Visit the SAP News Center »

View Results

1-10 of 2886 Results Next ›

SAP Brasil nomeia novo parceiro para venda de SAP Business One na nuvem

Contrato de ITO firmado com Service One promete sistema 20% mais econômico com o objetivo de atrair usuários de soluções concorrentes para a base da SAP

São Paulo - A SAP Brasil começa o ano com um novo parceiro para a venda de sua solução SAP Business One na modalidade SaaS (Software as a Service). O acordo estabelecido com a Service One é o primeiro contrato de ITO (Infrastructure Technology Outsourcing) da companhia com um parceiro de seu ecossistema de SAP Business One. “A Service One é um importante parceiro da SAP para a venda de licenças, serviços e implementação da nossa solução para pequenas e médias empresas (PMEs). Foi nosso primeiro parceiro certificado como MasterVAR para o SAP Business One e agora, com o ITO, passará a levar a solução para o mercado na modalidade de cloud computing”, afirma Sandra Vaz, vice-presidente de Ecossistema e Canais da SAP Brasil.

A Service One foi escolhida para ser parceira de ITO de SAP Business One por seu profundo conhecimento não apenas da solução da SAP, mas também do mercado de PMEs de maneira geral. A estratégia por trás do novo acordo para comercialização do Business One terá como alvo a base usuária de soluções concorrentes no mercado brasileiro. “São clientes que hoje já possuem um sistema de gestão com alto custo de manutenção. A ideia é mostrar que o melhor sistema do mercado pode ter um custo atraente e acessível às empresas de todos os portes”, acrescenta Sandra. “Queremos convidar os usuários dos sistemas concorrentes a conhecerem a solução SAP Business One oferecida pela Service One e comparar a relação custo-benefício que ela proporciona.”

Monica Mellão, diretora Comercial e de Novos Negócios da Service One, afirma, com base em levantamentos realizados pela empresa com usuários de softwares de gestão, que o SAP Business One oferecido como serviço supera as necessidades dos clientes, que ainda podem usufruir de toda a tecnologia SAP, como mobilidade, SAP HANA, entre outras. “Além disso, conseguimos garantir aos clientes uma redução de até 20% nos custos que eles que eles têm para manter o sistema atual”, assegura Monica.

A executiva explica que como a Service One é uma MasterVAR (Revenda de Valor Agregado), ela fica responsável por todo o ciclo de venda do produto – oferece desde o pré-venda até o que chama de alta disponibilidade do ERP. “Com o ITO SAP, criamos um produto capaz de atender diversos segmentos de empresas. Cuidamos de tudo: licença, implementação, infraestrutura, suporte e atualização de versão”, detalha. “É uma quebra de paradigma de que o software como serviço precisa ser algo engessado.”

Nem bem a parceria foi firmada e a SAP, por meio da Service One, já tem três clientes do Business One na nuvem. Sem revelar nomes, Monica afirma que um deles está trocando o sistema concorrente pelo produto oferecido em conjunto pelas companhias.

A Service One tem planos de trabalhar com templates para empresas que precisam fazer a migração de suas bases – seja para uma versão mais atual daquela em uso ou para uma segunda solução. “Quando levamos a opção na nuvem, viabilizamos ao cliente inclusive considerar dispensar o investimento que ele já fez no sistema anterior”, afirma Monica. Ela acrescenta que o retorno do investimento, especialmente quando considerada a economia mensal que o SAP Business One trará, se dá muito rapidamente.

“A mensagem aqui é clara: se a empresa já tem algum tipo de sistema de gestão e precisa migrar, ela deve considerar o SAP Business One na nuvem. Além de dispensar a necessidade de investimentos elevados em hardware, software e manutenção, o cliente passa a contar com uma solução de ponta e facilmente escalável”, finaliza Sandra Vaz. Este será, inclusive, tema de uma das palestras ministradas pela Service One durante o SAP Forum 2013, principal evento de negócios da SAP no Brasil, que ocorre em março deste ano.

