Visit the SAP News Center »

View Results

1-10 of 2760 Results Next ›

SAP anuncia intenção de aquisição da empresa de software SmartOps

A solução, com a plataforma SAP HANA®, ajuda clientes a otimizar níveis de estoque e serviços na cadeia de suprimentos em tempo real

WALLDORF, Alemanha - A SAP AG (NYSE: SAP) anuncia planos para adquirir a SmartOps, líder em software para otimização de níveis de estoque e serviços. A aquisição abre caminho para que a SAP desenvolva, explorando a plataforma SAP HANA®, soluções para "cadeias de suprimentos em tempo real" que permitam aos clientes conduzir seus negócios em tempo real — analisando, fazendo previsões, reagindo e se ajustando instantaneamente.

A SmartOps fornece importantes parâmetros operacionais e metas para o planejamento da gestão da cadeia de suprimentos (Supply Chain Management - SCM). As soluções da companhia coordenam variáveis envolvendo capacidade, estoque, demanda, lead time e disponibilidade de produto para permitir que os clientes otimizem os níveis de estoque e serviços, liberando capital de giro para inovação e crescimento. A SmartOps e a SAP têm uma relação de longa data e oferecem em conjunto as melhores soluções para cadeias de suprimentos para muitos clientes de grande porte.

Colocando em prática a cadeia de suprimentos em tempo real

Empresas de várias partes do mundo estão enfrentando problemas relacionados com a volatilidade dos mercados e a crescente complexidade logística. Ter sucesso nesse ambiente requer uma excelente compreensão da demanda por produtos e uma rede de abastecimento mais eficiente. Isso exige um trabalho contínuo na área de planejamento de vendas e operações que considere receita e rentabilidade de imediato. O principal objetivo do plano de vendas e operações é garantir maior satisfação dos clientes e níveis mais baixos de estoque. Para reduzir a incerteza da demanda, é necessário contar com níveis melhores de previsibilidade e maior precisão na previsão de curto prazo. Somente isso manterá o estoque no nível mais baixo possível durante as operações rotineiras.

A SmartOps desenvolveu algoritmos capazes de trabalhar com dados aleatórios em grande escala que eliminam a incerteza e o risco dos processos SCM. Esses algoritmos usam análise preditiva para ajudar a gerenciar as redes globais de distribuição e as vastas cadeias de suprimento com vários estágios. Essas soluções podem ser significativamente aprimoradas pela plataforma SAP HANA, permitindo o processamento de grandes volumes de dados em tempo real. Também poderiam complementar e expandir as atuais soluções de Vendas e Operações SCM da SAP, como a aplicação analítica SAP® Sales and Operations Planning powered by SAP HANA, a aplicação SAP® Demand Signal Management® powered by SAP HANA e o componente SAP® Advanced Planning & Optimization (SAP APO), abrindo caminho para uma solução de "cadeia de suprimentos em tempo real". As duas empresas pretendem prestar aos atuais clientes o nível atual de suporte, ou melhor, sem interrupções para os sistemas existentes.

Base para gerar valor para os clientes

SAP e SmartOps combinadas têm potencial para gerar um grande valor para os clientes da SAP, por exemplo:
• A atual Inventory Optimization Suite da SmartOps vai complementar e expandir as atuais soluções de planejamento de vendas e operações baseadas na SAP HANA, permitindo uma solução de "cadeia de suprimentos em tempo real" construída sobre a SAP HANA. Também se soma ao portfólio SAP de soluções de otimização de estoque com vários estágios de que as empresas globais precisam hoje.
• A nova solução analítica baseada na nuvem Enterprise Demand Sensing da SmartOps vai aprimorar o SAP Demand Signal Management, permitindo que os clientes gerenciem as cadeias de suprimentos de forma preditiva e precisa, com base nas demandas em tempo real e nas necessidades dos clientes em constante mudança.
• As duas empresas pretendem prestar aos atuais clientes o mesmo nível de suporte, ou melhor, sem interrupções para os sistemas existentes.

Fundada em 2000, a SmartOps lançou seu primeiro produto em 2001. A empresa tem mantido uma relação comercial formal com a SAP desde 2006 e, nos últimos quatro anos, tem feito parte do programa para extensões de soluções da SAP. Entre os clientes da SmartOps estão grandes marcas dos segmentos de manufatura, distribuição, produtos químicos, ciências biológicas, varejo, alta tecnologia e produtos de consumo.

Segundo analistas, o mercado de software para cadeia de suprimentos é grande e diversificado em termos de ofertas e está em crescimento. Eles preveem um crescimento anual de 7,7 %, superando US$ 9 bilhões até o final de 2013. A dinâmica do mercado também está mudando. Empresas em várias partes do mundo estão enfrentando problemas relacionados com a volatilidade dos mercados e a crescente complexidade logística. Ter sucesso nesse ambiente requer uma excelente compreensão da demanda dos produtos e uma rede de abastecimento mais eficiente.

