Visit the SAP News Center »

View Results

1-10 of 2898 Results Next ›

Programa social do SAP Labs e da Unisinos é premiado por melhores práticas de inclusão digital

São mais de mil horas doadas pelos colaboradores aos projetos sociais e mais de 10 mil pessoas beneficiadas com os programas de Responsabilidade Social do SAP Labs Latin America

São Leopoldo - O Projeto Eu-Cidadão: inclusão digital e cidadania, uma parceria com o SAP Labs Latin America com o Centro de Cidadania e Ação Social da Unisinos, acaba de receber o Prêmio Telecentros Brasil e o Prêmio da Revista ARede, que destacam as melhores ações sociodigitais deste ano. O Projeto, que visa compartilhar conhecimentos de informática e despertar nos alunos o interesse pelo universo digital, ensina desde conceitos básicos até como escrever um texto e elaborar uma planilha para controlar os gastos domésticos para a comunidade carente do Vale dos Sinos.

O Projeto Eu-Cidadão nasceu em julho de 2011, quando o SAP Labs doou 30 computadores, e a Unisinos ofereceu o software e uma sala da universidade para realizar os cursos. Cerca de 30 funcionários do SAP Labs são voluntários a cada semestre e, por semana, dedicam duas horas da sua jornada de trabalho na companhia para ministrar aulas de informática para a comunidade. Existem turmas compostas apenas por crianças e adolescentes e as aulas ocorrem em três períodos – manhã, tarde e noite. Por semestre, são treinadas 100 pessoas, e o Projeto Eu-Cidadão já está na sua terceira edição. Desde o início desse programa, os funcionários já doaram mais de 700 horas para as aulas, sendo 500 horas somente neste ano.

“O SAP Labs está comprometido em colaborar com a comunidade, elevar a qualidade de vida e qualificar as pessoas para o mercado de trabalho”, afirma o presidente do SAP Labs Latin America, Stefan Wagner. “Os prêmios recebidos são o resultado da qualidade desse trabalho e da dedicação dos nossos profissionais, sempre engajados nas diversas iniciativas de responsabilidade social desenvolvidas por eles e apoiadas pela empresa.”

O projeto Eu-Cidadão faz parte das iniciativas do SAPlings, grupo de Responsabilidade Social do SAP Labs. O grupo começou as atividades em 2007 e hoje conta com 14 colaboradores que desenvolvem, ao longo do ano, diversas ações voluntárias, como o Sonho de Natal que, em 2012, vai realizar os pedidos para o Papai Noel das crianças da Escola Gente Inocente, em São Leopoldo. Outro projeto permanente do grupo é a campanha de doação de alimentos que, até o fim deste ano, deve arrecadar 10 toneladas de alimentos, que serão doados para a ONG Banco de Alimentos.

As campanhas de Responsabilidade Social realizadas no SAP Labs contam com a participação de 100% dos funcionários. Neste ano, serão mais de mil horas dedicadas pelos colaboradores aos projetos. Ao todo, mais de 10 mil pessoas foram beneficiadas com todos os programas de Responsabilidade Social do SAP Labs.

Prêmios de Responsabilidade Social
O Projeto Eu-Cidadão recebeu, em 22 de novembro, o Prêmio Telecentros Brasil – Edição 2012 da Associação Telecentro de Informação e Negócios (ATN). A premiação visa identificar, valorizar e dar visibilidade às iniciativas que promovam o desenvolvimento socioeconômico regional e incentivar projetos que contribuam para a alfabetização digital, orientação, capacitação e inovação de Telecentros.

No último dia 29, o Projeto também foi vencedor na categoria Capacitação, modalidade setor privado, organizado pela Revista ARede, editada pela Bit Social, organização da sociedade civil sem fins lucrativos. O SAP Labs Latin America foi o único representante gaúcho da 6ª edição da premiação a valorizar e dar visibilidade a iniciativas de inclusão social que utilizam as tecnologias de informação e de comunicação (TICs), como centros de formação, debate e convivência, fundamentais para colocar a cultura digital ao alcance de todos.

Sobre o SAP Labs Latin America
Fundado em 2006 em São Leopoldo, na Grande Porto Alegre (RS), o SAP Labs é a primeira localidade de desenvolvimento e suporte da SAP na América Latina focada em atender clientes e parceiros dessa região. O centro da SAP no Brasil é um dos 15 mantidos pela companhia em todo o mundo. Ele promove a seus funcionários e desenvolvedores um ambiente de trabalho positivo e colaborativo, apoia a comunidade local por meio de projetos de responsabilidade social e respeita o ecossistema ao seu redor com práticas sustentáveis. Localizado no polo tecnológico da Universidade Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), em um edifício construído em 2009 sob os padrões da certificação Leed Gold de sustentabilidade, o SAP Labs possui 500 funcionários e foi considerado pela revista Exame em 2011 a terceira melhor empresa de TI para se trabalhar.

Sobre a SAP
Como líder do mercado mundial de aplicações de software empresarial, a SAP (NYSE: SAP) ajuda empresas de todos os tamanhos e setores do mercado a funcionar melhor. Ao abranger desde a operação à análise executiva e de desktops até dispositivos móveis, a SAP capacita pessoas e organizações a trabalhar juntas e a explorar os negócios com mais eficiência para manter-se à frente da concorrência. Os serviços e aplicativos da SAP dão a mais de 197 mil clientes no mundo (incluindo aqueles provenientes da aquisição da SuccessFactors) condições para operar, decidir, adaptar e colaborar melhor e crescer com sustentabilidade. Para mais informações, acesse www.sap.com.br, a sala de imprensa http://brasil.news-sap.com/ e siga no Twitter @SAPNotíciasBR. 

Informações para a imprensa
Grupo TV1 – Assessoria de Imprensa do SAP Labs Latin America
Carla Coelho, ccoelho@tv1rp.com.br – 11 3677-0354
SAP Labs Latin America
Renata Federizzi, renata.federizzi@sap.com – 51 3081-1361

Closing this window will discard any information entered and return you back to the main page