SAP acelera o processo de adoção da plataforma SAP HANA

Empresa disponibiliza a solução SAP RDS para simplificar a substituição dos tradicionais bancos de dados para a plataforma - mais ágil - de computação em memória

A SAP anuncia uma nova solução de implementação rápida (SAP RDS) que vai simplificar e tornar mais ágil o processo de migração de bases de dados da SAP Business Suite para a plataforma SAP HANA. A oferta permitirá aos profissionais da área de Tecnologia da Informação substituir facilmente seus tradicionais bancos de dados por recursos de alto desempenho fornecidos pela plataforma de computação em memória, muito mais robusta.

A solução automatiza o processo de migração por meio de uma série de serviços e ferramentas de software pré-configuradas. A área de consultoria da SAP (SAP Consulting) vai oferecer um processo de implementação com preço e escopo fixos para ajudar a reduzir atrasos e períodos de paralisação, além de eliminar eventuais brechas de segurança e outros desafios de integração que elevam os níveis de riscos e custos.

A migração de bancos de dados geralmente conturba o trabalho dos profissionais de TI, especialmente quando se trata de potencializar e habilitar sistemas transacionais de dados antigos. Os obstáculos que, muitas vezes, dificultam esses processos representam um risco considerável para as operações de negócios, uma vez que elevam os custos e comprometem a produtividade. Ao acelerá-la, a SAP oferece acesso à plataforma SAP HANA para um número maior de clientes do SAP Business Suite.

Depois de finalizada a migração, os clientes podem gerar maior valor dos negócios, reduzir custos das operações de TI e proporcionar experiências mais agradáveis aos usuários que trabalham com SAP HANA. Essa transição também viabiliza interações de negócio mais inteligentes, com ferramentas analíticas e de execução que operam em tempo real, permitindo que processos sejam realizados de forma mais rápida.

Os projetos de migração começam com uma análise do banco de dados e da versão de soluções SAP Business Suite usada pelo cliente. Em seguida, são realizadas a instalação e a atualização para a versão mais recente das plataformas SAP HANA e SAP NetWeaver, bem como a atualização para o pacote complementar mais recente das aplicações SAP ERP 6.0 ou SAP Customer Relationship Management (SAP CRM) 7.0 (7 ou 3, respectivamente). Versões anteriores do SAP Business Suite também podem ser beneficiadas com as funcionalidades do novo produto por meio do acréscimo de um serviço opcional de atualização.

"A SAP oferece um pacote de migração confiável que comprovadamente elimina quaisquer incertezas associadas a esse processo", afirma Bernd Welz, vice-presidente executivo e diretor global de soluções e pacotes de conhecimento da SAP. "Para remover esses obstáculos, facilitamos os esforços dos clientes do SAP Business Suite para impulsionar as negociações comerciais e desfrutar do poder oferecido pela gestão de dados in-memory, estejam eles hospedados diretamente nas instalações físicas ou disponíveis através dos serviços na nuvem SAP HANA Enterprise Cloud".

Sobre a SAP
Como líder do mercado mundial de aplicações de software empresarial, a SAP (NYSE: SAP) ajuda empresas de todos os tamanhos e setores do mercado a funcionar melhor. Ao abranger desde a operação à análise executiva e de desktops até dispositivos móveis, a SAP capacita pessoas e organizações a trabalhar juntas e a explorar os negócios com mais eficiência para manter-se à frente da concorrência. Os serviços e aplicativos da SAP dão a cerca de 248.500 mil clientes no mundo (incluindo aqueles provenientes da aquisição da SuccessFactors) condições para operar, decidir, adaptar e colaborar melhor e crescer com sustentabilidade. Para mais informações, acesse www.sap.com.br, a sala de imprensa http://brasil.news-sap.com/ e siga no Twitter @SAPNotíciasBR.

Informações para a Imprensa
Grupo TV1 - Assessoria de Imprensa da SAP Brasil
Alex Cabral, acabral@tv1rp.com.br, Tel. 11 3677-0406
Raquel Arruda, rarruda@tv1rp.com.br, Tel. 11 3677-0354
Jésika Bassanezi, jbassanezi@tv1rp.com.br, Tel. 11 3677-0423
Laura Gonçalves, lgoncalves@tv1rp.com.br, Tel. 11 3677-0353

SAP Brasil
Cris Brito, cris.brito@sap.com, Tel. 11 5503-3138
Luciana Coen, luciana.coen@sap.com, Tel. 11 5503-2554