Visit the SAP News Center »

View Results

1-10 of 2760 Results Next ›

SAP lança solução inédita no mercado para gestão de contratos Agrícolas

A solução da SAP para agronegócios é pioneira no Brasil e atende empresas de todos os tamanhos, promovendo a gestão eficaz de contratos agrícolas em um mercado cada vez mais dinâmico

São Leopoldo (RS) - O SAP Labs Latin America – centro de desenvolvimento e de localização de soluções SAP baseado na cidade de São Leopoldo, Rio Grande do Sul – anuncia a nova solução SAP Agricultural Contract Management (ACM), voltada para gerenciar todos os contratos agrícolas.

Um dos setores de maior importância para a economia brasileira, o agronegócio representa mais de 22% do Produto Interno Bruto (PIB) nacional. O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento estima que a safra brasileira de grãos atinja 185 milhões de toneladas em 2013. Segundo a consultoria IDC, o agronegócio responde por apenas 2% do mercado brasileiro de TI.

De acordo com o gerente de agronegócios da SAP Brasil, Claudio Lot, esse mercado está em constante mudança. “A competição nesse setor está começando a se acirrar, e a TI passará a ser vista pelos produtores como um modo de ganhar vantagem competitiva. A solução de agronegócios da SAP atenderá 80% das necessidades do mercado brasileiro e está concentrada na originação de grãos, sementes e carga seca agrícola”, conta o executivo, acrescentando que o setor possui demandas muito específicas e o SAP Agricultural Contract Management assegura que a cadeia será bem administrada, especialmente em setores que dependem de matérias-primas, tais como commodities agrícolas, que apresentam significativa oscilação tanto em fornecimento quanto em precificação.

Com essa solução, empresas da agroindústria terão domínio de todas as relações na cadeia de suprimento de matéria-prima e de todo o processo, possibilitando: identificar fornecedores de grãos; gerenciar o volume, o preço e a qualidade; controlar prazos de entrega e adiantamentos; e acompanhar a liquidação final do contrato – podendo ser por uma ou mais safras. A solução da SAP ajuda a garantir o planejamento preciso do suprimento e assegura transparência do desempenho de contratos individuais durante toda a validade do documento e junto a fornecedores, parceiros e clientes.

Segundo o presidente do SAP Labs Latin America, Stefan Wagner, essa solução para agronegócios é um elemento positivo para qualquer mercado no mundo, sobretudo no Brasil, onde os negócios agrícolas têm necessidades específicas e buscam soluções que sejam localizadas para atender às suas demandas. “Essa é mais uma evidência de que desenvolver uma solução no Brasil para o Brasil traz resultados muito positivos para o mercado local”, afirma Wagner.

A solução SAP Agricultural Contract Management é inédita no Brasil e levou mais de três anos para ser desenvolvida, atendendo às necessidades fiscais do país. Já está integrada ao módulo de contabilidade brasileira, incluindo impostos como o ICMS, para atender aos requisitos fiscais do país, além de possibilitar a integração com todo o portfólio SAP.

Sobre o SAP Labs Latin America

Fundado em 2006 em São Leopoldo, na Grande Porto Alegre (RS), o SAP Labs é a primeira localidade de desenvolvimento e suporte da SAP na América Latina focada em atender clientes e parceiros dessa região. O centro da SAP no Brasil é um dos 15 mantidos pela companhia em todo o mundo. Ele promove a seus funcionários e desenvolvedores um ambiente de trabalho positivo e colaborativo, apoia a comunidade local por meio de projetos de responsabilidade social e respeita o ecossistema ao seu redor com práticas sustentáveis. Localizado no polo tecnológico da Universidade Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), em um edifício construído em 2009 sob os padrões da certificação Leed Gold de sustentabilidade, o SAP Labs possui 503 funcionários e foi considerado pela revista Exame em 2011 a terceira melhor empresa de TI para se trabalhar.

Sobre a SAP

Como líder do mercado mundial de aplicações de software empresarial, a SAP (NYSE: SAP) ajuda empresas de todos os tamanhos e setores do mercado a funcionar melhor. Ao abranger desde a operação à análise executiva e de desktops até dispositivos móveis, a SAP capacita pessoas e organizações a trabalhar juntas e a explorar os negócios com mais eficiência para manter-se à frente da concorrência. Os serviços e aplicativos da SAP dão a mais de 232 mil clientes no mundo (incluindo aqueles provenientes da aquisição da SuccessFactors) condições para operar, decidir, adaptar e colaborar melhor e crescer com sustentabilidade. Para mais informações, acesse www.sap.com.br, a sala de imprensa http://brasil.news-sap.com/  e siga no Twitter @SAPNotíciasBR.

Informações para a imprensa

Grupo TV1 – Assessoria de Imprensa do SAP Labs Latin America
Carla Coelho, ccoelho@tv1rp.com.br – 11 3677-0354

SAP Labs Latin America
Renata Federizzi, renata.federizzi@sap.com – 51 3081-1361

Closing this window will discard any information entered and return you back to the main page