Visit the SAP News Center »

View Results

1-10 of 2760 Results Next ›

SAP anuncia relatório trimestral de sustentabilidade

Impacto de carbono correspondente ao consumo total de eletricidade diminui 13% em relação ao mesmo trimestre em 2011

São Paulo - A SAP divulga o seu relatório de sustentabilidade para o terceiro trimestre do ano, encerrado em 30 de setembro de 2012. Os resultados demonstram avanços da empresa nos esforços para ajudar a própria organização e base de clientes a administrar oportunidades e riscos de negócio. A SAP demonstrou progresso em seu objetivo de atingir as metas de sustentabilidade e ganhou o reconhecimento do mercado por sua liderança na área. Apesar disso, viagens de negócios continuam constituindo um importante obstáculo no cumprimento das metas em termos de consumo anual de carbono, que é não exceder 480 quilotoneladas.

"No trimestre passado, a SAP recebeu amplo reconhecimento do mercado por seus esforços e progresso no campo da sustentabilidade e demonstrou que sua abordagem integral sobre o assunto está rendendo frutos", afirma Peter Graf, diretor de sustentabilidade da SAP. "Continuamos considerando a sustentabilidade um tema multifacetado que abrange as áreas social, econômica e ambiental. Por isso, acreditamos que devemos promover a interação e o sucesso de todas essas áreas para sermos capazes de realmente fazer diferença e melhorar a maneira como o mundo funciona."

Dentro os vários prêmios e reconhecimento recebidos recentemente pela SAP estão:

  • Os Índices de Sustentabilidade Dow Jones classificaram a SAP como empresa líder no setor de software, pelo sexto ano consecutivo. Incluída tanto em rankings mundiais quanto europeus, a SAP obteve as melhores pontuações em todas as três áreas da sustentabilidade: econômica, ambiental e social;
  • O Ranking Verde da Newsweek, edição 2012 posicionou a SAP no oitavo lugar entre as mais importantes empresas globais, elevando-a 12 pontos em relação à 20ª colocação ocupada no ano anterior. Esse relatório avalia integralmente o desempenho ambiental das maiores empresas que possuem ações listadas em bolsas de valores de todo o mundo. Baseia-se no impacto ambiental estimado para cada uma das empresas monitoradas, na administração desse impacto e nas suas iniciativas de comunicação sobre o tema da sustentabilidade;
  • A Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos (EPA) reconheceu a SAP América como um dos 20 Principais Usuários de Energia Verde do setor de Tecnologia e Telecomunicações, em função do consumo de energia elétrica gerada a partir de fontes renováveis. A empresa subiu da 17º para a 11ª posição (julho de 2012) e consolidou seu avanço graças à participação no programa Green Power Partnership da EPA. A agência estima que o consumo da SAP América de cerca de 42 milhões de quilowatts-hora de energia verde equivale a evitar emissões de dióxido de carbono de aproximadamente 6.000 veículos de passageiros a cada ano;
  • A SAP foi classificada como uma das empresas líderes pelo Sustainability Leadership Report da BrandLogic, que mede o desempenho real das companhias em comparação com os avanços percebidos na área da sustentabilidade, um fator que demonstra a importância que têm as iniciativas de comunicação sobre o assunto. A SAP alcançou neste ano uma posição entre os líderes do setor e registrou níveis de excelência em ambas as categorias.

Uma das metas sociais globais estabelecidas pela SAP inclui a promoção de uma força de trabalho diversificada, saudável e satisfeita. No final do terceiro trimestre de 2012, 19,3% dos gerentes da empresa eram mulheres, um crescimento significativo em relação à parcela de 18,6% reportada no final de setembro de 2011. A SAP tem como objetivo de longo prazo aumentar progressivamente a participação das mulheres em cargos diretivos até atingir 25% em 2017. Durante o terceiro trimestre de 2012, a taxa de retenção de funcionários atingiu 94%, um ponto percentual acima do relatado no mesmo trimestre de 2011.

As emissões de gases de efeito estufa atribuíveis à SAP permaneceram estáveis, registrando um volume de 130 quilotoneladas de dióxido de carbono desde o segundo trimestre de 2012. Esse valor reflete um aumento de 7% sobre o terceiro trimestre do ano passado e inclui as emissões associadas à SuccessFactors, empresa recentemente adquirida pela SAP. O impacto de carbono correspondente ao consumo total de eletricidade diminuiu 13% em comparação com os valores registrados no terceiro trimestre de 2011, graças à aquisição adicional de energia renovável, tanto nos Estados Unidos como no Canadá.

Sobre a SAP
Como líder do mercado mundial de aplicações de software empresarial, a SAP (NYSE: SAP) ajuda empresas de todos os tamanhos e setores do mercado a funcionar melhor. Ao abranger desde o chão de fábrica às salas de reunião, de armazéns de depósito a pontos de venda e de desktops até dispositivos móveis, a SAP capacita pessoas e organizações a trabalhar juntas e a explorar suas percepções de negócios com mais eficiência para manter-se à frente da concorrência. Os serviços e aplicativos da SAP dão a mais de 197 mil clientes no mundo (incluindo aqueles provenientes da aquisição da SuccessFactors) condições para operar com rentabilidade, adaptar-se constantemente e crescer com sustentabilidade. Para mais informações, acesse www.sap.com.br, a sala de imprensa http://brasil.news-sap.com/ e siga no Twitter @SAPNotíciasBR.

Informações para a imprensa
Grupo TV1 - Assessoria de Imprensa da SAP do Brasil
Laura Gonçalves, lgoncalves@tv1rp.com.br, Tel. 3677-0353
Olívia Nercessian, onercessian@tv1rp.com.br, Tel. 3677-0423
Raquel Arruda, rarruda@tv1rp.com.br, Tel. 11 3677-0354
SAP do Brasil
Cris Brito, cris.brito@sap.com, Tel. 11 5503-3138
Luciana Coen, luciana.coen@sap.com, Tel. 11 5503-2554

Closing this window will discard any information entered and return you back to the main page