The Best-Run Businesses Run SAP Brasil

Brasil Outros países/regiões Loja  Crie um Novo Perfil

   

Recursos e funções do SAP Service and Asset Management

Administração de serviços

A solução SAP Service and Asset Management permite que os fabricantes do equipamento (OEMs) e os fornecedores de serviços externos administrem suas operações de serviços. A solução SAP para administração de serviços permite que você administre atividades-chave de serviços, inclusive:

  • Serviço de vendas e marketing – Faça o planejamento e o orçamento de campanhas de serviços destinadas a segmentos específicos de clientes. Aumente a taxa de retorno das cotações de serviço com métodos de marketing e vendas para vendas de serviços.
  • Serviço e suporte ao cliente – Alcance altos níveis de satisfação do cliente com a melhor qualidade de serviço do setor, sem se esforçar tanto para isso, usando canais de comunicação de última geração. Resolva os problemas do cliente no primeiro contato para evitar monitoramentos dispendiosos.
  • Gerenciamento de contratos de prestação de serviço – Administre contratos de serviços ao longo do ciclo de vida e transforme atividades de serviços em negócios rentáveis com fidelização do cliente de longo prazo. Processe as necessidades do cliente com vários tipos de contratos e administre acordos de nível de serviço específicos do cliente.
  • Gerenciamento da base instalada – Obtenha uma visão holística de todas as informações relacionadas a ativos e garanta operações uniformes end-to-end ao longo do ciclo de vida do ativo. Controle o status dos objetos técnicos em toda a empresa, (por exemplo, "como fabricado", "como fornecido", "como atualizado"), gerenciáveis por meio de recursos de serviço remoto, conforme necessário.
  • Serviço externo – Oriente com eficiência o complexo processo de serviços internos. Tecnologias emergentes, como comunicações sem fio, identificação por radiofrequência (RFID) e dispositivos SMART suportam o processo end-to-end, do controle da ordem até o escalonamento e serviço interno.
  • Reparo de terminal – Agilize os processos de serviço de reparação para alcançar altos níveis de satisfação do cliente, sem grandes esforços para a entrega do serviço.
  • Gerenciamento de reclamações e garantias – Gerencie garantias, processe reclamações de modo eficiente e reduza os custos aumentando os índices de recuperação do fornecedor. Controle informações e vencimentos de garantias, determine se o equipamento está coberto por garantia, monitore os reparos de garantia e as reclamações dos clientes, capture e analise os custos dos serviços de garantia, arquive e controle as reclamações de garantia dos OEMs.
  • Gerenciamento de peças de reposição – Gerencie a disponibilidade de peças em toda a rede de serviços, coloque as peças certas no lugar certo e na hora certa, reduza o estoque de peças, realoque as peças nos locais do estoque para maximizar os níveis de serviço e minimizar os custos e planeje níveis de estoque mais adequados.

Quer aprender mais? Contate a SAP para informações adicionais.

Salvar
Opções de CompartilhamentoCompartilhe