Visit the SAP News Center »

View Results

1-10 of 2772 Results Next ›

SAP publica relatório anual de sustentabilidade com destaque para o consumo eficiente dos recursos

Em 2012, empresa registrou crescimento nos negócios sem aumentar emissões de gases de efeito estufa

São Paulo - A SAP anuncia seus resultados preliminares de sustentabilidade do ano fiscal de 2012. Os números reúnem diversas áreas nos âmbitos ambiental, social e econômico. Com um considerável crescimento nos negócios (alta de 17% na receita de software), a companhia conseguiu manter os níveis das emissões de gases de efeito estufa (GHG, sigla em inglês) estáveis em 490 kilotons de dióxido de carbono. Durante o último trimestre de 2012, registrou-se uma queda de 2% em comparação com o mesmo período do ano anterior. Entre outros avanços, a companhia alcançou uma melhoria na eficiência do consumo atribuído às instalações e data centers e uma ampliação do uso de energia renovável de 47% para 67% do total consumido em escala global.

Além disso, como parte do compromisso de impulsionar a redução de emissões de carbono, promover a sustentabilidade e contribuir para que o mundo funcione de forma mais adequada, a SAP anuncia a alocação de fundos no total de 3 milhões de euros em apoio ao Livelihoods Fund. A organização de investimento social atende a comunidades rurais cooperando para a restauração de ecossistemas e recursos ambientais e fornece a investidores, como a SAP, créditos que compensam suas emissões do carbono. Desde 2008, a SAP evitou cerca de 220 milhão de euros em custos ao participar ativamente desse cenário de intercâmbio financeiro no lugar de alguns panoramas tradicionais de investimento.

A SAP estabelece suas métricas sociais com base em critérios como retenção de colaboradores, participação feminina em cargos de direção, saúde ocupacional e contribuição ativa dos funcionários. Em comparação com o mesmo período do ano anterior, as quatro áreas tiveram um avanço notável durante o quarto trimestre de 2012, cumprindo ou superando os objetivos definidos. A participação das mulheres na distribuição de posições diretivas teve um crescimento significativo, passando de 18,7% para 19,4%. Já os índices de contribuição dos funcionários cresceram dois pontos, totalizando 79%.

“Durante o ano de 2012, a SAP deu continuidade aos seus esforços para alcançar os objetivos de sustentabilidade traçados para longo prazo. O mais importante foi ter avançado incorporando o tema no núcleo de sua estratégia de negócios”, afirma Peter Graf, diretor de Sustentabilidade da SAP. “Não obstante, da mesma forma que acontece com um número considerável de organizações que relatam volumes substanciais de faturamento, temos diante de nós o desafio de simultaneamente reduzir o impacto ambiental que geramos. Por esse motivo, estou muito satisfeito com as medidas tomadas para reduzir nossas emissões no futuro.”

Para mais informações, acesse o relatório de sustentabilidade da SAP http://www.sapsustainabilityreport.com/.

Sobre a SAP
Como líder do mercado mundial de aplicações de software empresarial, a SAP (NYSE: SAP) ajuda empresas de todos os tamanhos e setores do mercado a funcionar melhor. Ao abranger desde a operação à análise executiva e de desktops até dispositivos móveis, a SAP capacita pessoas e organizações a trabalhar juntas e a explorar os negócios com mais eficiência para manter-se à frente da concorrência. Os serviços e aplicativos da SAP dão a mais de 232 mil clientes no mundo (incluindo aqueles provenientes da aquisição da SuccessFactors) condições para operar, decidir, adaptar e colaborar melhor e crescer com sustentabilidade. Para mais informações, acesse www.sap.com.br, a sala de imprensa http://brasil.news-sap.com/ e siga no Twitter @SAPNotíciasBR.

Informações para a imprensa
Grupo TV1 - Assessoria de Imprensa da SAP do Brasil
Laura Gonçalves, lgoncalves@tv1rp.com.br, Tel. 11 3677-0353
Raquel Arruda, rarruda@tv1rp.com.br, Tel. 11 3677-0354
SAP do Brasil
Cris Brito, cris.brito@sap.com, Tel. 11 5503-3138
Luciana Coen, luciana.coen@sap.com, Tel. 11 5503-2554

Closing this window will discard any information entered and return you back to the main page