Visit the SAP News Center »

View Results

1-10 of 2770 Results Next ›

SAP e Ramo Sistemas assinam contrato de OEM no segmento de Oil & Gás

Hospedada na nuvem e com preço reduzido, solução de gestão será oferecida como serviço e trará maior competitividade a empresas de todos os tamanhos

São Paulo - A SAP Brasil anuncia hoje a assinatura de contrato de OEM (Original Equipment Manufacturer) com a RAMO Sistemas, primeira parceira na oferta do SAP Business One na nuvem para o mercado de Oil & Gas em um modelo de SaaS (sigla, em inglês, para Software as a Service).

Por meio da proposta desenvolvida em conjunto pelas duas empresas, o SAP Business One se torna ainda mais acessível para empresas de qualquer porte, incluindo as menores companhias, ligadas direta ou indiretamente com as grandes corporações do setor e que almejam se tornar fornecedoras do segmento de Oil & Gas. Com ele, essas organizações poderão ter o mesmo nível de integração do sistema de gestão das grandes empresas e os benefícios de uma solução na nuvem. A solução beneficia as empresas que terceirizam mão de obra especializada, locação de equipamentos, infraestrutura, serviços em campo, entre outros, tendo a base de dados interligada com as grandes empresas e o controle da gestão dos processos.

Para a SAP, este é um contrato muito importante e que reforça nossa estratégia: oferecer ao mercado soluções por meio de software de outras desenvolvedoras. O contrato firmado com a Ramo reflete o compromisso do nosso parceiro em engajar novas soluções para atender mercados específicos e ampliar o seu escopo de clientes. Hoje a Ramo é o parceiro número um no mundo em vendas de SAP Business One”, afirma a vice-presidente de Ecossistema e Canais da SAP Brasil, Sandra Vaz.

Segundo a executiva, com essa iniciativa, a SAP espera ganhar escala, reduzir custos e, ao mesmo tempo, fortalecer seus negócios com pequenas e médias empresas no país. “Nossa expectativa é ampliar a participação da SAP no mercado brasileiro de software empresarial, sobretudo no segmento de companhias de pequeno e médio porte”, conclui.

A nova solução é uma versão light do software SAP Business One, com funcionalidades específicas para o setor de Oil & Gas, que farão a integração dos processos e o controle da gestão de compras e vendas. Além de serem produtos mais enxutos, e disponibilizados como serviço, na nuvem, eles devem chegar ao mercado a preços bastante acessíveis porque a Ramo aposta no alto volume. “Temos o potencial de levar o novo produto a dezenas de milhares de empresas”, afirma Decio Krakauer, diretor da RAMO Sistemas. O executivo revela que a meta da Ramo Sistemas é ter entre cinco mil e dez mil empresas com o sistema integrado em três anos. “É uma solução plug-and-play, que demandará pouquíssimo treinamento dos usuários”, afirma. Além disso, a Ramo também desenvolveu uma versão mais completa, pré-parametrizada, com mais módulos, e que também estará na nuvem, para atender às necessidades de controle de toda a cadeia produtiva desse mercado.

Krakauer explica que a solução desenvolvida integrará o SAP Business One com ferramentas já instaladas nas empresas. “Com a nova solução, é possível integrar o catálogo de compras com os fornecedores por meio do SAP Business One, permitindo que uma empresa procure por um determinado produto e confirme imediatamente quem são os fornecedores que o possuem em seu catálogo. Isso garante muito mais agilidade ao processo de compra nas organizações”, conclui o executivo.

Sobre a Ramo Sistemas
A Ramo Sistemas vem atuando no mercado brasileiro de software desde 1982 oferecendo soluções de sistemas ERPs a mais de 900 clientes em todo o Brasil. Atualmente, possui cerca de 15.000 módulos instalados. Suas soluções de software apoiam a gestão empresarial e a obtenção da melhoria dos seus resultados operacionais. Em conjunto com os ERPs, a empresa oferece serviços de consultoria de implantação, desenvolvimentos específicos e suporte, além de serviços especializados na área de software fiscal, NFe, speds. Além do corpo profissional, a Ramo mantém uma rede de EBMs (Revendas Autorizadas Ramo Sistemas – Extended Business Members), que são oficialmente certificadas para vender e implantar as nossas soluções de software em sua região e mercado vertical.

Sobre a SAP
Como líder do mercado mundial de aplicações de software empresarial, a SAP (NYSE: SAP) ajuda empresas de todos os tamanhos e setores do mercado a funcionar melhor. Ao abranger desde a operação à análise executiva e de desktops até dispositivos móveis, a SAP capacita pessoas e organizações a trabalhar juntas e a explorar os negócios com mais eficiência para manter-se à frente da concorrência. Os serviços e aplicativos da SAP dão a mais de 197 mil clientes no mundo (incluindo aqueles provenientes da aquisição da SuccessFactors) condições para operar, decidir, adaptar e colaborar melhor e crescer com sustentabilidade. Para mais informações, acesse www.sap.com.br, a sala de imprensa http://brasil.news-sap.com/ e siga no Twitter @SAPNotíciasBR.

Informações para a imprensa
Grupo TV1 - Assessoria de Imprensa da SAP Brasil
Laura Gonçalves, lgoncalves@tv1rp.com.br, Tel. 11 3677-0353
Raquel Arruda, rarruda@tv1rp.com.br, Tel. 11 3677-0354
SAP Brasil
Cris Brito, cris.brito@sap.com, Tel. 11 5503-3138
Luciana Coen, luciana.coen@sap.com, Tel. 11 5503-2554

Closing this window will discard any information entered and return you back to the main page