Brito, cris.brito@sap.com, Tel. 11 5503-3138
Luciana Coen, luciana.coen@sap.com, Tel. 11 5503-2554

Closing this window will discard any information entered and return you back to the main page