Visit the SAP News Center »

View Results

1-10 of 2885 Results Next ›

SAP Brasil firma seis novas parcerias em seu Programa de Alianças Universitárias

Agora são 13 instituições participantes do programa, com o objetivo de diminuir a lacuna entre o que se aprende em sala de aula e a demanda do mercado

São Paulo - A SAP Brasil anuncia seis novas parcerias em seu Programa de Alianças Universitárias concluídas durante o ano de 2012. A iniciativa tem como principal objetivo ampliar o número de profissionais capacitados em soluções SAP, beneficiando, assim, todo o ecossistema e os próprios profissionais. Os estudantes participantes recebem da instituição de ensino um certificado reconhecido por todos os parceiros da SAP, posicionando-os melhor na hora de buscar um emprego. A expectativa é que o número de universidades participantes seja ampliado em 15% em 2013.

O Programa de Alianças Universitárias da SAP existe há 20 anos globalmente e desde 2008 está presente na América Latina e no Brasil, com o objetivo de apoiar as universidades no ensino de soluções SAP em sala de aula. Hoje, são 13 instituições no Brasil e 22 na América Latina, que trabalham com a proposta de aprofundar o conhecimento e a utilização das soluções SAP, além de proporcionar uma oportunidade de desenvolvimento pessoal e profissional para os estudantes e professores, tanto na graduação como na pós-graduação. Com isso, a SAP consegue diminuir a lacuna entre o que os alunos aprendem em sala de aula e a demanda do mercado.

Entre os benefícios do programa estão a oferta de licenças de software SAP para fins educativos, apoio a conferências acadêmicas internacionais, capacitação de docentes para adquirirem as melhores práticas das aplicações e a participação em uma comunidade online com conteúdos exclusivos. A comunidade também oferece uma área dedicada aos alunos – o Student Council – destinada ao compartilhamento de dicas e informações sobre mercado de trabalho, carreira e soluções SAP. Além disso, o acesso ao software é remoto, como em uma solução na nuvem, o que permite que as instituições se associem sem necessidade de realizar investimento em infraestrutura.

“A capacitação em tecnologias relacionadas com a gestão das empresas é peça chave para profissionais que ocupam um posto gerencial ou que desejam se desenvolver na carreira”, afirma Adriana Manetti, diretora de Alianças com Universidades da SAP América Latina. “Para nós, o programa de alianças universitárias representa nosso aporte à formação das novas gerações de líderes empresariais.”

Para participar do programa, é necessário apenas que a instituição de ensino superior seja reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC). Para outras informações, envie um e-mail para uap.la@sap.com ou acesse o site da comunidade:  www.uac.sap.com

Sobre a SAP
Como líder do mercado mundial de aplicações de software empresarial, a SAP (NYSE: SAP) ajuda empresas de todos os tamanhos e setores do mercado a funcionar melhor. Ao abranger desde a operação à análise executiva e de desktops até dispositivos móveis, a SAP capacita pessoas e organizações a trabalhar juntas e a explorar os negócios com mais eficiência para manter-se à frente da concorrência. Os serviços e aplicativos da SAP dão a mais de 232 mil clientes no mundo (incluindo aqueles provenientes da aquisição da SuccessFactors) condições para operar, decidir, adaptar e colaborar melhor e crescer com sustentabilidade. Para mais informações, acesse www.sap.com.br, a sala de imprensa http://brasil.news-sap.com/ e siga no Twitter @SAPNotíciasBR.

Informações para a imprensa
Grupo TV1 - Assessoria de Imprensa da SAP Brasil
Laura Gonçalves, lgoncalves@tv1rp.com.br, Tel. 11 3677-0353
Raquel Arruda, rarruda@tv1rp.com.br, Tel. 11 3677-0354
SAP Brasil
Cris Brito, cris.brito@sap.com, Tel. 11 5503-3138
Luciana Coen, luciana.coen@sap.com, Tel. 11 5503-2554

Closing this window will discard any information entered and return you back to the main page