Visit the SAP News Center »

View Results

1-10 of 2885 Results Next ›

SAP Mobile Secure unifica recursos de segurança, gestão de dispositivos, aplicações e conteúdo móveis

Novo portfólio de produtos permite o gerenciamento de dispositivos móveis, a uma tarifa de um euro mensal por cada dispositivo na nuvem

São Paulo - A SAP AG (NYSE: SAP) anunciou o SAP Mobile Secure, portfólio de produtos de gestão de mobilidade empresarial desenvolvido para garantir segurança a dispositivos, aplicações e conteúdo. A solução otimiza a experiência dos usuários de dispositivos móveis mais populares e pode ser adquirida no modelo de software como serviço (Software as a Service, SaaS), já com uma edição do sistema de gerenciamento de dispositivos móveis SAP Afaria para nuvem. Assim, as empresas podem blindar e administrar seus equipamentos de maneira ágil e simples, por uma tarifa mensal de um euro por dispositivo. O anúncio foi feito durante o evento SAPPHIRE NOW, realizado em Orlando, na Flórida (EUA) até 16 de maio, com a presença de parceiros do porte da Amazon Web Services, Capgemini e Mocana.

“O Gartner identificou que os produtos baseados na computação em nuvem começaram a evoluir de forma a responder às necessidades emergentes dos usuários móveis, que precisam ter acesso a dados e sistemas mais complexos do que os usados em simples tarefas como o correio eletrônico”, afirma Phil Redman, vice-presidente da área de Distinguished Analyst do Gartner. “O modelo possui sinergias naturais com as soluções necessárias em operações de gestão de dispositivos móveis (Mobile Device Management, MDM). A oferta flexível e expansível de funcionalidades de TI constitui a base da proposta do valor associada à computação em nuvem”.

A edição do software SAP Afaria para nuvem atende à demanda por soluções confiáveis e de baixo custo que dão aos departamentos de TI, de todos os tamanhos, poderosos recursos para administrar e proteger dispositivos móveis - tanto corporativos como pessoais -, abrindo a possibilidade de controlar os riscos relacionados à segurança sem que se tenha necessariamente uma infraestrutura SAP previamente instalada.

Como parte do pacote de funcionalidades é possível ter acesso às funcionalidades analíticas disponíveis no portfólio SAP BusinessObjects, que oferece uma visão panorâmica e imediata dos aspectos de conformidade e uso dos dispositivos. É uma solução com grande capacidade de expansão, disponível até o momento para ambientes Android, iOS e Windows Phone 8. Uma versão de teste gratuita por 30 dias pode ser encontrada em www.sapmobilesecure.com.

“O mercado de mobilidade gerenciada nas empresas necessitava urgentemente de uma solução de gestão de dispositivos móveis que fosse econômica, expansível e baseada na nuvem”, destaca Fernando Alvarez, líder global da linha de serviços para soluções móveis do Capgemini Group. “A edição do SAP Afaria para nuvem é revolucionária e permite que nossos clientes tenham benefícios imediatos por um custo muito competitivo.”

Segurança para dispositivos, aplicações e conteúdo
Com o lançamento de dispositivos, a variedade de sistemas operacionais móveis e a abundância de programas BYOD (Bring Your Own Device ou Traga Seu Próprio Dispositivo) voltados para funcionários, a segurança  da informação se tornou uma das grandes prioridades nas empresas. O portfólio SAP Mobile Secure aborda esses desafios e fornece ferramentas de proteção de dispositivos, aplicações e conteúdo. “A segurança e a proteção dos dispositivos móveis são prioridades nas discussões de diretoria e a tarefa principal dos diretores e gerentes de tecnologia relacionada com a execução de estratégias de mobilidade”, explica Sanjay Poonen, presidente das áreas de soluções de tecnologia e da divisão da mobilidade da SAP.

“Queremos facilitar o trabalho de implementar sistemas completos de segurança móvel em todas as camadas da infraestrutura de mobilidade, pelo custo total de propriedade mais baixo possível. O SAP Mobile Secure se integra à SAP Mobile Platform para permitir a construção de barreiras de segurança nos momentos apropriados. Além disso, a solução pode crescer para incluir milhões de dispositivos e tem capacidade para atender a casos com tamanho equivalente a de uma ‘Internet de coisas’. A SAP possui um sólido histórico no setor da segurança e pode contribuir com valiosos recursos, experiência e conhecimento nesse campo”, diz Poonen.

