Visit the SAP News Center »

View Results

1-10 of 2898 Results Next ›

SAP investe em empreendedores emergentes para impulsionar inovação, geração de empregos e crescimento econômico

Empresa anuncia investimento de 2 milhões de euros para beneficiar a Endeavor Global, a Endeavor Brasil e a Rede Nacional de Empreendedores da Índia como parte de nova iniciativa voltada para empresários emergentes

São Paulo - A SAP AG anuncia um compromisso inicial de três anos e 2 milhões de euros com a Endeavor Global, a Endeavor Brasil e a Rede Nacional de Empreendedores na Índia (NEN Índia), organizações com foco abrangente em empreendedores de alto impacto. Como parte de uma nova iniciativa voltada para empresários emergentes, a SAP e seus parceiros vão ajudar a acelerar a geração de empregos e o crescimento responsável e sustentável dos negócios incipientes, que serão selecionados via Endeavor e NEN. Com foco inicial no Brasil e na Índia, a SAP e seus parceiros planejam expandir a iniciativa para outros mercados emergentes.

"Os empresários de hoje são o alicerce da economia do futuro", afirma Bill McDermott, co-CEO da SAP. "Acreditamos no ‘Poder do Pequeno’ e no papel fundamental que o setor privado desempenha ao ajudar empreendedores e pequenas empresas. A tecnologia já os ajudou a se tornarem mais resilientes diante das mudanças no mercado com modelos de negócio inovadores e operações eficientes; esse é o coração e a alma do negócio dessas companhias. A tarefa agora é identificar e apoiar líderes de pequenas organizações que possuem todos os ingredientes para executar suas fórmulas mágicas de crescimento, acelerar a inovação e criar postos de trabalho para o bem comum. Com essa iniciativa, a SAP está estabelecendo um claro compromisso de investir no futuro de longo prazo dessas empresas, fornecendo talento, tecnologia e capital."

Determinadas empresas terão um modelo de negócio comprovadamente bem sucedido, foco na inovação e no impacto social e uma propensão para crescer usando a tecnologia. Certos empreendedores terão acesso a profissionais voluntários com alto potencial, mentores e apoio tecnológico da SAP bem como a subsídios para inovação da SAP Foundation, um fundo de aconselhamento empresarial na Silicon Valley Community Foundation. Em última análise, a iniciativa conjunta facilitará o crescimento e o desenvolvimento das empresas inovadoras que, por sua vez, ajudarão a transformar suas comunidades.

Geração de novos postos de trabalho

De acordo com uma recente pesquisa da Economist Intelligence Unit (EUI) patrocinada pela SAP, o mundo precisa gerar mais de 500 milhões de novos postos de trabalho até 2020, a fim de proporcionar oportunidades de carreira para as pessoas atualmente desempregadas e também para os jovens que vão se juntar à força de trabalho. A maior parte desse desafio recai sobre os países em desenvolvimento, como Brasil e Índia. Os empresários estão adotando diversas medidas para ajudar a garantir que eles estejam bem posicionados para explorar as oportunidades de crescimento. No topo da lista está o financiamento. Quarenta e um por cento das pequenas empresas estão buscando novos financiamentos para aproveitar as oportunidades disponíveis. 

"Ao entrar em seu 15º ano de existência, a Endeavor está orgulhosa de ter selecionado e apoiado 700 empresários que criaram mais de 200 mil empregos e geraram mais de 5 bilhões de dólares em receita em 2011", afirma Linda Rottenberg, CEO da Endeavor. "Estamos ansiosos para registrar esses números em outros países com a ajuda de parceiros como a SAP."

A SAP criou recentemente um painel que ilustra como as empresas Endeavor aumentam suas receitas e postos de trabalho 2,4 e 5,4 vezes mais rápido, respectivamente, do que empresas comparáveis. Além disso, os empreendedores Endeavor tipicamente pagam a seus funcionários o dobro do salário médio. Para conhecer mais detalhes, visite www.endeavor.org/data.

