Visit the SAP News Center »

View Results

1-10 of 2775 Results Next ›

SAP lança solução de computação em memória na nuvem

O SAP HANA Cloud é pioneiro no segmento. Primeiros produtos disponíveis são os serviços SAP NetWeaver Cloud Service e o SAP HANA One Platform no ambiente Amazon Web Services

São Paulo - A SAP anuncia o lançamento do SAP HANA Cloud, plataforma de última geração de computação na nuvem baseada na tecnologia de computação em memória. Como parte do anúncio, a empresa também informa a disponibilidade dos primeiros produtos na nova plataforma: SAP NetWeaver Cloud, um serviço de aplicações baseadas em padrões abertos, e do SAP HANA One, uma implementação SAP HANA certificada para uso a partir da nuvem de serviços virtuais da Amazon (Amazon Web Services - AWS).

No momento, a plataforma SAP HANA Cloud inclui diversas soluções essenciais, entre elas:

  • SAP HANA AppServices: serviço que ajuda desenvolvedores a criar aplicações avançadas com o uso do SAP HANA nativo, Java e outros recursos para desenvolvimento acelerado. A empresa criou um conjunto robusto de serviços compartilhados que darão amplo apoio para operações de gestão de portais, integração, mobilidade, análise, colaboração e serviços de negócios, além de fornecer uma habilitação unificada para computação em nuvem e gerenciamento completo do ciclo de vida dos produtos oferecidos.
  • SAP NetWeaver Cloud: primeiro serviço de aplicativos contidos no SAP HANA Cloud disponível para clientes e parceiros de negócios. Graças à nova plataforma, será possível criar aplicações baseadas em Java de forma acelerada, que oferecem ricas experiências em dispositivos móveis e portais, bem como ter integração adequada com diferentes aplicativos, tanto em instalações locais como na nuvem. Tudo com níveis de segurança e efetividade inerentes às atividades de implementação e gestão da SAP. O serviço permitirá a mais de nove milhões de desenvolvedores Java que desejam usar uma plataforma flexível e aberta construir aplicativos de negócios avançados utilizando as mais populares estruturas móveis e virtuais existentes. A SAP anunciou a disponibilidade de um número ilimitado de licenças gratuitas para desenvolvedores. Desse modo, elimina a restrição de 90 dias fixada anteriormente e demonstra seu compromisso com a consolidação dos vínculos com a comunidade global de desenvolvedores de software.
  • SAP HANA DBServices: oferece um "banco de dados como serviço" na nuvem. O primeiro produto para SAP Cloud é o SAP HANA One, uma alternativa de implementação que permite a execução do SAP HANA na nuvem de serviços AWS. Pode ser usado de forma produtiva com pequenos pacotes de dados em questão de minutos, abrindo caminho para projetos iniciais de clientes, fornecedores independentes de software e empresas emergentes.

"Com o anúncio do SAP HANA Cloud, estabelecemos as bases sobre as quais os desenvolvedores podem criar aplicações na nuvem com ferramentas analíticas incluídas e que operem à alta velocidade do SAP HANA", afirma Vishal Sikka, membro do Conselho de Administração e diretor de Tecnologia e Inovação da SAP. "Nossos clientes e parceiros de negócios podem construir ferramentas que atendam às necessidades decorrentes da nova realidade, ou seja, velocidades vertiginosas, acesso móvel e instantâneo, análise aprofundada e uma agradável experiência para o usuário. Demos hoje um grande passo para a concretização dessa visão."

A plataforma permitirá criar aplicativos virtuais e soluções para portais compatíveis com dispositivos que vão ajudar a força de trabalho móvel das empresas, incluindo clientes, parceiros e colaboradores, a se manter conectada com as atividades de desenvolvimento em curso. Ao usar o portal SAP NetWeaver® Cloud, usuários de diferentes linhas de negócios poderão criar sites atraentes (tanto internos quanto externos) e combinar conteúdo social, estruturado e não estruturado, com um mínimo de intervenção dos departamentos de TI. Dessa forma, os usuários das áreas de negócios poderão contribuir com inovação, colaboração e agilidade de forma transparente, segura e expansível.

Plataforma aberta que promove uma integração nativa e não invasiva
Para evitar interrupções nas operações e proteger os investimentos dos clientes, o SAP NetWeaver Cloud viabiliza uma integração homogênea com sistemas da SAP e de terceiros, em instalações locais ou baseadas na nuvem, usando o serviço de conectividade existente. Os usuários podem armazenar conjuntos completos de dados por meio da utilização do serviço de persistência de dados relacionais atualmente disponível (SAP Sybase Adaptive Server Enterprise) ou do SAP HANA. Licenças para desenvolvedores, incluindo recursos e ferramentas de desenvolvimento, podem ser encontradas no centro de desenvolvedores SAP NetWeaver Cloud Developer Center.

O mercado de serviços de aplicações na nuvem cresce a uma velocidade incomum: quatro vezes em comparação com as aplicações para instalações físicas. Prevê-se que vai gerar até 2016 mais de US$ 25 bilhões em receita bruta a partir da venda de assinaturas. Fiel ao compromisso assumido diante de seu ecossistema, a SAP ajuda parceiros de negócios que fazem parte do setor de fornecedores independentes de software (ISV, sigla em inglês) a explorar as oportunidades apresentadas por essa evolução do mercado para desenvolvimento, implementação, marketing e venda de aplicativos na nuvem, por meio da loja SAP Store e do acesso direto à base de clientes da companhia que reúne mais de 197.000 empresas ao redor do mundo.

Sobre a SAP
Como líder do mercado mundial de aplicações de software empresarial, a SAP (NYSE: SAP) ajuda empresas de todos os tamanhos e setores do mercado a funcionar melhor. Ao abranger desde o chão de fábrica às salas de reunião, de armazéns de depósito a pontos de venda e de desktops até dispositivos móveis, a SAP capacita pessoas e organizações a trabalhar juntas e a explorar suas percepções de negócios com mais eficiência para manter-se à frente da concorrência. Os serviços e aplicativos da SAP dão a mais de 197 mil clientes no mundo (incluindo aqueles provenientes da aquisição da SuccessFactors) condições para operar com rentabilidade, adaptar-se constantemente e crescer com sustentabilidade. Para mais informações, acesse www.sap.com.br, a sala de imprensa http://brasil.news-sap.com/ e siga no Twitter @SAPNotíciasBR. 

Informações para a imprensa

Grupo TV1 - Assessoria de Imprensa da SAP do Brasil
Laura Gonçalves, lgoncalves@tv1rp.com.br, Tel. 3677-0353
Olívia Nercessian, onercessian@tv1rp.com.br, Tel. 3677-0423
Raquel Arruda, rarruda@tv1rp.com.br, Tel. 11 3677-0354
SAP do Brasil
Cris Brito, cris.brito@sap.com, Tel. 11 5503-3138
Luciana Coen, luciana.coen@sap.com, Tel. 11 5503-2554

Closing this window will discard any information entered and return you back to the main page