The Best-Run Businesses Run SAP Brasil

Brasil Outros países/regiões Loja  Crie um Novo Perfil

   

PLANEJAMENTO E SUPRIMENTO DE PEÇAS DE REPOSIÇÃO

DEMANDA EQUILIBRADA E RENTÁVEL E FORNECIMENTO DE PEÇAS DE REPOSIÇÃO

Leia como a Cat Logistics transformou seu planejamento e suprimento de peças de reposição com o software da SAP.

As peças de reposição representam a principal parte da execução de serviços – embora as empresas muitas vezes se esforcem em gerenciar a rede de peças de reposição, obtendo a peça certa no local certo e no momento certo para atender aos acordos de nível de serviço.

Você está vivenciando:

  • Falta de visibilidade nos níveis de estoque de peças de reposição e demanda de peças e dados de suprimento
  • Fontes diversificadas de dados de peça de reposição
  • Convenções de nomenclatura inconsistente de peças de reposição e fornecedores
  • Procedimentos desassociados de execução e planejamento de estoque
  • Uso insuficiente de automação e funções analíticas para dar suporte às atividades da cadeia de serviços

Com o software da SAP para planejamento e suprimento de peças de reposição, você pode gerenciar as causas básicas de excesso de estoque, níveis de desempenho abaixo do ideal, menor nível de satisfação do cliente e perdas de oportunidades de cross-selling e up-selling após serviços e peças.

O software da SAP de planejamento e suprimento de peças oferece o que há de mais moderno em recursos de previsão de demanda de peças, bem como modelos de planejamento e distribuição de estoque – oferecendo enormes avanços nos níveis de serviço ao mesmo tempo que reduz os custos de estoque. O software foi projetado com exclusividade para as necessidades de demanda do setor de peças de reposição, oferecendo suporte adequado ao estoque planejado na rede de distribuição baseada em volume de peças, velocidade, segmentos e outras regras comerciais práticas.

Software para viabilizar a excelência de planejamento e suprimento de peças de reposição

Os seguintes recursos – viabilizados pelo software de gerenciamento de peças de reposição – podem ser usados no contexto do planejamento e suprimento de peças de reposição:

  • Visibilidade total do estoque em toda cadeia de suprimento de peças
  • Previsão de demanda de peças, inclusive planejamento de demanda esporádica de peças e rotatividade baixa e alta de peças
  • Planejamento do ciclo de vida de peças, inclusive substituição
  • Planejamento de estoque multi-echelon
  • Colaboração em processos empresariais prontos com clientes e fornecedores
  • Análise e monitoramento de suprimento de peças

O software integrado da SAP pode ajudar a otimizar e melhorar sua rede ampliada de peças de reposição, com recursos que oferecem suporte a planejamento, armazenamento e processamento de peças e logística reversa. E, com a disponibilidade de análises internas de peças de reposição, é possível analisar o desempenho no nível do serviço e outras métricas importantes em tempo real – assim você pode detectar tendências negativas e corrigir problemas em potencial de forma proativa.

Você recebe esses recursos de planejamento e suprimento de peças de reposição – e ainda muito mais – com as seguintes aplicações empresariais:

PLANEJAMENTO DE PEÇAS: QUAL O PRODUTO QUE VOCÊ PRECISA?

Identifique o software da SAP necessário ao planejamento de peças de sua empresa. Analise as diferenças entre o software da SAP para planejamento de peças de serviço e o SAP APO.

LiteraturaLeia as FAQ (em PDF).

Quer aprender mais? Contate a SAP para informações adicionais.

Salvar
Opções de CompartilhamentoCompartilhe