Visit the SAP News Center »

View Results

1-10 of 2760 Results Next ›

SAP incentiva startups brasileiras a desenvolver aplicativos para HANA

Primeira edição na América Latina do Startup Focus Program ocorrerá em São Leopoldo, no dia 4 de abril, e busca incentivar startups a desenvolver novas soluções para SAP HANA

São Leopoldo - O SAP Labs Latin America – centro de desenvolvimento e de localização de soluções SAP – está com inscrições abertas e gratuitas até 28 de março, às 18 horas, para a primeira edição no Brasil e na América Latina do HANA Startup Focus Program, criado para incentivar startups a desenvolver novas aplicações usando a plataforma de alto desempenho e banco de dados em memória da SAP.

O HANA Startup Focus Program vai capacitar empresas startups a usarem a tecnologia SAP HANA (High Performance Analytics Appliance) para desenvolver seus aplicativos. Para isso, as startups interessadas no programa devem conhecer e ter experiência com Big Data e análise preditiva, contar com um engenheiro de software envolvido no projeto e ter, pelo menos, um cliente que gere receita.

O primeiro passo para conhecer o HANA Startup Focus Program é participar do HANA Startup Forum, no SAP Labs Latin America, no dia 4 de abril. Durante o evento, as empresas apresentarão suas ideias e projetos, receberão informações sobre o programa e conhecerão casos de sucesso, além de ter contato com as tecnologias SAP. As ideias mais inovadoras e promissoras serão selecionadas para participar de um acelerador de desenvolvimento, cujo objetivo inicialmente é de criar uma prova de conceito baseada em critérios de viabilidade comercial do produto. O acelerador de desenvolvimento inicia com um treinamento virtual sobre tópicos de desenvolvimento do SAP HANA, que oferece as ferramentas e o conhecimento necessários para começar a escrever código.

“O HANA Startup Forum oferece aos empreendedores e às startups a oportunidade única de iniciar uma parceria com especialistas da SAP, visando identificar como gerenciar em conjunto os desafios de um plano de negócio novo e inovador”, afirma o presidente da SAP Labs Latin America, Stefan Wagner. “Com a inovadora plataforma SAP HANA, estamos fornecendo o conhecimento tecnológico para um novo protótipo de aplicações em tempo real em Big Data, mas o essencial é termos a paixão e a criatividade dos empreendedores para que fomentem o potencial das novas tecnologias, por isso buscamos empresários de todo o Brasil para caminharmos juntos e realizamos novas ideias de negócios”, conclui o executivo.

O SAP HANA é um comprovado recurso em memória de fonte de dados flexível, que combina os componentes de software da SAP customizados de acordo com os produtos de hardware fornecidos e entregues pelos principais parceiros de negócios da SAP. A solução permite que as empresas analisem as operações de negócios com base no amplo volume de informações detalhadas. As companhias podem analisar e explorar praticamente todas as transações e dados analíticos em qualquer fonte e em tempo real. Os dados operacionais são coletados na memória paralelamente com os negócios, e visualizações flexíveis revelam informações analíticas num piscar de olhos. Os dados externos podem ser adicionados a modelos analíticos para estender análises por toda a empresa.

Desde o lançamento global do HANA Startup Focus Program, há um ano, mais de 800 startups de 12 países foram avaliadas e 153 foram selecionadas para participar do programa.

Para outras informações e inscrições, acesse:
http://www.saphana.com/community/learn/startups/forums/sao-leopoldo.

Sobre o SAP Labs Latin America
Fundado em 2006 em São Leopoldo, na Grande Porto Alegre (RS), o SAP Labs é a primeira localidade de desenvolvimento e suporte da SAP na América Latina focada em atender clientes e parceiros dessa região. O centro da SAP no Brasil é um dos 15 mantidos pela companhia em todo o mundo. Ele promove a seus funcionários e desenvolvedores um ambiente de trabalho positivo e colaborativo, apoia a comunidade local por meio de projetos de responsabilidade social e respeita o ecossistema ao seu redor com práticas sustentáveis. Localizado no polo tecnológico da Universidade Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), em um edifício construído em 2009 sob os padrões da certificação Leed Gold de sustentabilidade, o SAP Labs possui 503 funcionários e foi considerado pela revista Exame em 2011 a terceira melhor empresa de TI para se trabalhar.

Sobre a SAP
Como líder do mercado mundial de aplicações de software empresarial, a SAP (NYSE: SAP) ajuda empresas de todos os tamanhos e setores do mercado a funcionar melhor. Ao abranger desde a operação à análise executiva e de desktops até dispositivos móveis, a SAP capacita pessoas e organizações a trabalhar juntas e a explorar os negócios com mais eficiência para manter-se à frente da concorrência. Os serviços e aplicativos da SAP dão a mais de 232 mil clientes no mundo (incluindo aqueles provenientes da aquisição da SuccessFactors) condições para operar, decidir, adaptar e colaborar melhor e crescer com sustentabilidade. Para mais informações, acesse www.sap.com.br, a sala de imprensa http://brasil.news-sap.com/  e siga no Twitter @SAPNotíciasBR.

Informações para a imprensa
Grupo TV1 – Assessoria de Imprensa do SAP Labs Latin America
Carla Coelho, ccoelho@tv1rp.com.br – 11 3677-0354 | 11 9 9657-1988
SAP Labs Latin America
Renata Federizzi, renata.federizzi@sap.com – 51 3081-1361

Closing this window will discard any information entered and return you back to the main page