Visit the SAP News Center »

View Results

1-10 of 2886 Results Next ›

Big Data pode poupar vidas e dinheiro, afirmam representantes do governo

Pesquisa realizada com setor público de TI nos Estados Unidos revela que 83% dos funcionários federais e 75% dos estaduais afirmam que Big Data pode gerar impactos reais e imediatos sobre como trabalham os governos

Washington, D.C - Big Data e outras ferramentas analíticas têm grande potencial para tornar os governos mais eficientes e melhorar a vida dos cidadãos, especialmente nas áreas da saúde e segurança pública. Um novo estudo publicado pela TechAmerica Foundation e encomendado pela SAP AG (NYSE: SAP) revelou que 87% dos funcionários federais de TI e 75% dos funcionários estaduais de TI afirmam que o Big Data pode gerar impactos reais e imediatos sobre como os governos trabalham.

A pesquisa, feita com cerca de 200 funcionários públicos na área de TI, nos Estados Unidos, e conduzida pelo instituto Penn Schoen & Berland, constatou que 83% dos funcionários federais de TI acreditam que as soluções de Big Data podem ajudar o governo a cortar custos em pelo menos 10%, ou o equivalente a US$ 380 bilhões. Os entrevistados também acreditam que o Big Data pode salvar vidas, por exemplo, melhorando tratamentos médicos.

Principais resultados:
Big Data tem potencial para poupar vidas e dinheiro
O estudo cita diversas maneiras de como as iniciativas envolvendo Big Data podem beneficiar o setor público, dentre elas:

  • Redução de custos substancial: Os funcionários federais de TI consultados dizem que a análise em tempo real do Big Data pode ajudar o governo a cortar pelo menos 10% dos custos federais por ano, ou cerca de US$ 1.200 por cidadão norte-americano, por exemplo, ao detectar pagamentos impróprios na área de saúde antes que eles ocorram.
  • Potencial para salvar vidas: De acordo com 87% dos funcionários federais de TI e 75% dos funcionários estaduais de TI, o uso do Big Data em tempo real salvará um número significativo de vidas todos os anos nos Estados Unidos. Por exemplo, pesquisadores médicos podem agregar informações sobre resultados na área de saúde para revelar padrões que levem a tratamentos mais eficazes e detecção de surtos de doenças.
  • Redução do crime: 75% dos funcionários estaduais de TI daquele país, consideram os benefícios práticos do Big Data na medicina e na segurança pública extremamente importantes. Os departamentos de polícia estão usando tecnologia de Big Data para desenvolver modelos de previsão sobre quando e onde os crimes podem ocorrer, ajudando a reduzir significativamente os índices de criminalidade em locais específicos.
  • Melhor qualidade de vida: Big Data em tempo real está ajudando o governo local a melhorar a qualidade de vida dos cidadãos, de acordo com 75% dos funcionários federais de TI. Por exemplo, ao ter visibilidade sobre grandes volumes de dados de várias agências, o governo pode fornecer serviços melhores e mais personalizados aos cidadãos.
  • Big Data enfrenta barreiras para adoção
    Ainda que as tecnologias de Big Data possam oferecer aos cidadãos benefícios significativos, a pesquisa também revelou barreiras culturais e práticas para sua adoção, dentre elas:
  • Preocupações com privacidade: A maior barreira para explorar os benefícios do Big Data são as preocupações com privacidade, de acordo com 47% dos funcionários federais de TI dos Estados Unidos. Eles acreditam que o desafio será explicar que a análise de Big Data não é equivalente ao “Big Brother”.
  • Alto custo: 39% dos funcionários federais e estaduais de TI consultados se preocupam com as despesas envolvendo as novas ferramentas e o nível de investimento necessário.
  • Retorno sobre investimento (ROI): A falta de clareza sobre o nível de ROI do Big Data é uma barreira para 42% dos funcionários federais de TI consultados.
  • Processo longo: Tanto funcionários estaduais quanto federais de TI – cerca de 40% – dizem que as consultas levaram muito tempo usando as tecnologias tradicionais de banco de dados. 

“Os resultados desse estudo destacam o potencial infinito do Big Data e reafirmam as conclusões da nossa Comissão para Big Data”, afirma Jennifer Kerber, presidente da TechAmerica Foundation. “O fato de que os governos podem economizar dinheiro e melhorar os serviços para os cidadãos é claro no estudo, mas também é evidente que temos de encontrar maneiras de superar as barreiras de adoção rapidamente.”

