SAP Labs realiza evento e competição para incentivar estudantes a desenvolverem soluções com base em situações reais

SAP Techniversity abrange inovação em evento que incluirá treinamentos utilizando plataformas da SAP e desafio de Design Thinking

No próximo dia 12 de setembro, o SAP Labs Latin America - centro de desenvolvimento e de localização de soluções SAP – realiza o evento SAP Techniversity, na Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos). Organizado para um público de 400 estudantes dos cursos de TI, Administração e Engenharia, o evento permitirá que os participantes ampliem seus conhecimentos sobre as tecnologias de Big Data, Mobilidade e Computação na Nuvem, além de sua rede de contatos para gerar oportunidades no mercado de trabalho.

As inscrições são gratuitas e estarão abertas até o dia 10 de setembro, no site www.saptechniversity.com/br. Os interessados poderão participar de três modos:

  • Pelo CodeJam, treinamentos de SAP HANA e SAP HANA Cloud, que ocorre das 13h às 19h, nas instalações do SAP Labs Latin America, no campus da Unisinos;
  • Pelo Desafio Design Thinking, que tem vagas limitadas, reunirá três clientes da SAP e ocorre das 19h30 às 22h, nas salas do auditório Padre Werner, na Unisinos;
  • Ao visitar os estandes de Cloud, Mobilidade, HANA, Inovação e Carreira, e ao assistir à cerimônia de encerramento, das 19h30 às 22h, sem necessidade de inscrição prévia e com a oportunidade de concorrer a um iPad mini.

SAP CodeJam
Nessa ocasião, os participantes terão a oportunidade de conhecer as tecnologias da SAP e desenvolver suas primeiras aplicações a partir destas plataformas junto com especialistas da empresa. Os interessados em participar desta competição, com vagas limitadas, devem se registrar e optar por uma das duas sessões: SAP HANA (in memory computing) ou SAP HANA Cloud. O participante terá acesso direto à plataforma com ferramentas e sandboxes, entre outras.

É importante que o participante leve seu laptop para o evento, para ter acesso ao material da sessão.

Desafio Design Thinking
Os interessados em participar desta competição com vagas limitadas devem se registrar e optar por um dos temas sugeridos pelo SAP Labs Latin America: Smart Codes ou Campo de Provas. A opção pelo tema Gestão de Talentos já está esgotada.

Os três desafios contarão com a colaboração de clientes da SAP que aplicarão a metodologia de Design Thinking – inovação orientada pelo design – a fim de encontrar as melhores soluções para as questões apresentadas no evento.

Os vencedores que apresentarem os melhores conceitos serão conhecidos na hora, por votação, e serão premiados.

Para outras informações e inscrições, acesse:
www.saptechniversity.com/br

Sobre o SAP Labs Latin America
Fundado em 2006 em São Leopoldo, na Grande Porto Alegre (RS), o SAP Labs é a primeira localidade de desenvolvimento e suporte da SAP na América Latina focada em atender clientes e parceiros dessa região. O centro da SAP no Brasil é um dos 15 mantidos pela companhia em todo o mundo. Ele promove a seus funcionários e desenvolvedores um ambiente de trabalho positivo e colaborativo, apoia a comunidade local por meio de projetos de responsabilidade social e respeita o ecossistema ao seu redor com práticas sustentáveis. Localizado no polo tecnológico da Universidade Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), em um edifício construído em 2009 sob os padrões da certificação Leed Gold de sustentabilidade, o SAP Labs possui 519 funcionários e foi considerado pela revista Exame em 2011 a terceira melhor empresa de TI para se trabalhar.

Sobre a SAP
Como líder do mercado mundial de aplicações de software empresarial, a SAP (NYSE: SAP) ajuda empresas de todos os tamanhos e setores do mercado a funcionar melhor. Ao abranger desde a operação à análise executiva e de desktops até dispositivos móveis, a SAP capacita pessoas e organizações a trabalhar juntas e a explorar os negócios com mais eficiência para manter-se à frente da concorrência. Os serviços e aplicativos da SAP dão a cerca de 248.500 mil clientes no mundo (incluindo aqueles provenientes da aquisição da SuccessFactors) condições para operar, decidir, adaptar e colaborar melhor e crescer com sustentabilidade. Para mais informações, acesse www.sap.com.br, a sala de imprensa http://brasil.news-sap.com/ e siga no Twitter @SAPNotíciasBR.

Informações para a imprensa
Grupo TV1 – Assessoria de Imprensa do SAP Labs Latin America
Carla Coelho, ccoelho@tv1rp.com.br – 11 3677-0354 | 11 9 9657-1988
SAP Labs Latin America
Renata Federizzi, renata.federizzi@sap.com – 51 3081-1361