Visit the SAP News Center »

View Results

1-10 of 2760 Results Next ›

Esperansap dobra o número de academias em 2013

Destaque para as inéditas academias de Business One, que ligam os aprendizes ao mercado de pequenas e médias empresas

São Paulo - O Instituto Esperansap tem objetivos ambiciosos para 2013. A meta do programa de formação, que prepara novos profissionais para o mercado de trabalho, é formar 40 academias durante o ano – o dobro do que foi realizado em 2012. Dessas, 10 serão focadas, pela primeira vez, em SAP Business One – solução da SAP para pequenas e médias empresas.

“Há uma carência de profissionais especializados na implementação de SAP Business One. Vamos aliar duas necessidades importantes: a inclusão e aumento do potencial de empregabilidade de pessoas que estão fora do mercado de trabalho e o crescimento da mão-de-obra especializada para parceiros da SAP”, explica Marcos Pasin, presidente do Instituto Esperansap.

O programa Esperansap formou cerca de 500 profissionais no ano passado, sendo que 65% deles já estão colocados no mercado de trabalho. As doações ao projeto podem ser realizadas por pessoas físicas ou jurídicas. Fora da cidade de São Paulo, parceiros podem realizar as doações em ativos, instrutores, espaço para a realização das academias, passagens aéreas ou alimentação para os participantes.

O Esperansap também está realizando eventos em todo o país para conseguir novas doações. Todos os recursos conseguidos nestes encontros serão revertidos na criação de academias para as próprias cidades onde forem gerados.

Sobre o Esperansap

O Esperansap é um programa de formação, sem fins lucrativos, que desde 2010 vem preparando novos profissionais para o mercado de trabalho. O Instituto é uma iniciativa as ASUG Brasil e da SAP e 216 pessoas já foram treinadas nos módulos SAP SD, FI, HR, ABAP, PP e MM. No dia 13 de abril de 2012, o Instituto Esperansap recebeu o Ministério da Justiça o título de Organização da Sociedade Civil de Interesse Público – OSCIP. O certificado é uma qualificação decorrente da lei 9.790 de 23/03/1999, também conhecida como Lei do Terceiro Setor. Esse documento é o reconhecimento legal e oficial do Instituto, principalmente pela transparência administrativa que a legislação exige.

As academias cedidas pelo Esperansap são completamente gratuitas, sem cobrança de materiais ou certificações. As empresas que investem nessa iniciativa, a partir da obtenção do certificado de OSCIP, podem deduzir parte de suas doações em seus impostos.

Para saber mais sobre como apoiar esse projeto, entre em contato pelo telefone (11) 2368-4486.

Sobre a SAP
Como líder do mercado mundial de aplicações de software empresarial, a SAP (NYSE: SAP) ajuda empresas de todos os tamanhos e setores do mercado a funcionar melhor. Ao abranger desde a operação à análise executiva e de desktops até dispositivos móveis, a SAP capacita pessoas e organizações a trabalhar juntas e a explorar os negócios com mais eficiência para manter-se à frente da concorrência. Os serviços e aplicativos da SAP dão a mais de 232 mil clientes no mundo (incluindo aqueles provenientes da aquisição da SuccessFactors) condições para operar, decidir, adaptar e colaborar melhor e crescer com sustentabilidade. Para mais informações, acesse www.sap.com.br, a sala de imprensa http://brasil.news-sap.com/ e siga no Twitter @SAPNotíciasBR.

Informações para a imprensa
Grupo TV1 - Assessoria de Imprensa da SAP Brasil
Laura Gonçalves, lgoncalves@tv1rp.com.br, Tel. 11 3677-0353
Raquel Arruda, rarruda@tv1rp.com.br, Tel. 11 3677-0354
SAP Brasil
Cris Brito, cris.brito@sap.com, Tel. 11 5503-3138
Luciana Coen, luciana.coen@sap.com, Tel. 11 5503-2554

Closing this window will discard any information entered and return you back to the main page