Portfólio unificado de computação em nuvem
A SAP também anunciou um portfólio unificado na nuvem, que oferecerá maior flexibilidade e mais alternativas a partir de um amplo conjunto de soluções baseadas na nuvem. Essas ofertas combinam a vasta diversidade de soluções corporativas da SAP com a simplicidade da nuvem e são movidas pela plataforma SAP HANA, trabalhando em tempo real.

Sobre a SAP
Como líder do mercado mundial de aplicações de software empresarial, a SAP (NYSE: SAP) ajuda empresas de todos os tamanhos e setores do mercado a funcionar melhor. Ao abranger desde a operação à análise executiva e de desktops até dispositivos móveis, a SAP capacita pessoas e organizações a trabalhar juntas e a explorar os negócios com mais eficiência para manter-se à frente da concorrência. Os serviços e aplicativos da SAP dão a mais de 238 mil clientes no mundo (incluindo aqueles provenientes da aquisição da SuccessFactors e Ariba) condições para operar, decidir, adaptar e colaborar melhor e crescer com sustentabilidade. Para mais informações, acesse www.sap.com.br, a sala de imprensa http://brasil.news-sap.com/ e siga no Twitter @SAPNotíciasBR. 

Informações para a imprensa
Grupo TV1 - Assessoria de Imprensa da SAP Brasil
Alex Cabral, acabral@tv1rp.com.br, Tel. 11 3677-0406
Laura Gonçalves, lgoncalves@tv1rp.com.br, Tel. 11 3677-0353
Juliana Damasceno, jdamasceno@tv1rp.com.br, Tel. 11 3677-0423
Raquel Arruda, rarruda@tv1rp.com.br, Tel. 11 3677-0354
SAP Brasil
Cris Brito, cris.brito@sap.com, Tel. 11 5503-3138
Luciana Coen, luciana.coen@sap.com, Tel. 11 5503-2554

(*) A SAP define software de negócios como aplicações de planejamento de recursos empresariais e outras relacionadas.

Quaisquer declarações contidas neste documento que não sejam fatos históricos constituem declarações de expectativas, conforme definido pela Reforma do Código Contencioso de Títulos e Valores Privados nos Estados Unidos de 1995. Termos tais como ‘antecipar’, ‘acreditar’, ‘estimar’, ‘esperar’, ‘projetar’, ‘pretender’, ‘poder’, ‘planejar’, 'projetar’, ‘prever’, ‘deveria’, e 'será’, assim como expressões semelhantes na medida que estejam relacionadas com a SAP são incluídos com a intenção de identificar tais declarações de expectativas. A SAP não assume qualquer responsabilidade por atualizar ou revisar publicamente quaisquer de tais declarações de expectativa. Todas as declarações de expectativas citadas estão sujeitas a diversos riscos e incertezas, que poderiam fazer com que os resultados efetivos difiram materialmente das expectativas geradas. Os fatores que poderiam afetar resultados financeiros futuros da SAP são discutidos de maneira mais minuciosa nos documentos apresentados pela SAP à SEC (Securities and Exchange Commission) dos Estados Unidos, incluindo o mais recente Relatório Anual da SAP protocolado junto à SEC em Formulário 20-F. Os leitores ficam avisados de que não é prudente confiar exageradamente nas declarações de expectativa em questão, já que estas somente são válidas para as datas correspondentes à sua divulgação. Copyright © 2008 SAP AG. Todos os direitos reservados.

Direitos Autorais © 2009 SAP AG. Todos os direitos reservados. SAP, R/3, mySAP, mySAP.com, SAP NetWeaver e demais produtos e serviços da SAP aqui mencionados, assim como seus respectivos logotipos, são marcas comerciais ou marcas comerciais registradas da SAP AG na Alemanha e outros países ao redor do mundo. Todos os demais nomes de produto ou serviço aqui mencionados são marcas comerciais de suas respectivas companhias. Os dados contidos no presente documento são oferecidos com finalidades unicamente informativas. As especificações dos produtos podem variar de um país para outro.

Closing this window will discard any information entered and return you back to the main page