Visit the SAP News Center »

View Results

1-10 of 2772 Results Next ›

SAP lança aplicativo para gestão de conteúdo em dispositivos móveis

SAP Mobile Documents consolida, em um ponto de acesso seguro, arquivos de funcionários de uma empresa, de forma a aumentar a capacidade de compartilhar conteúdo a partir de qualquer dispositivo móvel

Barcelona, Espanha - A SAP anunciou o lançamento do SAP Mobile Documents, aplicação de gestão de conteúdo móvel voltada para aumentar a produtividade dos usuários. A solução fornece um ponto de entrada para documentos pessoais de negócio e conteúdo corporativo, por meio de qualquer dispositivo móvel. Combinada com a solução de gerenciamento de dispositivos móveis, o SAP Afaria, constitui uma plataforma completa para Gestão de Mobilidade Empresarial (Enterprise Mobility Management – EMM), que protege dispositivos móveis, aplicações e conteúdo.

As empresas necessitam de acesso a conteúdo e arquivos como vídeos, documentos, planilhas e apresentações a partir dos dispositivos móveis. De acordo com o Gartner¹, “iPads e outros tablets aumentaram a demanda por soluções de sincronização de arquivos móveis. As soluções para consumidores são populares, mas é difícil encontrar uma solução empresarial segura e fácil de administrar”. Conteúdo de negócio é frequentemente enviado por correio eletrônico ou armazenado localmente nos dispositivos móveis ou em sites na Web para compartilhamento de arquivos. Esses métodos são considerados inseguros pelo departamento de TI das empresas. O SAP Mobile Documents aplica e reforça, de forma centralizada, a gestão e as políticas para garantir a segurança de todo o conteúdo corporativo.

“Fornecer acesso móvel seguro a conteúdo e dados críticos é fundamental para as empresas. Nossos clientes necessitam de uma plataforma de gestão de mobilidade empresarial ampla e integrada para garantir segurança móvel a todas as áreas, desde o dispositivo móvel e a gerência de aplicações até a administração do conteúdo móvel e, eventualmente, “internet das coisas””, explica Sanjay Poonen, presidente de soluções globais da SAP. “Esse lançamento e nosso suporte para ferramentas voltadas para conteúdo móvel de terceiros ajudarão as empresas a se conectarem com grandes volumes de conteúdo e dados em milhões de dispositivos empresariais e aplicações móveis por meio da nuvem.”, afirma o executivo.

“No estudo realizado em 2012, em que foram analisadas mais de 30 implantações de gestão de conteúdo, concluímos que os investimentos em gestão de conteúdo de segunda e terceira gerações, como o SAP Mobile Documents, podem garantir maior produtividade e racionalização dos processos capazes de gerar um ROI de três dígitos”, comenta Hyoun Park, principal analista da Nucleus Research.² “Nossa pesquisa mostra que, para cada dólar investido em gestão de conteúdo, é possível obter um retorno de mais de seis dólares.”

O SAP Mobile Documents nasceu como uma aplicação para uso interno. Os benefícios derivados da ampla adoção por mais de 11 mil funcionários motivaram a companhia a considerar a possibilidade de lançá-lo no mercado. “Temos mais de 53 mil usuários móveis, e muitos deles expressaram a necessidade de administrar o conteúdo móvel da empresa, que era feito por meio do uso pessoal de soluções populares baseadas na nuvem”, afirma Oliver Bussmann, diretor de TI da SAP. “A rápida adoção dessa solução mostrou que havia uma importante lacuna no mercado. Isso levou a um esforço de desenvolvimento interno, com um elevado grau de colaboração entre nossas equipes de desenvolvimento de produtos e de TI para aprimorar e preparar a aplicação para ser lançada no mercado.”, diz Bussmann.

¹ Gartner, “Mobile File Synchronization Evaluation Criteria”, Guy Creese, 1º de maio de 2012
² Nucleus Research m2: “Content management returns $6.12 for every dollar spent”, janeiro de 2012

Sobre a SAP
Como líder do mercado mundial de aplicações de software empresarial, a SAP (NYSE: SAP) ajuda empresas de todos os tamanhos e setores do mercado a funcionar melhor. Ao abranger desde a operação à análise executiva e de desktops até dispositivos móveis, a SAP capacita pessoas e organizações a trabalhar juntas e a explorar os negócios com mais eficiência para manter-se à frente da concorrência. Os serviços e aplicativos da SAP dão a mais de 232 mil clientes no mundo condições para operar, decidir, adaptar e colaborar melhor e crescer com sustentabilidade. Para obter mais informações, acesse www.sap.com.br, a sala de imprensa http://brasil.news-sap.com/ e siga @SAPNotíciasBR no Twitter.

Informações para a imprensa
Grupo TV1 - Assessoria de Imprensa SAP Brasil
Laura Gonçalves, lgoncalves@tv1rp.com.br, Tel. 11 3677-0353
Raquel Arruda,
rarruda@tv1rp.com.br, Tel. 11 3677-0354

SAP Brasil
Cris Brito,
cris.brito@sap.com, Tel. 11 5503-3138
Luciana Coen,
luciana.coen@sap.com, Tel. 11 5503-2554

Closing this window will discard any information entered and return you back to the main page