Visit the SAP News Center »

View Results

1-10 of 2760 Results Next ›

Pequenas e médias empresas ganham voz no SAP Forum Brasil

Iniciativas em torno da solução SAP Business One, com foco neste segmento de mercado, estimulam empresas a buscar maturidade na gestão

São Paulo - O SAP Forum Brasil, que ocorre entre os dias 19 e 21 de março, em São Paulo (SP), tem uma programação dedicada exclusivamente às pequenas e médias empresas. Todas as iniciativas realizadas têm como foco reforçar como a companhia ajuda os empreendedores a melhorar a gestão com as soluções SAP para pequenas e médias empresas, como, por exemplo, a solução SAP Business One, voltada para o mercado das pequenas empresas que têm obtido crescimento acelerado.

A gerente de marketing para PME da SAP Brasil, Marcelle Paiva, conta que as iniciativas planejadas para o SAP Forum Brasil, mais que promover a solução SAP Business One, estimulam o empreendedorismo e o profissionalismo entre as pequenas e médias empresas. “Um exemplo é o coaching virtual que ofereceremos aos empreendedores que estão no evento”, afirma.

Esse treinamento é realizado por meio de totens espalhados pelo evento, que têm em sua programação vídeos com dicas e orientações de especialistas, como o coordenador do núcleo de empreendedorismo da Faap, Marcos Hashimoto, e o CEO do Fasano, Paulo Antunes. E também casos de sucesso com algumas das PMEs que mais crescem no país, como a Akiyama, empresa nacional de biometria e da A5 Solutions, especializada em soluções para relacionamento com clientes. Os vídeos incluem também a participação de executivos da SAP Brasil, como Sandra Vaz, vice-presidente de vendas e ecossistema de canais, e Gustavo Amorim, diretor de marketing.

Os vídeos são parte da parceria da SAP Brasil com o portal MBA60. “Essa parceria nos proporciona disseminar e fomentar a importância da gestão de indicadores para os empreendedores e, ao mesmo tempo, mostrar como uma solução de gestão integrada pode ser aliada importante para o crescimento dessas empresas”, explica Marcelle.

Também com foco em empreendedores, o Forum apresenta, nos dias 20 e 21, uma sala temática chamada Desafios do Empreendedor. “Esse espaço abriga aproximadamente 16 palestras e/ou painéis de debate, que fornecem informações relevantes para o aprimoramento da gestão de pequenas e médias empresas”, diz a gerente, lembrando que, nessas seções, são apresentados estudos de casos com pequenas empresas que estão em crescimento acelerado.

Ecossistema
Além de promover o empreendedorismo profissional nas pequenas e médias empresas, a SAP aproveita o evento também para estimular, no ecossistema das grandes empresas, o fomento profissionalismo na cadeia de relacionamento, cuja abordagem é focada em como otimizar a cadeia de valor, obtendo melhores tempos de resposta, permitindo uma gestão estratégica mais eficiente. Marcelle explica que isso é feito com a apresentação do Business One Network Integration, que proporciona aos fornecedores das grandes empresas um rápido tempo de resposta, otimizando processos na cadeia de suprimentos, fidelizando clientes e ampliando o ecossistema.

Na mesma linha, são reforçadas as novas rotas de mercado baseadas principalmente em nuvem, que devem ser foco da SAP daqui para frente: Infrastructure Technology Outsourcing (ITO) e Original Equipment Manufacturer (OEM). Essa iniciativa conta com a presença de diversos executivos da SAP, como: Steven Birdsall, vice-presidente global de OEM; Marty Tibble, diretor global de canais e outsourcing; e Sandra Vaz, vice-presidente de vendas, ecossistema e canais – em apresentações e painéis executivos sobre o tema.

Sobre a SAP
Como líder do mercado mundial de aplicações de software empresarial, a SAP (NYSE: SAP) ajuda empresas de todos os tamanhos e setores do mercado a funcionar melhor. Ao abranger desde a operação à análise executiva e de desktops até dispositivos móveis, a SAP capacita pessoas e organizações a trabalhar juntas e a explorar os negócios com mais eficiência para manter-se à frente da concorrência. Os serviços e aplicativos da SAP dão a mais de 232 mil clientes no mundo (incluindo aqueles provenientes da aquisição da SuccessFactors) condições para operar, decidir, adaptar e colaborar melhor e crescer com sustentabilidade. Para mais informações, acesse www.sap.com.br, a sala de imprensa http://brasil.news-sap.com/ e siga no Twitter @SAPNotíciasBR.

Informações para a imprensa
Grupo TV1 - Assessoria de Imprensa da SAP Brasil
Laura Gonçalves, lgoncalves@tv1rp.com.br, Tel. 11 3677-0353
Raquel Arruda, rarruda@tv1rp.com.br, Tel. 11 3677-0354
SAP Brasil
Cris Brito, cris.brito@sap.com, Tel. 11 5503-3138
Luciana Coen, luciana.coen@sap.com, Tel. 11 5503-2554

Closing this window will discard any information entered and return you back to the main page