Em particular, a SAP e a Endeavor Global planejam:

  • Desenvolver oportunidades de orientação (mentoring) ligando funcionários da SAP a empresários emergentes em mais de 15 economias em desenvolvimento em todo o mundo, incluindo Brasil, México, Arábia Saudita, Turquia, Grécia e África do Sul, com foco na inovação tecnológica, design thinking e engajamentos de liderança de negócios;
  • Conduzir iniciativas de inovação tecnológica, incluindo oficinas de design thinking e o desenvolvimento de uma plataforma on-line de empreendedorismo para controlar os avanços globalmente e permitir a interação entre empresários de várias localidades geográficas;
  • Participar da Rede de investidores da Endeavor, que faz apresentações de investidores institucionais qualificados e investidores de risco para empresas bem sucedidas em mercados emergentes.

Expansão das atividades no Brasil
"Existem 4 milhões de empresas registradas no Brasil, das quais 30.000 têm alto crescimento e são responsáveis por 57% dos empregos no Brasil", destaca Juliano Seabra, diretor administrativo da Endeavor Brasil. "Hoje, a Endeavor Brasil apoia 57 empresas no país. A parceria com a SAP catalisará a rede de empreendedores de alto impacto da Endeavor Brasil, ajudando empresas de mais alto crescimento a terem acesso a capital e mentores e criando uma nova geração de empresários bem sucedidos." 

A SAP e a Endeavor Brasil planejam:

  • Selecionar 50 empresários emergentes que receberão um pacote personalizado de benefícios, incluindo acesso à futura plataforma on-line Endeavor Brasil e a oportunidades de voluntariado capacitado com funcionários da SAP;
  • Selecionar 20 empresários emergentes dentre de um grupo de 50 que receberão um pacote com um subsídio para crescimento, uma avaliação tecnológica e mentoring exclusivo da SAP;
  • Estabelecer uma comunidade online para acompanhar e monitorar o ambiente empresarial no Brasil. Pilotos em profundidade serão executados com agentes locais em determinadas cidades no Brasil pela Endeavor e pelo Professor Daniel Isenberg, especialista em ecossistemas globais, reunindo todas as principais partes interessadas em empreendedorismo para criar um plano de ação conjunto em favor de um melhor ambiente empresarial em determinadas cidades. O primeiro piloto teve início em janeiro de 2013 no Rio de Janeiro.

“Com essas iniciativas podemos estimular o potencial de empreendedores e pequenas e médias empresas para gerar crescimento econômico, inovação e oferta de empregos que, por sua vez, são a chave para o sucesso de longo prazo da SAP”, afirma Cristiana Brito, diretora de Responsabilidade Social e Comunicação da SAP Brasil. “Essas ações ajudam as companhias a atingirem todo o seu potencial, criando um impacto positivo econômico, social e ambiental”, conclui.

Sobre a SAP
Como líder do mercado mundial de aplicações de software empresarial, a SAP (NYSE: SAP) ajuda empresas de todos os tamanhos e setores do mercado a funcionar melhor. Ao abranger desde a operação à análise executiva e de desktops até dispositivos móveis, a SAP capacita pessoas e organizações a trabalhar juntas e a explorar os negócios com mais eficiência para manter-se à frente da concorrência. Os serviços e aplicativos da SAP dão a mais de 232 mil clientes no mundo (incluindo aqueles provenientes da aquisição da SuccessFactors) condições para operar, decidir, adaptar e colaborar melhor e crescer com sustentabilidade. Para mais informações, acesse www.sap.com.br, a sala de imprensa http://brasil.news-sap.com/ e siga no Twitter @SAPNotíciasBR.

Informações para a imprensa

Grupo TV1 - Assessoria de Imprensa da SAP Brasil
Laura Gonçalves, lgoncalves@tv1rp.com.br, Tel. 11 3677-0353
Raquel Arruda, rarruda@tv1rp.com.br, Tel. 11 3677-0354
SAP Brasil
Cris Brito, cris.brito@sap.com, Tel. 11 5503-3138
Luciana Coen, luciana.coen@sap.com, Tel. 11 5503-2554

Closing this window will discard any information entered and return you back to the main page