Sobre a Service One
Atendendo de forma inovadora aos seus clientes, a Service One foi fundada em 2006. Como parceiro Gold SAP, a Service One atua na comercialização e implementação do SAP Business One, a solução para empresas em desenvolvimento. Com grande conhecimento do mercado de tecnologia da informação e de sistemas de gestão integrada, a Service One utiliza a metodologia de implementação Asap, com ciclos curtos e otimizados, adequados às necessidades e orçamento das empresas em desenvolvimento. Possui uma equipe de colaboradores diferenciada, compreendida por profissionais competentes e comprometidos, com um elevado nível de formação, conhecimento e experiência em projetos desta natureza. A Service One ocupa atualmente o quarto lugar no ranking mundial de parceiros SAP, para comercialização e implementação do SAP Business One.

Sobre a SAP
Como líder do mercado mundial de aplicações de software empresarial, a SAP (NYSE: SAP) ajuda empresas de todos os tamanhos e setores do mercado a funcionar melhor. Ao abranger desde a operação à análise executiva e de desktops até dispositivos móveis, a SAP capacita pessoas e organizações a trabalhar juntas e a explorar os negócios com mais eficiência para manter-se à frente da concorrência. Os serviços e aplicativos da SAP dão a mais de 232 mil clientes no mundo (incluindo aqueles provenientes da aquisição da SuccessFactors) condições para operar, decidir, adaptar e colaborar melhor e crescer com sustentabilidade. Para mais informações, acesse www.sap.com.br, a sala de imprensa http://brasil.news-sap.com/ e siga no Twitter @SAPNotíciasBR.

Informações para a imprensa
Grupo TV1 - Assessoria de Imprensa da SAP do Brasil
Laura Gonçalves, lgoncalves@tv1rp.com.br, Tel. 11 3677-0353
Olívia Nercessian, onercessian@tv1rp.com.br, Tel. 11 3677-0423
Raquel Arruda, rarruda@tv1rp.com.br, Tel. 11 3677-0354

SAP do Brasil
Cris Brito, cris.brito@sap.com, Tel. 11 5503-3138
Luciana Coen, luciana.coen@sap.com, Tel. 11 5503-2554

(*) A SAP define software de negócios como aplicações de planejamento de recursos empresariais e outras relacionadas.

Quaisquer declarações contidas neste documento que não sejam fatos históricos constituem declarações de expectativas, conforme definido pela Reforma do Código Contencioso de Títulos e Valores Privados nos Estados Unidos de 1995. Termos tais como ‘antecipar’, ‘acreditar’, ‘estimar’, ‘esperar’, ‘projetar’, ‘pretender’, ‘poder’, ‘planejar’, 'projetar’, ‘prever’, ‘deveria’, e 'será’, assim como expressões semelhantes na medida que estejam relacionadas com a SAP são incluídos com a intenção de identificar tais declarações de expectativas. A SAP não assume qualquer responsabilidade por atualizar ou revisar publicamente quaisquer de tais declarações de expectativa. Todas as declarações de expectativas citadas estão sujeitas a diversos riscos e incertezas, que poderiam fazer com que os resultados efetivos difiram materialmente das expectativas geradas. Os fatores que poderiam afetar resultados financeiros futuros da SAP são discutidos de maneira mais minuciosa nos documentos apresentados pela SAP à SEC (Securities and Exchange Commission) dos Estados Unidos, incluindo o mais recente Relatório Anual da SAP protocolado junto à SEC em Formulário 20-F. Os leitores ficam avisados de que não é prudente confiar exageradamente nas declarações de expectativa em questão, já que estas somente são válidas para as datas correspondentes à sua divulgação. Copyright © 2008 SAP AG. Todos os direitos reservados.

Direitos Autorais © 2009 SAP AG. Todos os direitos reservados. SAP, R/3, mySAP, mySAP.com, SAP NetWeaver e demais produtos e serviços da SAP aqui mencionados, assim como seus respectivos logotipos, são marcas comerciais ou marcas comerciais registradas da SAP AG na Alemanha e outros países ao redor do mundo. Todos os demais nomes de produto ou serviço aqui mencionados são marcas comerciais de suas respectivas companhias. Os dados contidos no presente documento são oferecidos com finalidades unicamente informativas. As especificações dos produtos podem variar de um país para outro.

Closing this window will discard any information entered and return you back to the main page