Visit the SAP News Center »

View Results

1-10 of 2899 Results Next ›

Laboratório de Coinovação da SAP comemora dois anos com mais de 40 projetos de parceiros em várias áreas

COIL Brasil ajuda parceiros a desenvolver soluções inovadoras para clientes nas áreas de processos de negócios, inteligência analítica, mobilidade e SAP HANA

São Leopoldo (RS) - A SAP tem motivos de sobra para comemorar os dois anos de existência do SAP Co-Innovation Lab Brasil (COIL). Nesse período, concluiu mais de 40 projetos diferenciados em um ambiente inovador para parceiros de solução de software, integradores de sistemas e parceiros de tecnologia. O laboratório de coinovação da SAP no Brasil trabalha em conjunto com parceiros em tecnologias atuais e futuras para aumentar sua vantagem competitiva com maior eficiência e produtividade. O COIL possibilitou aos parceiros do ecossistema brasileiro a aceleração da inovação e a entrega de soluções que complementam o portfólio de soluções SAP, além de possibilitar o melhor uso de tecnologias novas e estabelecidas, aumentando a eficiência da infraestrutura e o alcance da SAP.

Segundo o presidente do SAP Labs Latin America, Stefan Wagner, a coinovação é positiva para qualquer mercado no mundo, sobretudo no Brasil, onde as companhias têm necessidades específicas e buscam soluções localizadas para atender o mercado. “Essa é uma prova de que a inovação colaborativa traz resultados muito positivos para o mercado, combinando as qualificações das empresas desenvolvedoras dos projetos com o objetivo de levar cada vez mais benefícios aos seus clientes”, afirma Wagner.

As aplicações móveis se tornaram a ligação entre a força de trabalho nas organizações, independentemente do tamanho ou setor da economia. No COIL Brasil, mais de 60% dos projetos desenvolvidos e em andamento são de mobilidade. Os parceiros It’s Mobile e CI&T desenvolveram, separadamente, ofertas semelhantes de soluções móveis para automação da força de vendas. As ferramentas operam offline e online e permitem ao time de vendas fechar pedidos, consultar preços e sincronizar informações com softwares de gestão durante a visita ao cliente, tornando mais ágil o processo de vendas. A solução da Ci&T foi desenvolvida seguindo as práticas de User Experience e possui funcionalidades focadas nos mercados farmacêutico e de bens de consumo, como catálogo multimídia de produtos. Os produtos são executados em tablets iPad e Android. A ilegra, por sua vez, desenvolveu a solução Gestão 360°, aplicativo para tablets em que os gestores podem visualizar os principais indicadores de sua empresa por meio de um cockpit dinâmico, além de poder projetar e analisar cenários para a tomada de decisões estratégicas.

A Formers criou uma solução para o segmento de franquias de varejo. A solução faz o gerenciamento e o controle sobre a cadeia de franquias. Com a ferramenta, é possível gerenciar os franqueados, lojas ou pontos de venda (PDV) com excelência, agilidade e eficácia de forma padronizada, aumentando a produtividade, otimizando tempo e custos de forma considerável. Esse aplicativo é executado em Android, sendo que todas as aplicações móveis desenvolvidas no COIL Brasil são baseadas na Sybase Unwired Platform (SUP), plataforma que conecta de forma eficiente e rápida os dados corporativos com os dispositivos móveis, integrada com o SAP ERP.

Na área de inteligência analítica, a COSS desenvolveu um produto que oferece visibilidade sobre todos os recursos rastreáveis da empresa, por meio do uso de ferramentas de Business Intelligence, para extrair dados importantes e apresentá-los de uma maneira mais fácil para interpretação das informações. Já a Cybertecnica pensou em um produto para ajudar os gestores laboratoriais a ter uma visão geral e online dos indicadores de desempenho, utilizando uma plataforma centralizada e com relatórios gerenciais personalizados.

