Visit the SAP News Center »

View Results

1-10 of 2899 Results Next ›

SAP anuncia Business One para PME baseado em HANA

Lançamento é um dos principais destaques do SAP Forum Brasil, que ocorre entre os dias 19 e 21 de março, em São Paulo

São Paulo - O SAP Forum Brasil, que ocorre entre os dias 19 e 21 de março, no Transamérica Expo Center, em São Paulo, será o palco do anúncio da disponibilidade de uma versão do SAP Business One que funciona sobre a plataforma SAP HANA. É a primeira solução para gestão empresarial que trabalha completamente em um ambiente de computação in-memory e que foi desenvolvida para pequenas e médias empresas (PMEs). Tem total capacidade de expansão, é econômica e conta com funcionalidades analíticas e de gerenciamento de volumes elevados de transações, que permitem a empresas de pequeno e médio porte realizar seus negócios em tempo real.

A solução integrará as funcionalidades da plataforma HANA com os recursos do SAP Business One, contribuindo para fornecer visões no nível empresarial em tempo real, originadas no mesmo sistema encarregado do processamento transacional. Assim, é eliminada a necessidade de mais um reservatório de dados e são reduzidos os custos e a complexidade associados à Tecnologia da Informação. A solução permitirá lidar com níveis inéditos de crescimento do volume de dados, explorando a convergência das informações provenientes de um grande conjunto de dispositivos e equipamentos bem como das redes sociais e corporativas.

Os parceiros comerciais da SAP poderão criar uma nova classe de soluções dirigidas a setores ou mercados geográficos específicos. Espera-se que o produto esteja disponível para venda em todo o mundo por meio de distribuidores VAR (Value Added Reseller, em inglês) que participam do programa SAP PartnerEdge. Por exemplo, a SAP e a Telecom Portugal anunciaram recentemente planos conjuntos para oferecer uma edição do SAP Business One para desenvolvedores habilitada para SAP HANA que fornecerá um ambiente totalmente configurado com o objetivo de acelerar o desenvolvimento de extensões e suplementos sobre a plataforma SAP HANA Cloud na nuvem, disponível no site SmartCloudPT da Portugal Telecom.

Forum
Além do anúncio do Business One, o SAP Forum Brasil contará com uma área exclusiva dedicada à plataforma SAP HANA de processamento em memória: o Pavilhão SAP Business Suite powered by SAP HANA. Já consolidada como uma das mais inovadoras soluções do mercado, a plataforma será apresentada no evento em diversas aplicações práticas.

De acordo com diretor de marketing da SAP Brasil, Gustavo Amorim, um dos destaques do espaço serão as apresentações focadas na SAP Business Suite powered by SAP HANA. “Essa área terá, de um lado, um mini auditório com palestras e, de outro, um espaço com demonstrações do funcionamento do produto”, afirma.

Um dos mais recentes lançamentos da SAP baseados em SAP HANA, a Business Suite powered by SAP HANA é a primeira ferramenta de negócios do mercado a reunir funções analíticas e transacionais, contando com um banco de dados baseado em SAP HANA. Com isso, ela transforma a gestão em um processo em tempo real, transformando radicalmente a capacidade das organizações entenderem o que acontece em seu entorno, simular cenários e tomar decisões já conhecendo o seu impacto. “O Business Suite powered by SAP HANA reduz o custo da análise, melhora a gestão das empresas usuárias e amplia a disponibilidade de dados, agregando ainda mais valor aos clientes finais”, explica Amorim.

Para entender melhor como tudo isso ocorre, os visitantes do SAP Forum poderão, durante os três dias do evento, participar das palestras que serão realizadas no mini auditório todas as tardes. “Ali vamos apresentar a solução em detalhes, em todos os seus módulos e funcionalidades”, diz, lembrando que, no dia 21, a sala de inovação terá sua programação totalmente dedicada ao portfólio de banco de dados que tem como solução principal o SAP HANA.

Para os que preferirem conhecer a ferramenta na prática, a área de demonstração vai mostrar a Business Suite powered by SAP HANA em funcionamento nas mais diversas aplicações. “Teremos uma demonstração específica dos relatórios que fornecemos aos clientes, que mostram onde ele pode obter benefícios com a utilização do sistema”, revela Amorim. Além disso, o espaço contará também com apresentações focadas no funcionamento e apresentação do sistema.

“Em ambos os espaços teremos muito conteúdo em português, como vídeos com a apresentação do produto e a apresentação de casos de clientes”, revela Amorim. O executivo conta ainda que os participantes poderão acompanhar, em tempo real, o aplicativo fazendo o monitoramento do consumo de energia na ilha de Manhattan.

Sobre a SAP
Como líder do mercado mundial de aplicações de software empresarial, a SAP (NYSE: SAP) ajuda empresas de todos os tamanhos e setores do mercado a funcionar melhor. Ao abranger desde a operação à análise executiva e de desktops até dispositivos móveis, a SAP capacita pessoas e organizações a trabalhar juntas e a explorar os negócios com mais eficiência para manter-se à frente da concorrência. Os serviços e aplicativos da SAP dão a mais de 232 mil clientes no mundo (incluindo aqueles provenientes da aquisição da SuccessFactors) condições para operar, decidir, adaptar e colaborar melhor e crescer com sustentabilidade. Para mais informações, acesse www.sap.com.br, a sala de imprensa http://brasil.news-sap.com/ e siga no Twitter @SAPNotíciasBR.

Informações para a imprensa
Grupo TV1 - Assessoria de Imprensa da SAP Brasil
Laura Gonçalves, lgoncalves@tv1rp.com.br, Tel. 11 3677-0353
Raquel Arruda, rarruda@tv1rp.com.br, Tel. 11 3677-0354
SAP Brasil
Cris Brito, cris.brito@sap.com, Tel. 11 5503-3138
Luciana Coen, luciana.coen@sap.com, Tel. 11 5503-2554

Closing this window will discard any information entered and return you back to the main page