Visit the SAP News Center »

View Results

1-10 of 2760 Results Next ›

SAP amplia centro de desenvolvimento para aplicações móveis corporativas

SAP Mobility Design Center ajuda clientes, como a ExxonMobil, a permanecer na vanguarda das tendências de TI

São Paulo - A SAP acaba de anunciar a globalização do centro de projetos de mobilidade, o SAP Mobility Design Center, para atender à crescente demanda por aplicações móveis corporativas, personalizadas e com funcionalidades que garantam aos usuários em ambientes de negócios uma experiência similar à que seus pares têm no universo do consumo. Originalmente criado no campus da SAP de Palo Alto, na Califórnia (EUA), o centro ampliará suas operações para incluir a sede principal da companhia em Walldorf (Alemanha), bem como os escritórios em St. Ingbert (Alemanha), Montreal (Canadá) e Bangalore (Índia), com a finalidade de explorar os talentos da SAP em nível mundial.

Desde sua inauguração em setembro de 2012, o SAP Mobility Design Center ajudou importantes clientes – como a ExxonMobil – a permanecer na vanguarda da chamada “consumerização” das tendências de TI. Por meio do conceito, projeto e criação de soluções móveis, a SAP permitiu que seus clientes se conectassem de maneira mais eficiente com seus funcionários e interagissem com os consumidores. As soluções móveis desenvolvidas pela companhia são construídas sob os princípios de projeto que consideram as perspectivas trazidas pelos usuários finais, do começo do processo e não apenas até o final, como geralmente ocorre nos processos simples de testes.

Frequentemente, as empresas carecem de tempo, infraestrutura ou orçamento para criar soluções móveis que atendam às exigências de negócios. A extensão do alcance do centro dará às empresas em todas as partes do mundo a possibilidade de interação com a SAP e de encontrar respostas para esses desafios. Por meio da execução de um processo de projeto e desenvolvimento bem-sucedido, iterativo e altamente colaborativo, as empresas serão capazes de chegar ao mercado com soluções mais competitivas e diferenciadas, que vão vincular ativamente e oferecer um valor significativo tanto para os usuários finais quanto para os consumidores. Os clientes poderão visitar os escritórios da SAP e colaborar com uma equipe de especialistas, composta por designers UX (especializados em experiências do usuário), arquitetos e desenvolvedores. Inicialmente, serão criadas versões preliminares da solução e validadas junto a pessoas que as utilizarão. Depois de projetada a experiência do usuário, a solução será desenvolvida com a finalidade de se integrar de modo homogêneo com as aplicações de retaguarda e a infraestrutura de TI existentes. As equipes são especializadas em desenvolver rapidamente soluções de alto valor, em sincronia com as necessidades dos negócios e de acordo com o roteiro traçado pela SAP.

“As companhias desejam elevar a produtividade de suas equipes de trabalho, qualificando-as para que possam tomar decisões acertadas de forma ágil no ponto da ação e gerar valor para os consumidores, oferecendo a eles uma experiência gratificante e atrativa”, afirma Sanjay Poonen, presidente de soluções globais da SAP. “O SAP Mobility Design Center oferece um meio simples e inteligente para os clientes liberarem suas empresas da comunicação por fio.”

A maioria das aplicações desenvolvidas no centro de projetos é construída sobre a SAP Mobile Platform, que apresenta amplas margens de flexibilidade em áreas como segurança e oferece várias alternativas de proteção, além de características do desenvolvimento que permitem que as aplicações sejam facilmente ajustadas para trabalhar em diferentes plataformas de dispositivos móveis. Além disso, a SAP oferece serviços de manutenção com acompanhamento e proteção para as soluções ao longo do tempo.

Para obter mais informações sobre o centro de projetos de mobilidade, visite a página SAP Mobility Design Center, localizada no portal sap.com.

Sobre a SAP

Como líder do mercado mundial de aplicações de software empresarial, a SAP (NYSE: SAP) ajuda empresas de todos os tamanhos e setores do mercado a funcionar melhor. Ao abranger desde a operação à análise executiva e de desktops até dispositivos móveis, a SAP capacita pessoas e organizações a trabalhar juntas e a explorar os negócios com mais eficiência para manter-se à frente da concorrência. Os serviços e aplicativos da SAP dão a mais de 232 mil clientes no mundo condições para operar, decidir, adaptar e colaborar melhor e crescer com sustentabilidade. Para obter mais informações, acesse www.sap.com.br, a sala de imprensa http://brasil.news-sap.com/ e siga @SAPNotíciasBR no Twitter.

Informações para a imprensa

Grupo TV1 - Assessoria de Imprensa SAP Brasil
Laura Gonçalves, lgoncalves@tv1rp.com.br, Tel. 11 3677-0353
Raquel Arruda, rarruda@tv1rp.com.br, Tel. 11 3677-0354
SAP Brasil
Cris Brito, cris.brito@sap.com, Tel. 11 5503-3138
Luciana Coen, luciana.coen@sap.com, Tel. 11 5503-2554

(*) A SAP define software de negócios como aplicações de planejamento de recursos empresariais e outras relacionadas.

Quaisquer declarações contidas neste documento que não sejam fatos históricos constituem declarações de expectativas, conforme definido pela Reforma do Código Contencioso de Títulos e Valores Privados nos Estados Unidos de 1995. Termos tais como ‘antecipar’, ‘acreditar’, ‘estimar’, ‘esperar’, ‘projetar’, ‘pretender’, ‘poder’, ‘planejar’, 'projetar’, ‘prever’, ‘deveria’, e 'será’, assim como expressões semelhantes na medida que estejam relacionadas com a SAP são incluídos com a intenção de identificar tais declarações de expectativas. A SAP não assume qualquer responsabilidade por atualizar ou revisar publicamente quaisquer de tais declarações de expectativa. Todas as declarações de expectativas citadas estão sujeitas a diversos riscos e incertezas, que poderiam fazer com que os resultados efetivos difiram materialmente das expectativas geradas. Os fatores que poderiam afetar resultados financeiros futuros da SAP são discutidos de maneira mais minuciosa nos documentos apresentados pela SAP à SEC (Securities and Exchange Commission) dos Estados Unidos, incluindo o mais recente Relatório Anual da SAP protocolado junto à SEC em Formulário 20-F. Os leitores ficam avisados de que não é prudente confiar exageradamente nas declarações de expectativa em questão, já que estas somente são válidas para as datas correspondentes à sua divulgação. Copyright © 2008 SAP AG. Todos os direitos reservados.

Direitos Autorais © 2009 SAP AG. Todos os direitos reservados. SAP, R/3, mySAP, mySAP.com, SAP NetWeaver e demais produtos e serviços da SAP aqui mencionados, assim como seus respectivos logotipos, são marcas comerciais ou marcas comerciais registradas da SAP AG na Alemanha e outros países ao redor do mundo. Todos os demais nomes de produto ou serviço aqui mencionados são marcas comerciais de suas respectivas companhias. Os dados contidos no presente documento são oferecidos com finalidades unicamente informativas. As especificações dos produtos podem variar de um país para outro.

Closing this window will discard any information entered and return you back to the main page