Direcionada para a cadeia produtiva do agronegócio, a FirsteamAgro desenvolveu uma aplicação de gerenciamento de produção agrícola, nativa ao SAP para gestão do plantio à Colheita. E a HMSWeb tem um projeto ativo no SAP Co-Innovation Lab para integração de seu software de comissionamento com o módulo PM do SAP ECC, provendo assim uma melhor capacidade de gerenciamento e fluxo de informações durante o processo de comissionamento dentro do ciclo de vida de um ativo industrial, sua operação comercial e ciclo de manutenção.

Com o objetivo de desenvolver uma primeira versão do Revenue Intelligence na plataforma SAP, a Choice se tornou membro do COIL para ter apoio no desenvolvimento da solução Revenue Intelligence in memory com SAP HANA e SAP BusinessObjects. O Revenue Intelligence é uma plataforma de software integrada para a redução de perdas não técnicas e para a melhoria de arrecadação. O objetivo do software desenvolvido pela Choice é a otimização das ações de combate à fraude e à inadimplência, trazendo retorno financeiro para empresas distribuidoras de energia.

O vice-presidente Global da Rede de Laboratórios de Coinovação da SAP, Axel Henning Saleck, acredita que trabalhar em sinergia com parceiros e clientes fortalece o ecossistema da SAP, cria novos níveis de colaboração no Brasil e traz melhores resultados para o mercado. “Investimos em inovação colaborativa, pois acreditamos que nossos clientes terão um portfólio complementar com soluções que atendam às necessidades do mercado de uma forma ainda mais abrangente", afirma o executivo.

O COIL tem como um dos seus principais objetivos complementar o portfólio da SAP para atender a demanda do mercado local, desenvolvendo novas soluções em conjunto com seus parceiros de serviços. O laboratório de coinovação do Brasil foi o quinto a ser criado no mundo, em outubro de 2010, e é o único da América Latina. Os demais estão em Palo Alto, Tóquio, Bangalore, Walldorf, Moscou e Zurique, e operam de forma interligada com computação em nuvem.

Sobre o Global SAP Co-Innovation Lab
O Global SAP Co-Innovation Lab (COIL) Network é um conjunto de equipes e instalações globalmente distribuídas que visa facilitar projetos inovadores entre a SAP e o ecossistema, tanto globalmente quanto regionalmente. O SAP Co-Innovation Lab (COIL) atua como uma interface inteligente de conhecimento entre a SAP e os membros do COIL para fomentar com sucesso a coinovação focada em ofertas complementares ao portfólio SAP. Desde sua criação em 2007, o COIL e seus parceiros internos e externos concluíram com êxito uma diversidade de projetos, contribuindo para soluções inovadoras em todo o mundo. A operação global do COIL tem apoio de Cisco, Intel, Netapp, and vmware. No Brasil, o COIL foi inaugurado em outubro de 2010, em São Paulo.

Sobre a SAP
Como líder do mercado mundial de aplicações de software empresarial, a SAP (NYSE: SAP) ajuda empresas de todos os tamanhos e setores do mercado a funcionar melhor. Ao abranger desde a operação à análise executiva e de desktops até dispositivos móveis, a SAP capacita pessoas e organizações a trabalhar juntas e a explorar os negócios com mais eficiência para manter-se à frente da concorrência. Os serviços e aplicativos da SAP dão a mais de 197 mil clientes no mundo (incluindo aqueles provenientes da aquisição da SuccessFactors) condições para operar, decidir, adaptar e colaborar melhor e crescer com sustentabilidade. Para mais informações, acesse www.sap.com.br, a sala de imprensa http://brasil.news-sap.com/ e siga no Twitter @SAPNotíciasBR.

Informações para a imprensa
Grupo TV1 – Assessoria de Imprensa do SAP Labs Latin America
Carla Coelho, ccoelho@tv1rp.com.br – 11 3677-0354
SAP Labs Latin America
Renata Federizzi, renata.federizzi@sap.com – 51 3081-1361

Closing this window will discard any information entered and return you back to the main page