Visit the SAP News Center »

View Results

1-10 of 2776 Results Next ›

SAP Brasil cresce 60% em receita de software

Com este resultado conquistado no terceiro trimestre do ano, subsidiária brasileira passa a ser a quarta maior do mundo. O crescimento da receita total da empresa foi de 37% no período

São Paulo - A SAP, líder mundial em aplicações de software empresarial, anuncia hoje os resultados financeiros do terceiro trimestre fiscal de 2012. Entre os meses de julho e setembro, a SAP Brasil registrou crescimento de dois dígitos em receita de software, 60% superior ao mesmo período de 2011. Com isso, a subsidiária brasileira passa a ser a quarta maior no mundo em venda de software, o que confirma o sucesso da estratégia da empresa para o mercado brasileiro e a confiança dos clientes na estratégia de inovação da empresa. A receita total da companhia cresceu 37% no trimestre, se comparado com o mesmo período do ano anterior.

Os números positivos refletem a estratégia de oferecer soluções de inovação para os principais setores da economia, ajudando companhias de todos os portes e segmentos a gerir seus negócios com mais eficiência. No período, 78% da receita são provenientes de soluções de inovação, o que inclui mobilidade, computação em memória (SAP HANA), banco de dados, computação em nuvem e soluções de inteligência analítica. Outros destaques do trimestre são as receitas de Software e Serviços Relacionados a Software (SSRS), que cresceram 39%; e Serviços, que inclui Consultoria e Educação, com 27% de ampliação no período.

“Esse foi um trimestre excepcional na história da SAP Brasil. Registramos crescimento em todas as frentes, de pequenas a grandes empresas, e em todos os setores estratégicos da economia”, afirma Diego Dzodan, presidente da SAP Brasil. “Os números reforçam a assertividade de nossa estratégia de inovação e demonstram que as empresas brasileiras demandam soluções com foco na melhor gestão dos negócios para crescer e competir globalmente”, complementa.

A estratégia para pequenas e médias empresas continua gerando resultados expressivos. No trimestre, a receita de software para as PMEs foi 69% superior ao mesmo período de 2011. Além disso, as vendas indiretas, por meio de canais, cresceram 54% no país, o que reforça a importância dos parceiros para a SAP. A receita proveniente de vendas para grandes empresas cresceu 58% no trimestre, comprovando a liderança absoluta da SAP no mercado de software de gestão.

Inovação e setores de alto desempenho
Produtos de Consumo, Indústria Química, Mineração, Manufatura, Oil&Gas e Saúde registram aumento superior a 100% nas vendas da subsidiária no trimestre, em comparação ao mesmo período de 2011. As vendas para o setor de Telecomunicações cresceram 93%, enquanto para Bancos aumentaram 58%, e Varejo, 29%. Além disso, a SAP foi incluída no relatório “Quadrante de Líderes do Gartner” como “fornecedora de software essencial para bancos internacionais de varejo”.
Especificamente em relação às soluções de inovação, o crescimento também é acelerado. A categoria Aplicações registra crescimento de 32% no trimestre; Banco de Dados e Plataforma Tecnológica (inclui o SAP HANA) cresce acima de 100%; Mobilidade, 59%; e Soluções Analíticas, 40%.

“O crescimento da SAP Brasil nos diversos setores da economia e o aumento das vendas das soluções de inovação demonstram que as companhias brasileiras, independentemente do tamanho ou área de atuação, estão abertas a novas tecnologias, como o SAP HANA, que levem benefícios diretos e imediatos aos seus negócios”, conclui Dzodan.

Resultados Globais e na América Latina
No terceiro trimestre, a receita total da SAP AG foi de 3,97 bilhões de euros, um crescimento de 10% em relação ao mesmo período do ano anterior. A receita de software global aumentou 12%, para 1,02 bilhão de euros. As vendas globais de software e serviços relacionados a software (SSRS) foram de 3,21 bilhões de euros, 13% superiores ao mesmo período de 2011. O lucro operacional cresceu 4%, para 1,23 bilhão de euros. Este foi o 11º trimestre consecutivo de crescimento de dois dígitos, em receita de software, baseado em resultados inéditos em SAP HANA, computação em nuvem e mobilidade.
Na América Latina, a receita com licenças de software cresceu 39% no terceiro trimestre. As vendas para pequenas e médias empresas foram 36% superiores entre os meses de julho e setembro, enquanto a receita para grandes companhias cresceu 40% no mesmo período.

Sobre a SAP
Como líder do mercado mundial de aplicações de software empresarial, a SAP (NYSE: SAP) ajuda empresas de todos os tamanhos e setores do mercado a funcionar melhor. Ao abranger desde a operação à análise executiva e de desktops até dispositivos móveis, a SAP capacita pessoas e organizações a trabalhar juntas e a explorar os negócios com mais eficiência para manter-se à frente da concorrência. Os serviços e aplicativos da SAP dão a mais de 197 mil clientes no mundo (incluindo aqueles provenientes da aquisição da SuccessFactors) condições para operar, decidir, adaptar e colaborar melhor e crescer com sustentabilidade. Para mais informações, acesse www.sap.com.br, a sala de imprensa http://brasil.news-sap.com/ e siga no Twitter @SAPNotíciasBR.

Informações para a imprensa
Grupo TV1 - Assessoria de Imprensa da SAP do Brasil
Laura Gonçalves, lgoncalves@tv1rp.com.br, Tel. 11 3677-0353
Olívia Nercessian, onercessian@tv1rp.com.br Tel. 11 3677-0423
Raquel Arruda, rarruda@tv1rp.com.br, Tel. 11 3677-0354
SAP do Brasil
Cris Brito, cris.brito@sap.com, Tel. 11 5503-3138
Luciana Coen, luciana.coen@sap.com, Tel. 11 5503-2554

Closing this window will discard any information entered and return you back to the main page