Visit the SAP News Center »

View Results

1-10 of 2885 Results Next ›

SAP Brasil anuncia crescimento de 56% em vendas de software

Resultados do primeiro trimestre de 2013 registram aumento de 72% na receita com soluções de inovação, como SAP HANA, mobilidade e inteligência analítica

São Paulo - A SAP Brasil anuncia hoje os resultados financeiros do primeiro trimestre de 2013, quando sua receita de software cresceu 56% em relação ao mesmo período de 2012. Outro grande destaque do trimestre foram as vendas de soluções de inovação, 72% superiores às registradas um ano antes.

Com este aumento, as vendas de soluções de inovação representaram 83% de participação na receita total da SAP Brasil, enquanto os sistemas ERP representaram 17%. A receita com soluções de Mobilidade e Banco de Dados & Plataforma Tecnológica (que incluem as vendas de SAP HANA) cresceram acima de 100%, e a receita com Soluções Analíticas, 46%.

“Os resultados refletem o sucesso da estratégia global de oferta de soluções inovadoras no Brasil e da estratégia local de transformação e crescimento da subsidiária”, afirma Diego Dzodan, presidente da SAP Brasil.

Além disso, neste trimestre a SAP Brasil anunciou duas soluções que atendem ao mercado brasileiro: o SAP ACM, software para gestão de contratos agrícolas; e o SAP Tax Management Framework, solução para gestão de tributos que roda em SAP HANA.

Expansão geográfica e crescimento em setores de alto desempenho

No período, a SAP Brasil deu continuidade à sua estratégia de expansão geográfica e fortalecimento de seus parceiros de negócios, por meio de contratos nos modelos de negócios OEM (Original Equipment Manufacturer, em que o parceiro vende o software SAP inserido em seu produto) e ITO (Infrastructure Technology Outsourcing, em que o parceiro agrega serviços e infraestrutura à solução SAP e oferece o pacote ao mercado). “Além do crescimento da receita, o primeiro trimestre foi um período de muitos avanços em novos modelos de negócios, como ITO e OEM, pois foram firmados acordos de ITO  e OEM com parceiros locais importantes”, afirma Dzodan.

O crescimento das vendas indiretas da companhia foi de 65%, no primeiro trimestre, em relação ao mesmo período em 2012. Hoje, 27% das vendas da SAP Brasil são realizadas de maneira indireta e o objetivo é alcançar os 40% até 2015.

A companhia também registrou crescimento da receita em outras áreas, como Software e Serviços Relacionados a Software (SSRS) – 30% superior ao primeiro trimestre do ano passado – e Serviços – 17% maior – alcançando uma receita total 28% superior à de um ano antes.

As vendas para alguns setores de alto desempenho também se destacaram: 53% de crescimento da receita com Bancos, 45% com Engenharia e Construção, e 105% com Transporte e Logística. A receita no setor de Energia e Recursos Naturais cresceu mais de 100%, composta por vendas para os mercados de Óleo&Gás, Energia, Mineração e Química.

A estratégia de transformação – inovação, expansão geográfica e novos modelos de vendas indiretas – promove o crescimento de vendas no segmento de pequenas e médias empresas que, atualmente, representam cerca de 70% do total de clientes da SAP Brasil.

Resultados na América Latina

Na América Latina, as vendas totais da SAP aumentaram 36% em comparação com o mesmo trimestre do ano passado. Também houve crescimento de 126% no montante de vendas indiretas. Além disso, a receita com Serviços cresceu 14% e a receita de Software e Serviços Relacionados a Software (SSRS), 23%.

Sobre a SAP
Como líder do mercado mundial de aplicações de software empresarial, a SAP (NYSE: SAP) ajuda empresas de todos os tamanhos e setores do mercado a funcionar melhor. Ao abranger desde a operação à análise executiva e de desktops até dispositivos móveis, a SAP capacita pessoas e organizações a trabalhar juntas e a explorar os negócios com mais eficiência para manter-se à frente da concorrência. Os serviços e aplicativos da SAP dão a mais de 238 mil clientes no mundo (incluindo aqueles provenientes da aquisição da SuccessFactors e Ariba) condições para operar, decidir, adaptar e colaborar melhor e crescer com sustentabilidade. Para mais informações, acesse www.sap.com.br, a sala de imprensa http://brasil.news-sap.com/ e siga no Twitter @SAPNotíciasBR.

Informações para a imprensa
Grupo TV1 - Assessoria de Imprensa da SAP Brasil
Juliana Damasceno, jdamasceno@tv1rp.com.br, Tel. 11 3677-0423
Laura Gonçalves, lgoncalves@tv1rp.com.br, Tel. 11 3677-0353
Raquel Arruda, rarruda@tv1rp.com.br, Tel. 11 3677-0354

SAP Brasil
Cris Brito, cris.brito@sap.com, Tel. 11 5503-3138
Luciana Coen, luciana.coen@sap.com, Tel. 11 5503-2554

Informações para a imprensa
Grupo TV1 - Assessoria de Imprensa da SAP Brasil
Juliana Damasceno, jdamasceno@tv1rp.com.br, Tel. 11 3677-0423
Laura Gonçalves, lgoncalves@tv1rp.com.br, Tel. 11 3677-0353
Raquel Arruda, rarruda@tv1rp.com.br, Tel. 11 3677-0354

SAP Brasil
Cris Brito, cris.brito@sap.com, Tel. 11 5503-3138
Luciana Coen, luciana.coen@sap.com, Tel. 11 5503-2554

Closing this window will discard any information entered and return you back to the main page