“Os atuais debates sobre orçamento em Washington e em muitas capitais dos Estados Unidos são um momento oportuno para apreciar o que as ferramentas de Big Data podem fazem pelo governo”, destaca Jennifer Morgan, presidente da SAP Public Services. “Ao combinar diferentes fontes de dados e analisá-las em tempo real, líderes de governo e cidadãos podem transformar o ´Big Data´ em ´Smart Data´ e ter uma imagem muito mais clara de como poupar os dólares dos contribuintes e até salvar vidas. As preocupações práticas como custos, privacidade do consumidor e retorno sobre investimento devem ser tratadas cuidadosamente para que possamos colher os enormes benefícios provenientes do uso das ferramentas Big Data.”

Para saber mais, consulte os resultados completos da pesquisa clicando aqui e visualizando um infográfico.

Sobre a TechAmerica Foundation
A TechAmerica Foundation orienta executivos da indústria, políticos e formadores de opinião sobre a promessa de inovação tecnológica de proporcionar prosperidade, segurança e bem-estar geral. Estabelecida em 1981, a fundação é uma afiliada 501c(3) sem fins lucrativos, apartidária da TechAmerica, que é a principal fonte de expressão e recursos do setor de tecnologia dos Estados Unidos. A Fundação divulga premiadas pesquisas setoriais, políticas e de mercado, cobrindo tópicos como a competitividade dos Estados Unidos na economia global, inovação no governo e outras áreas de interesse nacional. Também organiza conferências e seminários para explorar questões pertinentes com representantes do governo e da indústria e compartilhar resultados. Saiba mais sobre a
TechAmerica Foundation em www.techamericafoundation.org.
A SAP e os logos da SAP são marcas comerciais ou marcas registradas da SAP AG na Alemanha e em vários outros países. Todos os outros nomes de produtos e serviços mencionados são marcas registradas de suas respectivas empresas.

Declarações de prospecção da SAP
Quaisquer declarações contidas neste documento que não apresentem fatos históricos são declarações de previsão, conforme definidas na U.S. Private Securities Litigation Reform Act de 1995. Palavras como “antecipar”, “acreditar”, “estimar”, “esperar”, “poder”, “planejar”, “projetar”, “prever”, “dever”, “será” e expressões semelhantes, quando referidas à SAP, são destinadas a identificar tais declarações de previsão. A SAP não assume nenhuma obrigação de atualizar publicamente ou revisar quaisquer declarações de prospecção. Todas as declarações de prospecção estão sujeitas a vários riscos e incertezas que podem fazer com que os resultados reais sejam substancialmente diferentes das expectativas. Os fatores que podem afetar futuros resultados financeiros da SAP são discutidos de forma mais abrangente nos documentos da SAP apresentados à U.S. Securities and Exchange Commission (SEC), incluindo o mais recente relatório anual da SAP na forma 20-F apresentado à SEC. Os leitores não devem depositar confiança indevida nas declarações de prospecção.

Sobre a SAP
Como líder do mercado mundial de aplicações de software empresarial, a SAP (NYSE: SAP) ajuda empresas de todos os tamanhos e setores do mercado a funcionar melhor. Ao abranger desde a operação à análise executiva e de desktops até dispositivos móveis, a SAP capacita pessoas e organizações a trabalhar juntas e a explorar os negócios com mais eficiência para manter-se à frente da concorrência. Os serviços e aplicativos da SAP dão a mais de 232 mil clientes no mundo condições para operar, decidir, adaptar e colaborar melhor e crescer com sustentabilidade. Para obter mais informações, acesse www.sap.com.br, a sala de imprensa http://brasil.news-sap.com/ e siga @SAPNotíciasBR no Twitter.

Informações para a imprensa
Grupo TV1 - Assessoria de Imprensa SAP Brasil
Laura Gonçalves, lgoncalves@tv1rp.com.br, Tel. 11 3677-0353
Raquel Arruda,
rarruda@tv1rp.com.br, Tel. 11 3677-0354

SAP Brasil
Cris Brito,
cris.brito@sap.com, Tel. 11 5503-3138
Luciana Coen,
luciana.coen@sap.com, Tel. 11 5503-2554

Closing this window will discard any information entered and return you back to the main page