"Estamos em um momento de transição no mercado global de tecnologias de oferta e demanda", afirma Abdul Razack, vice-presidente sênior e chefe da área de Engajamento de Clientes e Projetos Estratégicos da SAP. "Com a aquisição da SmartOps, a SAP será capaz de acelerar e melhorar significativamente o desempenho das soluções de gestão de cadeia de suprimentos em tempo real que garantem aos clientes importante vantagem competitiva para obter sucesso e promover o crescimento dos negócios."

"Juntar-se à SAP é um movimento estratégico e empolgante para nós", destaca Martin Barkman, presidente e CEO da SmartOps. "Tendo já abraçado a necessidade tanto de soluções locais quanto baseadas na nuvem, a perspectiva de desenvolvimento delas sobre SAP HANA vai nos levar a novos patamares de inovação tecnológica."
Como parte da aquisição, os funcionários da SmartOps se unirão à SAP. A transação deve ser concluída no primeiro trimestre de 2013, sujeita às condições habituais de negociação.

Sobre a SmartOps

O planejamento de cadeia de suprimentos da SmartOps dimensiona corretamente os estoques e conquista mais vendas para empresas globais. A SmartOps entende toda complexidade e incerteza da cadeia global de suprimentos e simplifica sua gestão. A implantação das soluções SmartOps têm aprimorado significativamente o desempenho das cadeias de suprimentos em empresas Fortune 1000 e Global 2000 nas áreas de manufatura em discretas, bens duráveis e bens embalados, tecnologia, indústria farmacêutica, distribuição, produtos químicos e varejo. A SmartOps é parceira global da SAP e se integra com todas as principais plataformas de aplicação empresarial.

Sobre a SAP

Como líder do mercado mundial de aplicações de software empresarial, a SAP (NYSE: SAP) ajuda empresas de todos os tamanhos e setores do mercado a funcionar melhor. Ao abranger desde a operação à análise executiva e de desktops até dispositivos móveis, a SAP capacita pessoas e organizações a trabalhar juntas e a explorar os negócios com mais eficiência para manter-se à frente da concorrência. Os serviços e aplicativos da SAP dão a mais de 232 mil clientes no mundo (incluindo aqueles provenientes da aquisição da SuccessFactors) condições para operar, decidir, adaptar e colaborar melhor e crescer com sustentabilidade. Para mais informações, acesse www.sap.com.br, a sala de imprensa http://brasil.news-sap.com/ e siga no Twitter @SAPNotíciasBR.

Informações para a imprensa
Grupo TV1 – Assessoria de Imprensa da SAP do Brasil
Laura Gonçalves, lgoncalves@tv1rp.com.br, Tel. 11 3677-0353
Raquel Arruda, rarruda@tv1rp.com.br, Tel. 11 3677-0354

SAP do Brasil
Cris Brito, cris.brito@sap.com, Tel. 11 5503-3138
Luciana Coen, luciana.coen@sap.com, Tel. 11 5503-2554

(*) A SAP define software de negócios como aplicações de planejamento de recursos empresariais e outras relacionadas.

Quaisquer declarações contidas neste documento que não sejam fatos históricos constituem declarações de expectativas, conforme definido pela Reforma do Código Contencioso de Títulos e Valores Privados nos Estados Unidos de 1995. Termos tais como ‘antecipar’, ‘acreditar’, ‘estimar’, ‘esperar’, ‘projetar’, ‘pretender’, ‘poder’, ‘planejar’, 'projetar’, ‘prever’, ‘deveria’, e 'será’, assim como expressões semelhantes na medida que estejam relacionadas com a SAP são incluídos com a intenção de identificar tais declarações de expectativas. A SAP não assume qualquer responsabilidade por atualizar ou revisar publicamente quaisquer de tais declarações de expectativa. Todas as declarações de expectativas citadas estão sujeitas a diversos riscos e incertezas, que poderiam fazer com que os resultados efetivos difiram materialmente das expectativas geradas. Os fatores que poderiam afetar resultados financeiros futuros da SAP são discutidos de maneira mais minuciosa nos documentos apresentados pela SAP à SEC (Securities and Exchange Commission) dos Estados Unidos, incluindo o mais recente Relatório Anual da SAP protocolado junto à SEC em Formulário 20-F. Os leitores ficam avisados de que não é prudente confiar exageradamente nas declarações de expectativa em questão, já que estas somente são válidas para as datas correspondentes à sua divulgação. Copyright © 2008 SAP AG. Todos os direitos reservados.

Direitos Autorais © 2009 SAP AG. Todos os direitos reservados. SAP, R/3, mySAP, mySAP.com, SAP NetWeaver e demais produtos e serviços da SAP aqui mencionados, assim como seus respectivos logotipos, são marcas comerciais ou marcas comerciais registradas da SAP AG na Alemanha e outros países ao redor do mundo. Todos os demais nomes de produto ou serviço aqui mencionados são marcas comerciais de suas respectivas companhias. Os dados contidos no presente documento são oferecidos com finalidades unicamente informativas. As especificações dos produtos podem variar de um país para outro.

Closing this window will discard any information entered and return you back to the main page